Limpando o espelho do banheiro com um pano, Yashiro Nene cantarolava animada e lançava olhares apaixonados para o nada. Tudo normal até aí, afinal, fantasiar com contos de fadas impossíveis era a especialidade da garota, contudo, o que realmente estava estranho era o fato dela não reclamar em nenhum momento de ter que limpar aquele banheiro. E, o mais grave de tudo: fazia uma semana que ela estava com esse comportamento incomum.
Claro que tais ações esquisitas não passariam despercebidas por seus amigos Hanako e Minamoto Kou, que agora estavam olhando-a com estranheza enquanto ela polia o espelho do banheiro e ria bobamente de alguma coisa que só fazia sentido na cabeça avoada de Yashiro.
Hanako, principalmente, não estava gostando nada disso, pois adorava vê-la reclamando do trabalho de limpar, dizendo que não era nem um pouco feminino, enquanto ele dava apoio moral. Já Kou se preocupou se havia acontecido algo grave, como sua senpai estar pensando em se declarar para seu irmão, ou algo sem noção que ele sabia que provavelmente daria errado.
— Terminei — Ela disse animada, guardando os materiais de limpeza — Até amanhã, Hanako-kun e Kou-kun — Yashiro sorriu, e Kou sentiu uma flecha atravessar seu coração. Como ela conseguia ser tão fofa? E Hanako ficou com ciúmes de como o amigo humano a olhou.
Se despediram e, saltitando alegremente, ela saiu do banheiro rindo de novo de alguma coisa que até agora eles não sabiam o que era.
— Tem algo estranho — Constataram o óbvio, mas queriam tirar a prova antes de qualquer atitude.
Os dois seguiram Yashiro no dia seguinte e aconteceu a coisa mais bizarra que eles já viram, pensaram até que era impossível acontecer algo daquele tipo. Nene foi convidada por um veterano para tomar sorvete. Claro que se fosse uma ocasião normal, ela iria aceitar e surtar, mas aconteceu o impensável:
— Não, obrigada, eu vou estar ocupada hoje com... — Ela pareceu pensar um pouco, nervosa. — Um trabalho! Isso! Um trabalho. Desculpa, senpai.
Yashiro se despediu rapidamente e saiu saltitando como se não tivesse acabado de acontecer o que ela mais desejava. Os dois garotos, que observavam de longe, se escorando na quina de uma parede, se encararam completamente incrédulos.
— Aquela não pode ser a Yashiro! — Disse Hanako com a mão no queixo, pensando o que poderia estar acontecendo e flutuando na posição de lótus em volta do mais novo.
— É estranho, mas acho que não é nada demais — O exorcista iniciante ergueu o queixo confiante — Eu respeito a privacidade da senpai.
— Tem certeza que não quer descobrir? — Abriu um sorriso travesso que chegava a ser diabólico — Você não está nem um pouco curioso em saber o que a Yashiro está escondendo? — Ele se aproximou mais, intimidando o loiro, com Kou se afastando conforme o fantasma avançava — E se tiver a ver com a gente?
— Quem garante que ela está escondendo algo?
— Quem garante que não? — Com isso, o Minamoto pareceu pensar um pouco — Você viu o que acabou de acontecer? Não é normal.
E assim, Hanako convenceu Kou a descobrirem o que Nene tanto escondia atrás daqueles sorrisos bobos — ou se realmente era ela, porque para dispensar um garoto que era o tipo dela, que a garota surtaria só de imaginar um convite de encontro, provavelmente ela foi substituída. Alguma aparição devia ser culpada disso, mas o número 7 dos mistérios não fazia a menor ideia de que fantasma seria o culpado.
Kou faltou aula só para ficar de olho em Yashiro, junto com Hanako. Até o momento, Nene só estava prestando atenção na aula, nada demais, enquanto os dois garotos observavam tudo pela janela. Eles usavam óculos de sol, boina preta, binóculo, uma lupa e máquina de fotos. Queriam juntar provas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que Yashiro esconde?
FanfictionYashiro Nene estava com um comportamento fora do comum, o que chamou atenção dos seus amigos Hanako e Kou. Ela estava escondendo algo, essa era a única certeza que eles tinham, e iriam descobri nem que precisassem segui-la para todos os cantos. Hana...