O alarme da escola soava avisando a todos a tão aguardada hora do recreio. Os alunos arrumam suas coisas para sair da sala, cadeiras arrastando e estojos se fechando, se organizavam com seus amigos para decidir o que fariam naquele intervalo entre as aulas.
Flávia chegava no pátio e se sentava na grande janela que dava para a biblioteca. Sempre fechada, mas o espaço no parapeito era perfeito para as meninas. Bruna e Vanessa se juntavam a ela e faziam o de sempre, apenas sentar ali e comer seus lanches enquanto conversavam.
Ainda na sala, Miguel se juntava com seus colegas e amassavam inúmeras bolas de papel. Sentia que faria algo errado, mas preferia tentar não se importar. Desciam as escadas correndo, como sempre, surgindo no pátio arremessando as bolinhas nas meninas sentadas na janela.
Elas gritavam respondendo a implicância, os meninos corriam para dar a volta na escola, e Vanessa perseguia eles, furiosa. A garota, sempre energética, gostava de correr.
Chegavam no corredor e do outro lado surgia a outra menina com os braços esticados fechando o caminho. Bruna era normalmente quieta, mas era forte e fazia aulas de luta, os garotos não queriam lidar com ela. Então empurravam Miguel na direção dela e se separavam pelo corredor, rindo.
- Pode parar! - Bruna dizia enquanto o menino se virava para voltar na outra saída, apenas para ver Vanessa também correndo em sua direção. Estava cercado. - Você tá preso! - Ela brincava segurando um braço dele enquanto Vanessa segurava o outro. Ele não conseguiria se soltar.
As meninas irritadas o arrastavam para o pátio novamente, colocando Miguel de frente para Flávia. Ele olhava a garota ruiva por alguns momentos antes de voltar a se debater, mas dessa vez não tinha certeza se queria fugir, apenas precisava fingir que sim.
- A gente pegou ele, Flávia! - Vanessa ria. - E agora?
- Me solta! - Ele grita. Achava divertido quando as meninas brincavam com ele, mas sabia que elas só estavam irritadas pelas bolinhas de papel.
- Não, você tá de castigo. - Dizia a menina ruiva comendo um chocolate de sua caixa de bombons.
- Você não manda em mim. - Ele vira o rosto vermelho.
- Eu não, mas a Bruna manda em quem ela quiser.
- Mando mesmo. - A menina ri apertando levemente o braço do garoto que reclamava.
- Senta aqui. - Ordenava Flávia tirando a caixa de bombons de seu lado, colocando em seu colo para abrir espaço para Miguel sentar.
O menino relutava, mas era empurrado e acabava se sentando do lado dela. Gostava de Flávia, não sabia dizer se pelo penteado legal da menina, pelo jeito como ela pulava corda, suas roupas ou alguma coisa completamente diferente. Apenas queria poder sentar com ela, mas não podia deixar isso transparecer, então tentava fugir. Sentia uma certa sorte quando as garotas não o deixavam ir.
- Me deixa ir embora! - Ele reclama.
- Não deixo. Você quem ficou provocando a gente. Quer bombom? - Ela abria a caixa repleta de chocolates. Miguel hesitava em pegar, estava acostumado com seus colegas fazendo alguma pegadinha apenas por implicância, mas sabia que Flávia não faria isso, ela era legal com as pessoas. Pegava um chocolate e comia.
- Obrigado...
- Viu, a gente é legal. - As meninas riam.
- A gente vai parar de encher o seu saco se você parar de implicar com a gente. - Bruna fala para o garoto que já sabia daquilo.
Mas Miguel não gostava de irritar as garotas, só gostava de quando elas corriam atrás dele e depois faziam as pazes. Gostava de falar com elas, e achava que poderia ser legal passar o recreio comendo doces e conversando na janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces para Mia
RomanceEle ficou a aula toda olhando para mim, será que ele percebeu algo? Eu deveria falar com ele na hora do recreio, mas ele sempre foge, sempre fica implicando comigo... Talvez ele realmente não goste de mim. Mas então, por que ele fica me olhando? Ess...