cap:1 pág:6

369 27 0
                                    

  O sol batia em seu rosto, o que fez questionar por qual motivo não havia fechado a porcaria da cortina ontem a noite. Ah, claro! Ele tinha bebido demais na comemoração... mas, por que comemorar? Ahh, a taça de quadribol que ele tinha ganhado junto com o time da Grifinória. Deveria ter bebido menos, agora sua cabeça latejava. Maldita dor.

  E então a porta se abre com toda força do mundo, e escuta seu amigo gritar.

- BOM DIA BELA ADORMECIDA!!!! Vamos Potter, a Grifinória espera por você. Talvez eu tenha pegado pesado, mas os marotos estão a sua espera. Levanta cara, é sábado! - James apenas solta um resmungo como resposta - eu não entendo sua língua criatura.

- Eu falei pra você calar sua boca! Minha cabeça vai explodir, seu cachorro peludo. - Sirius começa a rir - para de rir da minha cara.

- Então sai dessa cama aí e vamos pra Hogsmeade. Lá a gente compra uma poção pra sua ressaca. Eu e os meninos vamos estar lá em baixo esperando por você. Ou eu posso ver com a Lilian se ela tem aquelas coisinhas brancas que ela toma pra dor de cabeça. Qual o nome mesmo?

- Comprimidos, eu acho. Por favor, pede pra ela! As meninas vão com a gente hoje?

- Vão sim. Ela e a Lene já estão lá também. Depois preciso falar com você sobre a Lene, ok!?

- Ok! Agora vá, como um bom garoto, e pede meu remédio pra Lily.

- Ta bom, meu querido dono, vou lá!

  Assim que escutou a porta fechar resolveu sair de sua cama, afinal, sabia que seus amigos não iam deixar ele ficar ali mofando, por mais que não parecesse ser uma ideia ruim. Se levantou da cama, pegou sua toalha, entrou no banheiro, ligou o chuveiro e ficou pesando no que o Sirius queria falar com ele sobre a Lene. Será que finalmente ele pediria ela em namoro? As vezes achava que os dois eram meio secos. Se pegavam a mais de três anos, faziam tudo juntos, mas namoro... nada. Esses pensamentos levaram James a imaginar se algum dia ele e a Lily teriam ao menos uma chance. Pelo menos já eram amigos. Meio caminho andado. Eles realmente tinham ficado amigos, o que deixou o moreno muito feliz.

  Seus pensamentos foram interrompidos com a porta sendo aberta com toda força bruta de Sirius e, novamente, ele quase teve um infarto por causa daquele cão sarnento.

- Potter, peguei o remédio. Enfim, vou colocar na tua cama. E vai logo com esse banho! A gente ta com fome.

- Ta almofadinha, mas faz um favor. Para de abrir a porta desse jeito! Você ainda me mata do coração.

- Ok princesa, vou ser mais delicado.

p.o.v : James

  Depois que Sirius me deixou sozinho pela segunda vez naquela manhã, tomei o remédio que a Lily tinha me dado. Coloquei uma roupa qualquer, peguei o primeiro casaco de frio que vi e desci as escadas do dormitório, sabendo que possivelmente já estava todo mundo louco com a minha demora.

- Por Merlim, a princesa ta pronta! Pensei que fossemos morrer a sua espera alteza - fala Marlene com toda sua ironia - Sério menino, precisava demorar tanto? - minha resposta foi apenas rir, assim como todos presentes ali.

- Qual é Lene, a gente sabe que a princesa precisa de muito tempo pra ficar bonita, não é mesmo? O que você esperava?

- Ah, faça-me um favor e cala a boca Sirius!

- Então, a festa do chá das princesas está boa, mas vamos logo! - fala Remo, já sem paciência pela nossa demora.

  O caminho até Hogsmeade foi tranquilo. Com muitas risadas de todas as partes, o dia não poderia ficar melhor, e a dor de cabeça finalmente tinha passado. Enquanto eu e sirus falávamos com Pedro sobre a próxima pegadinha, Lily nos chamou.

- Eii meninos, estamos indo na Dedos de Mel, vocês vão com a gente?

- Não Lily, obrigado! Tenho que falar com o Sirius, mas nos encontramos nos Três Vassouras. Pede para a Lene pegar aquele chocolate que eu amo, por favor.

- Ta muito folgado, né Potter!? Mas peço sim. - nós dois acabamos rindo disso.

- Eu vou Lily! - fala Pedro, correndo até os três.

  Quando os dois foram embora me virei para o Sirius e perguntei:

- E então Sirius, o que precisa? Fala logo porque to morto de curiosidade.

- Acho que realmente gosto da Lene e quero oficializar, mas não queria fazer nada muito clichê, sabe?

- Ahh Merlim, você ta ouvindo isso? Já não era tarde, né!?

- Fica quieto Potter! Preferia que eu tivesse magoado sua irmãzinha? Mas agora é serio, alguma ideia?

- Não exatamente. Eu sei o que você não deve fazer.

- Diga a lista de coisas que a Lene odiaria, Potter!

- Primeiro, nada em público! Segundo, nada muito meloso, até porque você não seria capaz... e terceiro, acho que tem que ser algo pessoal, pra vocês. Talvez um lugar que os dois gostem. Ou leva ela pra fazer alguma coisa que curtam fazer juntos, algo do tipo.

- Hey, eu consigo ser romântico, só não curto muito.

- Não disse romântico, disse meloso. Tem diferença.

- Ta bom sabe tudo... - fala ele entre risos - mas você cansou da Lilian Evans? Nunca mais chamou ela pra sair.

- Não é isso cara, só não quero estragar nossa amizade. Demorei cinco anos pra fazer ela não me odiar, mas ainda sou apaixonado pela Lily, pode ter certeza!

- Entendi, agora minha vez de dar palpite! Acho que deveria demonstrar aos poucos que quer mais que amizade com ela... - não perecia ser uma ideia ruim.

- Pode ser. - fala enquanto abro a porta dos Três Vassouras.

Gina e uma história a ser contadaOnde histórias criam vida. Descubra agora