BOM, quem somos e para onde vamos são algumas das grandes indagações da humanidade. Durante todo o discorrer da história, grandes filósofos e religiosos vem tentando decifrar esse enigma. E nós também estamos aqui para juntas descobrirmos qual o propósito da nossa vida.
Afinal de contas, porque estamos aqui?
Bom, então por onde começar? Creio que seja sábio iniciarmos a nossa exploração pelas nossas origens.
Preparadas?
Confesso que estou ansiosa para me encontrar, e você ?
Onde tudo começou
Sabemos que no princípio Deus criou todas as coisas, e viu que tudo tinha ficado muito agradável aos seus olhos, pois exclamou "Esse negócio ficou muito bom!"
Mas então veio a queda! Oh, maldita queda, que trouxe com ela o pecado e a separação entre o Criador e a sua Criatura. Antes não havia muros entre eles, entretanto agora havia milhas e milhas de distância.
Com a intrusão do pecado no mundo não perdemos apenas o livre acesso para com Deus, mas também a nossa identidade de filhas. Pois agora éramos pecadoras e a nossa desobediência acabara de nos tornar filhas do Maligno ( 1ª JO 3). Nos perdemos nas multidões dos nossos pecados e até hoje estamos a procura de quem somos. É esse o poder que o pecado tem sobre o homem, de lhe cegar para as verdades do Reino de Deus.
Uma boa noticia
Mas eu tenho uma boa notícia para você, há alguém que pode restaurar essa amizade entre você e o seu Pai celestial. E o nome dele é Cristo. Veja bem: Assim como quando Adão pecou todos os homens juntamente com ele pecaram e estavam fadados a morte eterna, a Bíblia também nos ensina que por meio de um só homem seremos justificados. "Contudo, não há comparação entre o dom gratuito de Deus e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da desobediência de um só, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo transbordou para multidões." RM 5.15
Cristo veio ao mundo com uma missão: restaurar a comunhão que o homem havia perdido no Éden, pois só ele poderia fazer essa reconciliação. "E ainda mais, nos gloriamos também em Deus por nosso Senhor Jesus, por intermédio de quem recebemos, agora, completa reconciliação." RM 5.11
Creia minha amiga, não foi em vão que Deus enviou seu único filho ao mundo, e o submeteu a ser embalado no ventre de uma virgem, a sofrer angustiantes dores e por fim ser pregado numa cruz. Não, não foi em vão que o Deus Filho desceu a terra e se fez menor que os anjos. Não. Não foi em vão.Ele tinha um plano. Um plano maravilhoso que por sinal consistia basicamente em ter tornar amiga de Deus mais uma vez e dessa vez seria para sempre.
Quando você crê que Jesus tem o poder de te limpar dos seus pecados e que o sacrifício dele foi substitutivo, o que significa que, era para você morrer naquela cruz, pois o salário do pecado é a morte, mas que Ele por amor escolheu te substituir, tomando o seu lugar na rude cruz, você ganha um novo DNA, o de Deus.
"E no entanto, suas dores eram as nossas próprias enfermidades que ele carregava em seu ser. Sobre o seu corpo levou todas as nossas enfermidades; contudo nós o considerávamos culpado e castigado por Deus. Pela mão de Deus ferido e torturado. Mas, de fato, ele foi transpassado por causa das nossas próprias culpas e transgressões, foi esmagado por conta das nossas iniquidades; o castigo que nos proporcionou a paz caiu todo sobre ele, e mediante as suas feridas fomos curados." ( IS 53.4-5)
ALELUIA! Ele levou sobre si todos os nossos pecados, e venceu a morte para nos dar uma vida santa e eterna ao lado dele. Não tem mensagem mais linda que essa! Quão grandiosa é a graça do nosso bondoso SALVADOR! O pecado que estava sobre nós recaiu sobre ele e a justificação dele recaiu sobre nós e se ele é filho agora nós também somos! Imagina só, Jesus é o nosso irmão mais velho...Você não acha isso demais?
Podemos chamar isso de graça, favor imerecido de Deus.
Que jubilo, pois agora a nossa amizade com O Criador foi restaurada, e além de amigos somos também filhos! E minha querida amiga, se você acredita também no poder do sacrifício da cruz, eu fico feliz em lhe anunciar que somos filhas do mesmo pai! Somos irmãs, e por isso eu estou feliz em estar aqui em busca de conhecer a Deus com você.
Bem, Agora que já sabemos que somos filhas de Deus devemos procurar a nossa identidade nEle e no que ele diz ao nosso respeito. Estão, preparadas? Então vamos lá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocional Mulheres com propósitos
EspiritualDevocional feminino dedicado a todas as mulheres que querem parecer cada dia mais com Cristo. Sejam muito bem vinda ao nosso grupo de mulheres em busca de conhecer a Deus. E se prepare para descobrir o propósito para qual você foi criada!