Introdução
Bem, há muito tempo, os ex não tinham poder sobre suas ex, mas o tempo foi passando, geração vai, geração vem e muita coisa muda.
Conheço muitos casais que se separaram, mas apesar disso os ex ainda têm um certo poder sobre suas ex. É estranho e não dá para esconder que, certos ex ainda tenham poder sobre suas ex, facto que, suscitou-me curiosidade e fui avaliando o número de casais separados e o número de ex que ainda exerce um certo poder sobre suas ex, é exuberante!
Na maior parte dos casos, os ex ainda exercem um poder preponderante como se fossem os actuais namorados, denominadamente no que concerne ao poder financeiro, social, espiritual, emocional, sexual, etc...
É notável que depois de uma separação amorosa nem todo sentimento morre (salvo em alguns casos que um dos dois nunca amou o outro de verdade), depois da separação, vem a melancolia, as noites com lágrimas nos olhos, a solidão, a carência e a culpa. Este é um período extremamente complicado, para quem AMOU alguém e depois se separou.
Leva tempo para curar as feridas de um amor, e quem negar isso, nunca amou tanto uma pessoa no verdadeiro sentido da palavra...
Quando se sai de uma relação, a ideia é afastar-se de tudo o que te liga ou te ligava àquela pessoa no sentido de querer esquecer rapidamente aquele amor, mas simplesmente o tempo é capaz de ditar a sentença desse facto.
Depois de uma separação, cada um toma o seu rumo. Algumas pessoas continuam nos mesmos sítios e tentam evitar-se, facto que, não é fácil esquecer um amor.
Dizia Camões que "amor é fogo que arde sem se ver", e muito bem dito! É um fogo que arde sem se ver no sentido de que, quando duas pessoas se amam, há uma chama dentro dessas pessoas acesa, e essa chama, é o amor ardendo dentro deles.
"O que passou, passou, mas o que passou a brilhar, resplandecerá para sempre"
(Victoriano Manuel)
1