Capítulo 1: o começo de uma jornada

62 5 0
                                    

NOTAS INICIAIS:

então, galerinha, estou aqui para postar minha primeira shortfic, estou muito emocionada


ela vai ter 6 capítulos e pretendo atualizar de 15 em 15 dias. a capa vai chegar quando eu postar o segundo capítulo. os capítulos vão ter no mínimo 2k de palavras e não pretendo passar de 8k por capítulo, acho que é uma média boa. 


ela vai ter uma pitada de frozen e bela e a fera(na real, eu pensei na maioria das coisas antes de perceber que se pareciam com elementos dos filmes), e talvez eu inconscientemente coloque alguma referências a contos de terramar pq assisti recentemente, por mais que não tenha feito muito sentido para mim :p


e mais uma coisinha, eu tive a ideia pra essa fic graças a um prompt que eu vi numa conta do instagram chamada @writing.prompt.s, se vocês estiverem sem inspiração, deem um pulinho lá que os prompts são bem diversos


por fim, esta história será postada também no spirit e no AO3 também, então se quiserem ler por lá, fiquem a vontade, meu user em ambos é cabritasenpai


enfim, espero que gostem

----------------------------------------------------------------------------------------------

Esse continente data de muito antes da criação dos números, data de antes das grandes civilizações humanas, data de quando a terra era dominada por criaturas não-humanas. Metamorfos, trolls, orcs, hipogrifos, demônios, hidras, harpias, gênios, unicórnios, sátiros, ciclopes, eladrins, dragões e muito mais do que se é possível contar em 20 dedos.

Os dragões eram os reis do continente, tinham suas próprias terras e súditos, poderes e personalidades diversas. Mas, apesar de todas as suas diferenças, uma fama era comum a todos, a frieza. Por isso eram tão temidos, conhecidos por não terem misericórdia e nem compaixão, e mesmo que tivessem, não demonstravam por amor a sua vida, juntamente com a pressão social.

Contudo, um dia isso mudou. Um dragão vermelho capaz de mudar de forma apaixonou-se por um eladrin, os ancestrais dos elfos, e ali as outras criaturas viram que poderia existir vulnerabilidade nos dragões. Logo os ataques começaram, o principal alicerce do reinado dos dragões estava se desfazendo aos poucos: o medo. Desse modo desencadeando na Grande Guerra Dracônica. Nela o destino dos dragões foi selado, centenas, milhares de dragões foram mortos, estavam fadados a extinção.

Após o fim da Guerra e da Era Dracônica, foi o começo de outra longa era, a Eladriana. O povo eladrin era um povo extremamente ligado a magia, com a maioria dos grandes bruxos, magos e feiticeiros sendo de sua nação. Diferente dos dragões, que agora se escondiam para tentar preservar sua espécie, os eladrins fizeram do seu principal alicerce o conhecimento, sendo esse seu grande legado. Enquanto os eladrins prosperavam em seu grande governo, gradualmente a quantidade de humanos ia crescendo e eles iam tomando lugar na sociedade. Além disso, o surgimento dos elfos também era uma grande mudança, mais tarde eles seriam tudo o que sobraria dos eladrins.

Os humanos, que estavam se sentindo desvalorizados pela raça dominante, desejando ascender e governar travaram, com a ajuda dos elfos que estavam na sombra de seus ancestrais, uma guerra contra os eladrins. Essa guerra durou uma década e ficou conhecida como Grande Guerra dos Dez anos Humano-Élfica, mas é apenas conhecida como Guerra das Planícies, pois a maioria de suas batalhas aconteceram em planícies.

Passada essa guerra, os eladrins foram totalmente extintos, porém ainda existem mitos e lendas contando de uma pequena aldeia eladrin nos confins de uma floresta densa em algum lugar do continente. Mas, lendas são lendas, os bardos adoram inventar histórias, todo mundo sabe disso.

Coração de DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora