OS CONFLITOS

3 0 0
                                    

Fazem quatro meses que eu estou namorando o Marcos e a felicidade que eu sinto é cada dia melhor, minha vida se resume em nós dois, parei de sair com Naty para festinhas, ela ficou um pouco chateada, mas eu sei que no fundo ela entende que eu estou completamente feliz, e quero aproveitar cada minuto disso tudo. Ah! Eu não contei pra ela que estou namorando, apenas disse que estou completamente apaixonada, que estou conhecendo ele aos poucos, e que nunca saímos dos beijos, não me julgue, mas a Naty é muito controladora, vai encher meu relacionamento de opiniões e eu quero evitar sentir coisas ruins, não posso permitir que a Naty estrague isso. De fato ela está magoada comigo, mas a razão disso é que ela é muito grudenta, gosta de excesso de atenção e carinho, e durante esse tempo da minha vida eu prefiro me afastar, eu também amo a minha amiga, mas infelizmente esse não é o momento dela, pois as vezes eu tenho a impressão que tudo isso vai acabar e eu vou voltar para minha inútil e simples realidade, onde eu era amiga desanimada da Natália, aliás não  gosto de pensar sobre isso, só quero fazer tudo pra vivenciar esse sentimento imensurável, não preciso pensar em nada triste, pois agora eu tenho ele.
Ainda não fui apresentada para a família do Marcos, não tenho coragem de falar sobre o assunto, afinal quando estamos juntos só falamos um do outro. Ele já conheceu minha mãe, que na verdade é a minha avó, ela já tem mais de oitenta anos está frágil então nunca saiu com a gente, o meu pai não sei quem é, mas dizem que ele era muito divertido, tão divertido, que fez a graça de me abandonar, mas a razão disso foi a minha mãe, que o abandonou cinco dias depois que eu nasci, dizem que ela foi viver uma nova história de amor, eu não a julgo, pois agora entendo o que é amar. Nada disso importa, estou feliz e isso sim é muito importante, e eles não terão a honra de conhecer o Marcos.
– Louise, a diretora da sua escola ligou para avisar que seu histórico escolar está pronto, vá buscar. – ordenou minha avó, colocando só a cabeça pela porta do meu quarto. Pretendo começar um curso técnico esse semestre, então preciso apressar com toda a burocracia de papéis. Vou avisar o Marcos que estou indo na escola, ele sempre gosta de saber por onde eu vou, amo toda a preocupação dele comigo.
– “Oi gatinho, estou indo na escola buscar meu histórico escolar. Ah! Estou com muita saudade, te amo.” Espero que ele leia logo, odeio ter que sair sem uma mensagem dele.
– “Ok, meu amor" ele respondeu.
A escola ficam só duas quadras da minha casa, na terceira é a casa da Naty, acho digno eu ir fazer uma visitinha surpresa. Tá quase anoitecendo, como avisei o Marcos que tô saindo agora, melhor eu não banhar pra não perder o horário e ele não pensar que eu mentir.
Cheguei na escola, os alunos ainda não estão de férias, isso aqui parece bem mais cheio do que o último ano.
– Oi diretora Miranda, vim buscar meu histórico. – falei um pouco tímida
– Só assina esses papéis Lou – ela respondeu
A diretora Miranda sempre usava vestidos até nos joelhos, com mangas curtas, eles sempre têm estampas de flores, assim como os sapatos e as armações dos óculos, as vezes acho que ela pensa que é um jardim, mas deve ser coisa de senhoras, além do mais minha avó também só usa estampa de flores. Assinei, agora sim estou pronta para meu curso técnico. O Marcos não me mandou nenhuma mensagem, nem mesmo um meme, sinto falta quando ele some, mas quando chegar na Naty aviso ele. Estou com tanta saudade da Naty, a gente nunca tinha ficado tanto tempo sem conversar, o máximo que fazemos é mandar figurinhas aleatórias por mensagens.
Estava caminhando ouvindo música, quando fui surpreendida com alguém bruscamente me puxando pelo braço e me jogando contra a lateral de um carro, eu sabia que era um assalto, eu deveria ter escutado minha avó quando ela avisou para eu não andar de fone na rua, mas espera aí, não é um assalto é o Marcos, que alívio eu sentir quando percebi que era ele, mas ele parecia muito irritado com alguma coisa.
– O que tá acontecendo – perguntei muito nervosa com aquela situação
– Que droga de short é esse Louise? – ele perguntou, os olhos estavam vermelhos, eu nunca tinha visto ele tão estressado antes.
– É que eu não queria me atrasar pra chegar aqui. – respondi um pouco trêmula, me sentir culpada naquele momento, não fazia muito sentido a minha explicação.
– O que você quer Louise? Quer chamar atenção de quem? Entra no carro agora. – ele falou e em seguida entrou no carro, também entrei, eu precisava resolver a situação. O carro estava com cheiro muito forte de maconha.
– Você estava fumando aqui? – perguntei, mesmo já sabendo da resposta.
– Sim, eu fumei. Eu tinha que me manter calmo enquanto assistia você desfilar exibindo o seu corpo, não adianta você negar, porque eu vi os caras olhando pra você. Não sei se você conseguiu perceber, mas esse short aparece sua bunda.
– Ai meu Deus, eu não tinha notado, desculpa. – falei enquanto tentava abraçar ele.
– Não seja sonsa Lou – ele retrucou e não deixou que eu o abraçasse. Ele parou o carro, e ficou olhando nos meus olhos, parecia decepcionado, então resolvi beijar o rosto dele, ele não me evitou, afinal a gente se ama, um short não ia ser o motivo da nossa separação. Sentei no colo dele, trocamos vários beijos, e acabamos fazendo amor ali mesmo. Depois que terminamos ele pediu carinhosamente que eu não usasse mais aquele short ou qualquer outro parecido, eu concordei, afinal agora estou em um relacionamento sério, tenho que respeitar o meu parceiro.
– Qual a sua pontuação de short?
– 36.
– Amanhã vou levar alguns novos para você.
– Não precisa disso Marcos, não quero que gaste dinheiro comigo.
– Lou, eu tenho que presentear a mulher que eu amo, eu faço questão de fazer isso. – ele falou enquanto acariciava o meu rosto.
– Tudo bem. Será que você pode me deixar na casa da Naty?
– Claro, mas vou te esperar, para te levar em casa, não quero te ver andando por aí sozinha, ainda mais com essa roupinha. – ele falou com um leve sorriso no rosto.
Seguimos para a casa de Naty, acho que ela vai ficar feliz em receber uma visita do casal que ela uniu. Chegamos lá, Marcos preferiu estacionar distante da casa dela e ficar me esperando lá no carro, toquei a campainha, pouco depois o padrasto dela apareceu, ele estava só de cueca, acho que assistindo televisão, já que estava ligada. Naquele momento agradeci a Deus por Marcos não está perto, imagina se ele olhasse esse urso peludo abrindo a porta, ia ficar furioso.
– Oi senhor Eliseu, a Naty tá por aí?
– É pra tá, não vi ela sair, deve tá no quarto, vou chamar ela. Entra baixinha, se quiser tem refrigerante no frigobar perto do sofá. – ele disse e saiu andando em direção do corredor que ia para os quartos. O senhor Eliseu é sempre agradável comigo, diferente da mãe da Naty, que me conhece a mais tempo, mas morre de ciúmes de mim com ele. A mãe dela viaja bastante para relaxar pelo país, tudo isso graças ao seu Eliseu que sempre banca as passagens aéreas e hotéis dela, mas ele nunca vai com a esposa, prefere ficar aqui. Pelo menos assim a Naty não precisa ir, graças a isso nunca fiquei sem companhia para sair. Ele vem voltando, agora felizmente veio vestido.
– Ela disse para você vim amanhã. Foi a coisa mais estranha que já tinha acontecido, ela sempre vinha me receber, eu fiquei decepcionada, minha melhor amiga se recusando a me ver.
– Mas por quê? – perguntei
– Sabe Lou, a Naty tem um segredo, eu acho que você não sabe, e hoje acidentalmente eu descobrir. Nos últimos meses ela dizia que ia sair com você, mas hoje eu soube que não era com você. Acho melhor você tentar conversar com ela em outro momento. – ele explicou.
– Tudo bem, depois tento entrar em contato com ela, boa noite. – respondi e sair, fui andando até o carro de Marcos. Que segredo seria esse? Como minha melhor amiga tem um segredo tão obscuro que eu não posso saber, e esse mesmo segredo impedir dela falar no mínimo um oi comigo. Cheguei no carro e contei tudo para Marcos, quando no caminho meu celular chega uma notificação, era mensagem da Naty, mostrei para o Marcos que só sorriu discretamente.
– “Oi casal LouCos, fiquei surpresa pela visita, desculpa por não ter ido dizer um oi, tenho certeza que a Lou ficou furiosa. Estou com saudades.” Deixei para responder quando eu chegasse em casa, afinal eu estava muito chateada. Dei mais alguns beijos no Marcos na porta da minha casa e entrei. Depois de jantar e ter tomado meu glorioso banho, eu enfim estava pronta para responder a Naty.
– “Oi querida, fiquei surpresa com sua atitude, adoro sua amizade" – enviei na expectativa que ela percebesse o meu tom de deboche.
– “Tudo bem.” – ela respondeu de uma maneira tão fria, e colocou um ponto no final, ela quer encerrar a conversa por isso fez isso, mas é claro que não vou encerrar por aqui.
– “Nossa! É assim que vai me tratar agora? Qual o seu problema Natália? Fez novas amizades e resolveu ignorar minha existência?”
– “Você que se afastou desde que arrumar um NAMORADO, não seja sonsa"
– “Sonsa? Sério que o problema é o meu namorado? Sabe de uma coisa? Ele é melhor que você.” – enviei a mensagem, eu não queria dizer isso, mas ela estava agindo tão estranha, simplesmente me trocou por novos amigos, então acho que ela mereceu essas palavras.
– “Ok.” – ela me respondeu apenas com um OK, agora eu tinha a certeza que ela não fazia mais questão da minha amizade, ela com certeza descobriu do meu namoro e está muito chateada, mas exatamente por essas reações que eu não contei por ela, não aguento esses ciúmes de amizade. Essa noite foi tensa, discutir com as duas pessoas que amo, na verdade. Abracei o meu travesseiro e chorei em silêncio, ela sempre foi minha melhor amiga, brigar com ela partiu o meu coração, mas ela quis assim. O telefone da sala tocou a minha avó atendeu mas dormir, e acabei que não ouvindo a ligação.
Acordei cedo, e fui até a casa da Naty, ela ainda não tinha acordado então fiquei sentada na calçada esperando ela ir comprar o pão, logo em seguida apareceu a Glenda, ela morava na casa ao lado, e é incrivelmente bem mais baixa que eu.
– Oi Louise
– Oi Glenda.
Não acredito que ela vai puxar assunto comigo, o Marcos a conhece e ele acha ela uma péssima influência feminina, ela já esteve com muitos garotos, e os piores, ela não sabe escolher com quem se envolver por isso acaba sendo mal falada, para mim, isso não importa, mas não quero deixar o meu namorado chateado por causa dela.
– Tá madrugando na porta pra matar a saudade da Naty?
– Sim, já faz um tempo que não saímos juntas, estou ansiosa pra saber as novidades.
Eu lembrei que a Glenda adora fofocas, ela tá sempre envolvidas nas polêmicas do bairro, mas também sabe de muita coisa, e acho que ela poderia me ajudar com alguma informação do segredo da Natália.
– Nossa, o que aconteceu que você sumiu?
– Estou namorando, o Marcos da marcenaria Estrela, você deve conhecer, não é muito longe daqui.
– É eu conheço, que bom pra vocês, e péssimo para Naty.
– Por que péssimo?
– A Naty é a pessoa mais complicada com relacionamento, não bastava ser apaixonada por você, agora estão dizendo que está tendo um caso com o padrasto.
– Apaixonada por mim? Nós somos melhores amigas a mais de 10 anos, a gente se ama, e caso com o padrasto, que loucura é essa?
– Pelo o que a MÃE dela contou, ela chegou de viagem e encontrou a Naty nua na cama da mãe, enquanto o padrasto banhava no banheiro do quarto.
– Isso é um absurdo, a Naty nunca faria isso, eu a conheço bem.
– Parece que nesse seu tempo de namoro muita coisa mudou na vida dela... Olha a margarida saindo de casa.
Corri até Naty e deixei a Glenda lá sozinha, eu fiquei em choque com tanta informação, era impossível de acreditar que a minha melhor amiga seria capaz de seduzir o padrasto, eu fiquei tão nervosa que não soube como reagir e perguntei de uma vez.
– Naty, por quê você tentou seduzir seu padrasto?
– Que pergunta ridícula é essa Louise?
– A Glenda acabou de me contar que sua mãe contou pra ela.
– Você acredita nessa garota assim?
– Eu não sei, fiquei confusa, não sei o que pensar direito, e soube que você tem um segredo, pensei que pudesse ser isso.
– Você some por quatro meses, e quando aparece é assim? Acha que pode chegar me acusar ou me tratar como bem entender, sem se interessar em como eu estou. Sabe, esse seu relacionamento tá acabando com você.
– Por que tudo você fala do meu relacionamento? Você que incentivou a me envolver com ele, e agradeço por isso, pois estou muito feliz, coisa que nunca fui nas nossas saidinhas.
– Ótimo pra você Louise, eu incentivei pra você sair aquela noite, e não se envolver e se entregar completamente em menos de algumas horas, eu queria te ver feliz, e não viciada em um cara.
– Como você sabe dessas coisas? Quer saber, não importa, você é tóxica, se foi capaz de trair sua mãe imagina a mim, não quero ficar perto de você, procura um psicólogo, cuida da tua saúde mental, sua escrota.
– Louise, saiba que eu nunca jogaria mais de dez anos de amizade no lixo, se você pensa tudo isso, segue teu caminho, e tenha a certeza que eu não vou te procurar.
– Ótimo.
Sair daquele lugar com tanto ódio, eu nunca perdoaria a Naty, ela quer me controlar, que dizer o que é certo ou errado na minha vida, sempre desconfiei dessa paixão que as pessoas dizem que ela tem por mim, agora acredito ainda mais, ela só me sugava, não me acrescentava, eu me libertei dessa amizade, e tudo que preciso agora é ficar perto do Marcos, eu sei que ele vai cuidar de mim, vou esperar a visita dele e contar tudo o que aconteceu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Círculo ViciosoOnde histórias criam vida. Descubra agora