Consciência

71 2 0
                                    

– Pai! Pai! O que é isso? – Disse meu filho mais velho, enquanto segurava um ítem que há muito eu não via.
– Chame sua irmã, para que eu possa lhes contar a história... – Eu falei, com a voz embargada – a história do seu nome... e em quem eu me inspirei para dá-lo a você...

Opa, opa, espera um pouco! Claramente estou esquecendo alguma coisa aqui. Me chamo Midoriya Izuku e sou casado com Uraraka Ochako, minha ex-colega na classe A da U.A. High, há 10 anos. Hoje em dia, tenho meus 32 anos, e 2 filhos, um de 8 anos, com uma peculiaridade igual a de minha esposa, e uma menininha de 3 anos, ainda sem poder, mas hoje é o aniversário dela, talvez desperte durante a festa.

O ítem que o mais velho segura é um pedaço do uniforme de um grande amigo meu, falecido em batalha contra um poderosíssimo vilão, ainda que não parecesse em nosso primeiro encontro. Quem foi meu amigo? Bem, vocês descobrirão com o passar da história. Agora, chega de enrolação, vou contar os ocorridos daquela fatídica noite e como tudo começou.

– Papa! Papa! – a minha pequena filha, Tsuyu, andava com cuidado pelo chão, quando seu irmão a levantou e deixou no colo – Na, na! Papa! Papa!

Eu levanto, pego minha filha nos braços e volto para a poltrona onde estava sentado.

– Hoje, você vai conhecer a origem do seu nome, filho – dizendo isso, coloco a pequena no sofá, ao lado do irmão, e volto para minha cadeira – Tudo começa há 13 anos, quando nos formamos na U.A. High...

Era um dia como qualquer outro. Tenya, Katsuki, Shoto e eu estavamos nos formando como os melhores da turma, e fomos a uma loja popular de soba e chilli com a turma toda, para comemorar nossa formatura. Meu relacionamento com sua mãe já estava encaminhado, mas eu ficava meio tímido perto dela ainda.

– Seria legal alguns heróis aparecem aqui – soltou Ashido no ar.
– Até parece, Mina – respondeu Sero – eles têm mais o que fazer além de ver os alunos após a formatura!

Então, as portas do restaurante se abrem, e entram alguns professores, de Aizawa até Gran Torino, passando por All Might e Nedzu.
Mina já estava rindo quando Sero entendeu o que estava acontecendo.

– Meus shōnens, parabéns pelas melhores notas da turma – dizia, com um sorriso no rosto, All Might, olhando para mim, Shoto, Tenya e Katsuki – Vocês passaram por muitas coisas quando ainda eram jovens, e utilizaram essas experiências para evoluir, enquanto se mantinham humildes a sempre aprender, sem deixar a maior quantidade de experiência subir à cabeça!
– Toshinori, não elogie muito esses quatro – disse calmamente Gran Torino – Depois de hoje, a mídia já irá fazer isso por nós.

Quando demos por nós, estávamos ocupando todas as mesas do lugar e pedindo cada vez mais comida, enquanto conversávamos e riamos, sem saber que esse seria o último dia de alegria junto dele...

Após toda a festa, fomos para nossas casas, comemorar com nossas famílias.

– Izuku! – era a avó de vocês, correndo em minha direção – Parabéns pela formatura!
– Oi, mãe! – logo disse, enquanto abraçava-a – Desculpe chegar tão tarde, – já se passava da meia noite – o corpo docente da U.A. apareceu de repente, então tivemos de pedir mais comida.

Filha, hora de você dormir, quando for mais velha, te conto a história. Até agora eu não havia olhado no rosto de minha mãe, e quando o fiz, não poderia me arrepender mais.

– Mãe! MÃE! O QUE ACONTECEU COM VOCÊ?!

– Oh, finalmente olhou nos olhos de sua mãe, pequeno Izuku? – O que disse isso não tinha a doce voz de Inko Midoriya. Era uma voz grave, poderosa, que dava calafrios só de ouvir – Sua jovem mãe foi um alvo fácil, mas os casos não irão parar só porquê eu peguei o alvo que mais queria: a mãe do herói em ascenção, Deku – após dizer isso, minha mãe perdeu a força nas pernas e caiu para frente, mas eu consegui segurá-la.

A História pelas LágrimasOnde histórias criam vida. Descubra agora