Estúpido! Tão estúpido! Uhg! Ele devia ter ouvido ao Jiang Cheng quando esse lhe avisou para não se aproximar das piscinas naturais. Apesar disso, como que ele devia supostamente saber que seu primo não estava mentido sobre haver um deslizamento de pedra?
Não que isso importasse agora. Ele estava preso aqui.
Com a sua barbatana caudal presa entre o leito do rio e uma pedra e seu corpo meio exposto a chuva que não parecia querer acabar tão cedo. Não havia como ele sair dali até que o nível da água subisse sozinha para permiti-lo retirar a pedra de cima de sua calda com pouco, ou nenhum, dano além dos ossos inicialmente esmagados de sua cauda. O peso da rocha pode não mudar, mas se a água subir o suficiente, a flutuabilidade facilitaria muito mais.
Uuuuuhhhhhhg!!!!
Por que ele simplesmente não deu ouvidos a Jiang Cheng? Wei Ying nem se lembrava mais do por que dele ter nadado rio acima. Sua mãe iria matá-lo. Se ela voltasse para os lagos de Yunmeng antes dele. Cangse Sanren fazia jus ao seu nome e perambulava por onde seus instintos a levassem.
...
Verdade! Ele saiu nadando para escapar da visita de sua mãe!
Ele ainda estava furioso que em sua última visita ela trouxe junto um guppy com alguns poucos anos de vida e disse que ele era dela e de um outro homem. O pai de Wei Ying, Wei Changze, ficou de coração partido ao ter provas de que Cangse Sanren não era fiel a ele. Não que Wei Ying tivesse alguma coisa contra Mo Xuanyu, mas ele nunca pediu por um irmão, ele só desejava que sua mãe permanecesse por perto por mais tempo. Mas ela nem mesmo permaneceu por perto por Mo Xuanyu! Apenas largou ele com Wei Ying e seu pai.
Mo Xuanyu era um guppy fofo, mais ou menos dez anos mais novo que Wei Ying, e era um tanto quanto óbvio que sua mãe era Cangse Sanren. Assim como era óbvio que Cangse Sanren era mãe de Wei Ying. Ambos poderiam ter sido gêmeos se não pela diferença de idade e por terem dois pais diferentes.
Suspirando, Wei Ying deitou no leito de cascalho. Não havia utilidade em pensar no estúpido Mo Xuanyu ou em sua mãe infiel.
Talvez seu pai fique preocupado com ele quando voltar para casa com uma cauda quebrada, mas Wei Ying lidaria com isso quando fosse necessário.
Em algum momento, Wei Ying adormeceu, cansado demais devido a falta de água umidecendo suas brânquias e por ter lutado demais.
A água cobriu-lhe a cabeça sem que percebesse. A água era cheia de minerais, tornando-a mais densa do que as águas de Yunmeng.
Se estivesse acordado, Wei Ying teria sido capaz de compensar pela alta e recém adquirida capacidade de flutuar, para assim não flutuar parcialmente até a superfície.
Talvez se ele não estivesse tão profundamente adormecido, uma multidão não teria se formado e nem começado a sussurrar sobre o que eles pensavam ser um cadáver novo.
A água estava escura por causa das árvores ao redor e do recém deslizamento de terra e pedras, e isso fez com que a multidão quase não conseguisse vê-lo, e acabaram acreditando que cada movimento feito por ele era um alucinação criada pela iluminação na água, ou pelo fluxo e refluxo do rio movendo-o.
A forma de suas barbatanas alongadas fazia parecer com que ele vestisse robes pretos e rasgados e arrancados de seu torso. As brânquias eles pensavam que era o resultado após alguém cortar sua garganta, as sombras de escamas em seu corpo eram os hematomas que ele adquiriu logo antes de sua morte. Os braços de Wei Ying estavam cruzados atrás de sua cabeça para servir de travesseiro, prevenindo as pessoas de verem suas mãos com garras e as membranas entre seus dedos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Segredos dos Lagos de Lotus de Yunmeng
Fanfiction"A água clara revelava os tons escuros da cauda do Jiaoren. Ele realmente era bonito. Suas escamas eram pretas como uma nuvem negra de energia ressentida. Algumas dessas escamas percorriam e envolviam a pele branca do tronco humano. A própria cauda...