História escrita originalmente em 2015.
A estação favorita de Yamaguchi Tadashi era o verão. Não apenas ele não tinha aula - graças ao recesso - como também viajava com a família para o litoral. O garoto adorava a praia e o mar, e sua família sempre alugava uma casa - sempre ela, a mesma todos os anos, branca e azul com dois andares - que ficava logo de frente para a praia, permitindo-o ir para lá todos os dias.
Ele não conseguia se cansar daquela praia em específico. Como a cidade era pequena, o local era bem limpo e a água do mar era de um tom de azul incrivelmente puro, diferente de tudo que ele conhecia. Quando a maré estava baixa, ele podia catar conchas das mais variadas cores na areia e algumas vezes chegava a avistar caranguejos e lagostas. Além disso, ele podia nadar até chegar nas pedras, podendo subir nelas e ficar admirando o horizonte. Nesses momentos, o oceano ficava calmo, e ele podia ficar horas sentado na zona mais rasa apenas deixando as ondas que chegavam bater em seu corpo.
Quando a maré enchia, porém, era outro espetáculo. Yamaguchi adorava ver as ondas mais fortes chegando, praticamente engolindo a areia e trazendo mais água. O vento fazia seu cabelo escuro balançar enquanto ele observava da janela do primeiro andar da casa, e trazia com ele o cheiro da água salgada que parecia se dissolver na espuma do mar. Quando o processo acabava, Tadashi não conseguia mais ver a praia e a areia em que pisara mais cedo, e parecia que o oceano era seu grande quintal, pronto para ser explorado.
Durante a noite, ele podia ver o reflexo da lua na água, e algumas vezes as luzes dos navios que passavam ao longe, navegando na parte mais profunda. O garoto se perguntava o que tanto havia ali, debaixo das ondas. Ele já havia estudado um pouco sobre a vida marinha na escola, e algumas vezes assistia documentários sobre o assunto na televisão. Por mais que adorasse ver aquilo, contudo, ele não estava satisfeito.
Yamaguchi se perguntava como devia ser mergulhar e se ver cercado de tamanha diversidade - peixes dos tamanhos e cores mais variados, polvos e lulas com longos tentáculos e que soltavam tinta, corais enormes e coloridos, golfinhos que dançavam e rodopiavam na água, baleias grandes e gentis, tubarões de dentes afiados e sentidos de caça apurados. Ele não tinha medo do grande desconhecido que era o oceano - pelo contrário, ele era fascinado.
Por isso mesmo o verão era sua estação favorita. Por algumas semanas, Tadashi podia ficar perto do mar e dos mistérios que o cercavam.
O garoto se lembrava de uma de suas primeiras viagens para aquela casa. Ele tinha sete anos e estava brincando na praia de manhã cedo, logo depois da maré baixar. A areia estava coberta de conchas, e ele estava separando as que achava mais bonitas, lavando-as na água do mar e colocando no seu balde. Enquanto fazia isso, ele viu por um momento alguma coisa na superfície do oceano, ao longe.
Não era uma nadadeira de tubarão ou de golfinho, mas também não era um navio pesqueiro ou de cruzeiro - era muito pequeno para ser uma embarcação. Na verdade, parecia ser uma pessoa que estava nadando na área mais funda do mar, e que ele não podia ir porque seus pais morriam de medo dele ser arrastado pelas ondas.
O que mais intrigava a criança, contudo, era que aquela pessoa parecia estar bem calma mesmo nadando sozinha numa área que, para ele, era proibida. Além disso, ela aparentava ser bem jovem, tendo talvez a mesma idade de Yamaguchi.
"Mamãe, olha! Tem alguém nadando lá no fundo!" Ele gritou, virando-se para trás para poder falar com sua mãe. Quando ele voltou a encarar o oceano, porém, não viu nada mais que a água serena do mar, balançando com as ondas.
A mãe dele, uma mulher bela de cabelos escuros e sardas - as mesmas que o garoto havia herdado -, se aproximou dele, ajoelhando-se ao seu lado. Ela abaixou os óculos escuros e olhou para o horizonte, seguindo o olhar do filho, mas não demorou para constatar que não tinha ninguém ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veraneio
FanfictionYamaguchi amava o mar, e sua estação favorita era o verão. Tsukishima pertencia ao oceano, e ele aprendeu a amar o verão por causa de um certo garoto de sardas. O verdadeiro desafio era aguentar as outras estações. Arte da capa por zandraart no Tumb...