minha visão ao racismo part. 2

50 4 0
                                    


Menino negro morre por engano e agora como fica? Ninguém liga para nós negros é óbvio, que queremos justiça mais uma vez saimos perdendo revoltados, tristes, frustrados, ficamos revoltados. Nenhum polícial mata um branco que levoa 80 tiros por engano. Não querem igualdade? E cade nossos direitos? Pode se passar quantos anos for, mais queremos justiça pelas nossas crianças negras que perderam a vida por "engano", não só eles perdem a vida como a gente perde mais um de nós na comunidade isso é frustante.

Tenho minha família, tenho meus amigos, sou amado por todos mas não muda o fato de ver outros negros sofrerem por racismo ou morto por engano acredite, isso dói em mim também, posso ser a pessoa mais amada do mundo mais em certas ocasiões sofreremos racismo, muitos casos acontecem na escola só por sermos negros tem muita gente que ficam nós rebaixando pra sair como engraçadinho da história, um racista desde do período escolar, viu como é que são as coisas?

20/05/2020. Assasinaram um dos nossos, João Pedro menino de 14 anos:

*Invadiram a casa que o garoto encontrava-se atiraram e o levaram sem satisfação. Isso é o correto? Acha isto justo? Eu te pergunto.*

Invadiriam uma casa em Ipanema e atiraram em uma criança branca de 14 anos? Acho que não né.

No momento estamos além do luto, frustrados. Perdemos mais um dos nossos uma criança mas uma vez existe tanta hipocrisia nisso. Não sabemos o que fazer, queremos nossa justiça mais não ligam se querem igualdade, cade o nosso direito então? Não queremos só essa justiça mais sim das outras crianças negras mortas que morreram por engano.

Pessoas negras morrem na África todos os dias por passar fome e tão ligando? Obvio que não, agora se fosse vocês já teriam feito de tudo doações e etc. Mas não são egoistas assim mesmo nossas vidas por que são tão diferentes que a de vocês? Qual a diferença?
São perguntas sem respostas isso nós deixa frustantes de mais vocês não entendem.

" É o seguinte vocês admiram gente negra né? Certo, queriam ser? Não, acho que não ser preto não é só ter melanina, não é só beleza, não é só ser forte ou ter bundão ser preto é carregar o fardo que ainda existe racismo em pleno século XIX é carregar o fardo que você tem que levantar todo dia ir procurar emprego e ser negado em certos lugares pela nossa cor pele, a gente é preto mas sente as mesmas coisas. E por isso que eu digo QUE NÓS PRETOS SOMOS A ETNIA MAIS FORTES POR TER QUE SUPORTAR TUDO ISSO DESDE A ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO.

Temos que ralar duas vezes para conseguimos o que queremos nesse mundo, minha irmã uma vez me disse.

"O mercado de trabalho está difícil e você é uma pessoa negra tem que ralar o dobro pra conseguir"

Não muda o fato que é verdade, se tivemos uma grande tatuagem no braço e faremos uma entrevista de emprego seríamos aceitos? Porque?

Só por temos uma tatuagem no braço?
Isso não define quem a gente é.

Se eu sair na rua de noite todo encapuzado, levo enquadro pelos polícias, acharem o simples fato que estou saindo aquela hora da noite para fazer o crime? Enquanto um branco pode está trajado igual e passar despercebido

Acham isso certo? Justo? Correto?

Vejamos em novelas, onde pessoas negras são escravizadas ou algo semelhante não merecemos papeis mais dignos?
Filmes monstram que ao saímos na rua, um polícial nós parando, temos que levantar as mãos e dizermos o que estamos fazendo rapidamente, é ficar calado. Isso é correto?

Vivemos em um país que o racismo fala mais alto do que nossas vidas, #vidasnegrasimportam
Quando matam uma criança preta, não só matam coração do seus país como os nossos.

Não importa o que fazemos sempre saimos injustiçados, é algo frustante subimos uma hastag no Twitter podemos ficar em 1° lugar dos assuntos mais falados, mais e o nosso direito? Nós julgam pela veste, pelo estilo, estilo do cabelo, nossas gírias, quando isso acaba?

Nossa querida marielle que está lá céu, foi vitima disto. Uma política buscando nossos direitos querendo nós levar a gloria mais no ato de covardia foi assasinada só por que ele está estava certa é eles não?

Não apredemos a viver aqui, é sim a sobreviver desde a era da escravidão, apenas sobrevivemos e o que possamos fazer?

Alguns falam que é mimimi olho para eles é penso "vocês não sofrem o que sofremos todos os dias"

Nunca abaixe sua cabeça pra um racista, tenha seu direito de falar seja forte em tempos difíceis e lembre somos mais importantes que gente racista.

Somos negros e negras.

O problema deles querem nós ver com armas atirando nas favelas, uma pena que não daremos esse gosto a eles não é mesmo? Somos gentes como vocês queremos ter nossas vidas nossas metas não somos o que vocês pensam entendam somos melhores que isso.

Somos mais fortes juntos.
Venceremos qualquer um
Nossa Glória está por vim
PAREM DE NÓS MATAR.

#JOAOPEDROPRESENTE
#AGATHAFELIXPRESENTE
#ANACAROLINADESOUZANEVESPRESENTE
#KETHELLENUBELINOOLIVEIRAPRESENTE
#MARIELLEPRESENTE

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha visão ao racismo Onde histórias criam vida. Descubra agora