O tempo da cidade de Nova Orleans estava agradavelmente nublado, com poucos raios solares e ótimo para tomar um bom café acompanhado de ótimos bolinhos ou algum doce de preferência. Devia ser isso que todas as pessoas dessa cidade estavam pensando, pois parece que eles combinaram de tomar café justamente na cafeteria em que trabalho. Sério, está literalmente lotado.
Não que eu esteja reclamando, longe disso, sempre é bom ter um pouco mais de trabalho, aguentando clientes apressados e rudes pelo simples fato ter seu tempo estritamente curto devido ao horário estipulado de entrada no trabalho, que adivinhe, eu também tenho! Mas nem por isso estou reclamando para desconhecidos como meu chefe era péssimo – o que ele não é. Alguns até se salvavam, agradecendo sempre com um obrigado logo depois do pedido, cumprimentando assim que chega ou tratando com cordialidade, esses eu tenho respeito, os outros que lutem.
Mas parecia que todos os clientes, os apressados, falavam de um chefe específico, o que era totalmente possível, claro, devido nossa cafeteria ficar próxima, algumas quadras, da empresa Mikaelson, ela possui um estiloso "M" como logomarca, representante de diversos ramos de profissões, e eles sempre estão vestidos a rigor, ou seja, de ternos.
Alguns deles o chamam de diabo loiro, enquanto comentam entre si, ou então de lobo psicótico, já que parece que ele é uma fera com todos os subordinados e possui um olhar assassino quando ouve algo que não gostou ou não quer. Quando se trabalha em locais onde um pessoal sempre vem, normalmente para reclamar do chefe comendo coisas gostosas, é impossível não ouvir sobre o que falam ou, algumas vezes, gritam. Ainda mais quando se é atendente das mesas.
Então, não tiro toda a pressa deles em relação aos pedidos ou a forma de correrem quando recebem, mas tratar com gentileza e simpatia não mata ninguém. Ainda mais se o que corre solto pelas mesas dos funcionários da Mikaelson forem verdades.
As pessoas que entram na cafeteria conversam cada coisa enquanto estão esperando o pedido, algumas sobre apostas, outras sobre amores não correspondidos – já desisti de contar a eras as confissões para os amigos que estava apaixonado –, ou os comentários de mal educados que algumas pessoas sem noção dizem. É revoltante alguns.
Suspiro, dessa vez não estava responsável pelas mesas, quem estava atendendo era o Isaac, um colega de trabalho, amigo nas horas vagas e crush eterno do meu melhor amigo, e irmão, Scott McCall, que mesmo com todo meu apoio de chegar nele, não vai.
Isaac L. Hale, como prefere ser chamado, sem o 'L', era filho adotado de Talia Hale, uma mulher poderosa e dona de uma empresa multinacional, Hale Industries, que possui uma em Nova Orleans; possui três irmão, filhos biológicos de Talia, os quais o tratam com todo carinho do mundo – só conheci Laura e Cora, não o do meio, Derek, então posso dizer que é verdade. Ele trabalha aqui, pois quer ser "independente" e ter experiência profissional em pelo menos algo, enquanto está fazendo a faculdade de administração.
— Um Latte descafeinado com um pouco de leite de soja – Diz o pedido para mim e eu faço.
Embora seja hora do 'rush', ou de pico, e sempre tentarmos ser o mais rápido possível, os números de clientes saindo pela porta mais os que estão na fila e são prontamente atendidos, não são maiores que o número que entram, o que vive dificultando nosso trabalho.
Ocorrendo um Isaac correndo entre as mesas com um bloco de notas laranja – um que todos nós temos que ter – anotando os pedidos e entregando ao meu colega ao lado responsável por isso; e eu, preparando e entregando cafés para os clientes apressados e inumeráveis numa fila em frente ao balcão.
Contudo, até que enfim, o horário de pico passa, assim que o relógio ultrapassa as oito horas da matina. O movimento diminui e podemos respirar sem toda a pressão e velocidade que sempre esse horário impõe, restando poucos clientes nas mesas, esses reconheço como da Mikaelson, pois sempre estão vindo nessa cafeteria por gostarem do lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pure Coffe - Stlaus
FanfictionONESHOT Enquanto trabalha em uma cafeteria de Nova Orleans, próximo ao imenso prédio da Mikaelson, uma empresa famosa internacionalmente em suas especialidades em diversas profissões, Stiles atende diversos clientes, vários deles da Mikaelson, que c...