Hoje era mais um dia normal para o delegado Monteiro, ele acordou foi pro banheiro fez sua higiene matinal e depois vestiu seu uniforme da delegacia pegou sua arma e desceu pra sala tomar café,pegou uma xícara de café preto e bebeu sentado pensando no quanto sua vida mudou desde a morte de sua falecida esposa.
Ele deixa a xícara na mesa e sai de casa entra em sua Ferrari preta blindada e segui pra delegacia, chegando lá ele vai pra sua sala e não demora muito León amigo e colega de trabalho dele entra em sua sala com uns papéis na mão.
— Bom dia delegado Medeiros _fala sorrindo fazendo o de olhos castanhos revira os olhos
— Bom dia Smith, o que tem nesses papéis? — Ele pergunta enquanto se senta na sua cadeira.
— Letras?- Leon sorri de lado
— Idiota _ Raphael pega os papéis da mão do amigo com um pouco de brutalidade fazendo Leon gargalhar mais logo em seguida fala do que realmente se trata.— É um mandato pra boate raio de luz suspeita de tráfico humano _ele explicar tudo que sabe
— E esse aqui ?- ele aponta para outra pasta
— São os relatórios do acidente da Camila, ficaram prontos hoje pela manhã então achei melhor trazer ele para você _ León fala vendo a feição do amigo mudar
— Fez bem Smith, agora você já pode sair
— Tão doce quanto o limão…tá tá eu já estou saindo.— León sai com as mãos para cima em sinal de redenção quando Raphael lhi olhou com o olhe mortal.
Depois que ele se encontrou sozinho dentro da sala, abriu o documento onde mantinha as informações de camila e começou a ler ,descobrindo que nos exames periciais que foi feito os freios do carro foram cortados mudando o caso de acidente para homicídio, coisa que ele já suspeitava.
Ele guarda os papéis na gaveta, pega o distintivo e sai da sala chamando os companheiros de equipe com sua máscara de um homem inabalável, mais que na verdade ele não passava de um homem machucado pelas maldades do passado.— Vamos lá gente temos um mandato a cumprir
— Sim senhor - eles saem da delegacia e cada um foi para as viatura, já Leon que é o braço direito de Raphael entrou no mesmo carro que ele. Ambos estavam em silêncio mais logo Leon começou a ficar inquieto, mexendo a perna e as mãos várias vezes e Raphael já conhecendo o amigo ele sabia que ele queria perguntar algo,mas também tinha medo da reação do delegado,porque quando se trata de Camila toda a história muda.
—Pergunta logo León o que você quer saber, pois já estou a ponto de te jogar pra fora desse carro então parar quieto. - ele faz uma curva na BR 465
— Oxi,porque acha que eu quero perguntar alguma coisa?
— Você está inquieto, assim como das outras vezes então desembucha
— Tudo bem,eu realmente quero, mas não quero te aborrecer com esse assunto.
— Só fala
_ Qual o resultado do inquérito da perícia?
— O freio foi cortado.- ele fala sem desviar o olhar da estrada
— Eu sinto muito meu amigo.
— Não sinta você não fez nada.— Ele fala tudo em um tom não muito amigável e Leon resolve não falar mais nada até que chegam no seu destino final onde começam a cumprir o mandato.
(...)
No outro lado da cidade, acontecia mais uma semana ruim para Gabrielly a jovem moça estava sendo despejada da casa onde morava de aluguel mais uma vez por falta de pagamentos.
— Por favor dona Vitória não faz isso comigo,eu prometo que vou pagar esse mês,até os juros se a senhora quiser
— Esse já é o segundo mês Gabrielly que você fala a mesma coisa e até agora não me pagou um centavo e isso acaba me prejudicando também.
— Eu sei mas dessa vez é diferente, olha eu já até encontrei um emprego _ela pega o documento de dentro da bolsa e mostra pra Vitória que começa a lê _ta vendo agora eu posso pagar os atrasados também _ Ela fala esperançosa
— Tudo bem, mas lembre que essa será a última chance que estou te dando e se eu voltar aqui e não receber nada, já fique sabendo que está no olho da rua.
— Obrigada, Obrigada mesmo ,a senhora não vai se arrepender _ ela dá um beijinho na bochecha de vitória que dá um pequeno sorriso.
— Assim espero _ela saiu de lá deixando a morena sozinha
— Ok Gaby, agora liga pro tal de Flávio e fala que aceita o emprego,você não tem escolha mesmo, é ganhar ou perder_Ela fala com ela mesma pegando o celular em cima de sua cama , disca o número do homem e espera ele atender .
— Alô,quem é ? - responde a voz masculina do outro lado da linha
— Sou eu a Gabrielly, lembra de me?
— A garota que ficou de mim dá a resposta sobre a vaga de emprego ?
— Sim, sou eu mesma
— Então o que decidiu?
— Eu aceito
— Melhor escolha você está fazendo garota, eu tenho certeza que você não vai se arrepender
— Assim espero.
— Seu salário será de seis mil reais e inclusive, você começa hoje a noite, estarei te esperando ansiosamente no endereço indicado,você tem alguma dúvida?
— Esse valor não é muito alto não para uma simples garçonete?- ela fala desconfiada
— O nosso restaurante é o melhor da cidade e já está tudo incluso, como convênio, vale alimentação e transporte,você não precisa se preocupar, estarei esperando você às sete horas para assinar a papelada
— Tudo bem, agora entendi,estarei aí no horário
— Ótimo,tenha um excelente dia senhorita Réis. — Ela desliga o celular e joga o aparelho em cima da cama e vai pro banheiro onde toma banho e se arruma. Ela veste uma calça jeans e uma blusa de manga longa branca e depois pega a bolsa escolhida para completar o look,ela sai de casa, pega um táxi e vai para o endereço marcado.
O caminho até lá ela vai pensando no quanto esse dinheiro vai ajudar para ela pagar os aluguel atrasados e conseguir viver dignamente, sem ficar se mudando a cada mês por falta de pagamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salva Por Um Delegado - Degustação
RomanceRaphael Monteiro é um delegado que está investigando a morte de sua esposa, e no meio do caminho ele acaba encontrando Gabrielly Reis que está fugindo de uma emboscada, e para o proteger ele ajuda ela, só não imaginava que ela mexeria tanto com ele.