Capítulo Único

287 32 19
                                    

Atenção, essa fic tem muitas músicas mais para frente e seria legal ouvir ou ver a letra nos momentos em que elas aparecem... Para facilitar eu postei um segundo "capítulo" só com os vídeos das músicas já legendadas, só ir lá ver sempre que aparecer uma. É isso, boa leitura!

***

But since you're down there, where will I just be
I'm getting fine girl, dressing up for stormy weather

- Down in the past, Mando Diao

Pov Dimitri

Eu estava fazendo o que mais gostava no mundo. Correr.
Aquela sensação de puro êxtase quando só existe você e a velocidade. Não existe som algum além do motor rugindo e quando isso acontece, quanto mais rápido eu vou, mais livre eu me sinto. Tudo é paz.

Eu só tinha sentido isso fora das pistas uma única vez e abri mão. 
Mas não era o momento de pensar nisso agora, eu precisava me concentrar se quisesse vencer.

De onde eu estava eu podia ver a linha de chegada. Dois carros me ladeavam, bem como mais um atrás de mim. Eu sabia que eles eram bons, mas não os melhores. Eu conhecia aquela pista e aquele carro melhor que a mim mesmo. E eu não iria perder.

Enquanto a linha de chegada se aproximava cada vez mais decidi que era o momento de acrescentar distância entre mim e meus oponentes e vencer a distância que faltava.
botei todo meu empenho ali e aumentei a velocidade no máximo. Eu podia sentir meu carro tremendo e os 900 cavalos do motor trabalhando enquanto olhava para os outros carros ficarem para trás.

Era aquilo.

Aquele era o momento, quando eu estava nos segundos finais e apenas alguns metros faltavam, quando eu estava prestes a alcançar.

Depois que comecei a correr eu nunca mais parei. Eu vivia apenas meio quilômetro de cada vez, nada mais importava e durante os últimos 10 segundos ou menos... Eu era livre.

Estava tão absorto na sensação de estar correndo que não notei um carro que eu tinha deixado para trás se aproximar com uma rapidez absurda. Droga. O cara sabia o que estava fazendo, com certeza.

Percebi que eu poderia ter esperado um pouco mais para pisar fundo, assim eu estaria mais próximo da linha de chegada sem espaço para derrota... Dei a corrida por vencida e esse foi meu erro. Eu nunca fui descuidado assim, mas fazia anos desde que a pessoa que me ajudava a manter o foco tinha partido e a lição que sempre tentei passar a ela foi o que me faltou agora. Paciência.

Olhei para o carro colado ao meu novamente, tentando enxergar meu oponente através do capacete que nesse momento estava me dando uma canseira, mas já era tarde demais... Batemos na linha de chegada praticamente juntos, mas eu sabia que eu não tinha sido o primeiro.

Por tão pouco eu perdi. Eu não podia acreditar, isso nunca tinha acontecido antes.

Desacelerei meu carro até parar e saí, tentando ao máximo não transmitir a raiva e frustração que sentia. O prêmio dessa corrida além de dinheiro também era os carros dos perdedores, eu queria ganhar para poder explorar aqueles carros incríveis. Agora eu tinha perdido, mas não queria abrir mão do meu carro.

Olhei para meu amigo Ivan que tinha organizado essa corrida e ele me encarava chocado. Tirei meu capacete e fui até ele querendo informações. Geralmente não se usava capacetes em um racha ilegal, na maioria dos lugares era assim, mas não aqui. Mesmo odiando o obstáculo eu concordava que era uma segurança a mais necessária nessas corridas. As coisas poderiam ficar muito perigosas bem rápido.

Down In The PastOnde histórias criam vida. Descubra agora