Janalinda brincava com sua boneca Bianca.
Bianca era uma boneca que ela ganhou de sua mãe antes de sua morrer.
Janalinda conversava com sua boneca que falava também, mas so com ela. Janalinda sempre estava com a boneca nos braços e aonde ela ia sempre levava a boneca com ela. Janalinda não deixava a boneca por nada.
Janalinda era uma criança meiga, querida e muito inteligente, ela era muito amada pelo pai, pela avó e por todos os empregados da casa, mas a única que detestava ela era Malvina a sua madrasta. O pai e a avó a chamavam de Linda, se outra pessoa a chamasse de Linda ela ignorava, ela só permitir que o pai e a avó a chamassem assim, as outras pessoas deveriam chamá-la pelo seu nome.
Seu nome foi escolhido por sua mãe que pegou partes dos nomes dos avós dela. Jana de Janaína que era o nome da sua avó materna, Linda de Lindalva que era o nome da avó paterna, assim ela deu o nome de Janalinda. Ela também tinha Joana que era a governanta da casa.
Como sua avó nos últimos tempos passava a maior parte do tempo na cama por causa da sua doença, ela precisava ficar acabada, e não podia acompanhar a neta, quando ela não estava ao lado dela na cama, então ela colocou Joana para ajudá-la a cuidar de sua neta quando ela estava fora do quarto, por que sua madrasta não a suportava e vive implicando com ela quando não havia ninguém por perto, assim Joana a observava quando ela estava em outras dependências da casa.
Joana também era responsável por ajudar a cuidar e a educar Janalinda.
― Bianca minha boneca querida. – Disse Janalinda.
― Está vindo alguém aí. – Disse Bianca, a boneca falava, mas só Janalinda podia ouvir o que a boneca falava.
Quando a porta do seu quarto se abriu e Joana entrou se ajoelho ao lado de Janalinda e disse pegando em sua mão:
― Janalinda eu vim te busca a sua vovó quer fala com você.
Ela abraçou sua boneca e perguntou olhando para Joana:
― A vovó está melhor.
Joana levantou e disse:
― Vem comigo que eu vou te levar até o quarto da vovó.
Janalinda levantou com a boneca nos braços e Joana a pegou no colo e a levou até o quarto da avó, que ficava ao lado do dela.
Ao ver a neta entrar no quarto Lindalva forçou um sorriso e disse com a voz fraca assim que Joana sentou a neta ao lado dela na cama:
― Minha neta querida.
Linda beijou a face da vó e disse acariciando os cabelos dela:
― Eu e a Bianca pedimos ao papai do céu para que você ficasse boa logo.
Lindalva passou a mão no rosto da neta, após acaricia-la ela disse:
― Linda, Linda a vovó ama muito você.
― Eu e a Bianca nós também amamos muito a vovó Dalva. - Lindalva era conhecida como Dalva e ela sempre gostou que a chamasse assim.
Dalva passou a mão no cabelo da boneca, depois ela olhou para Joana que ficou parada ao lado da cama. E Dalva disse:
― Joana vem mais perto e senta aqui do meu lado.
Joana deu a volta na cama e sentou-se ao lado de Dalva.
Dalva respirou fundo olhou para Joana e disse pausando as palavras.
― Você Joana já trabalha há muitos anos aqui nesta casa e durante estes anos você conquistou nossa confiança, o respeito e o carinho da minha família... - Ela fez mais uma pausa e respirou profundamente e continuou falando em seguida: ― E por essa confiança que eu tenho em você eu tenho um pedido a lhe fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA BONECA BIANCA
FantasyJanalinda uma criança muito esperta e inteligente, ao completar um ano ela ganhou uma boneca feita pela sua mãe que havia falecido ao dar à luz a ela, desde lá ela sempre conversava com a boneca, não largava a boneca por nada, a boneca também fala...