O Básico

415 13 4
                                    


Após a pequena introdução das cineses, vem se então o básico para o começo do treino das Cineses, são exercicios e coisas simples, mas que são as mais eficazes para o começo dos treinos e em conjunto dos treinos também, ou em qualquer momento! Claro, que sempre bom lembrar de que talvez alguns treinos sejam constrangedores em meio a publico ou talvez atrapalhe com barulhos, então uma recomendação, é estar em lugares como sua casa ou que se sinta confortável e que esteja em silêncio ou pouco barulho, a não ser que tenha uma grande concentração.


Esses exercícios básicos também são muito comuns em diversas práticas mas que ainda sim, eles alimentam grandes fontes de energia do nosso corpo, como no caso do Chi, a energia universal que rodeia em tudo e todos e que pode ser aumentada e energizada através desses simples treinamentos, mas que trazem grandes resultados ao longo do tempo e a dedicação levando em conta.


Os Treinamentos básicos são:

-Meditação

-Visualização

-Manipulação

-Reflexão


São estes 4 Treinamentos Básicos importantes, que ajudam então para as cineses! Vou ensinar cada um deles e de como os treinar!


Meditação 


É o primeiro treinamento e também é um grande aquecimento ao estar treinando de uma cinese, pois ajuda a clarear a mente dos problemas e concentra melhor da energia, deixando ela fluir calmamente pelo corpo!

A meditação existe há muito tempo e é uma grande técnica de cura e autoconhecimento, através dela é possível melhorar da capacidade mental e até mesmo despertar de novas coisas, algumas pessoas ficam em grandes estágios de plena meditação, nos quais concedem um grande senso espiritual, outros conseguem atingir outros planos através deles e outros despertam cada vez mais suas habilidades psíquicas.

Alguns dizem que a meditação pode ser chata, pois consiste em você ficar parado, imóvel, com as pernas dobradas e dizendo 'Aum' toda hora, mas não. Não é totalmente verdade, você pode tanto encontrar uma forma confortável de ficar sentado (Desde de que não fique em uma posição na qual não durma enquanto medita) ou então se conseguir, deitado, mas o recomendável é sentado, com as costas eretas mas que fique confortável e não ficando no desleixo de deixar ela curvada, pernas dobradas ou não (Depende muito também de onde estiver sentado) e olhos fechados, respirando fundo e calmamente pelo nariz, sentindo o ar ir para os pulmões e logo soltar pela boca, mantendo uma sincronia na respiração, ou seja, não ficar muito tempo em uma parte só do processo de respiração, por exemplo ficar muito tempo na inspiração, 3 segundos nela e 1 segundo na expiração, isto está errado e pode ser prejudicial, tem que ser sincronizado, 2 segundos na inspiração e depois 2 segundos na expiração, mantendo desta sincronia, ajuda a ter mais controle sobre a respiração, foco e calma. Enquanto medita, mantendo de uma respiração em sincronia, deixe os pensamentos fluírem, não pare em um pensamento só, deixe eles seguirem de seus rumos mas não focando neles, apenas os ignora, tente não pensar muito em um só e vai aliviando dos pensamentos, quando os pensamentos fluem, a mente fica mais calma, mais clara. Uma dica que talvez ajude, é se concentrar na respiração! Sentindo do ar entrar aos pulmões e sair, contando o tempo que fica em uma e outra, se lembrando da sincronia, assim, quando se concentra na respiração, não vai ficar ligando para os pensamentos, deixando eles fluírem e irem.

Cineses em TreinamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora