Último dia de férias
Ponto de Vista Jihye
- Jungkook!! Onde estão meus marcadores de texto??? - perguntei quase desesperada e atropeçando no Mr.Pop, este que deu um latido.Bom, não é nada fácil ter um irmão mais velho que você e estar no seu último dia de férias após ter terminado o ensino fundamental. Pois bem, estou em uma situação muito difícil.
Eu vou entrar na Seoul High School Academy, o colégio mais famoso de toda a Coreia, só a elite estuda lá!!
Finalmente minha família me reconheceria, não iriam mais me desprezar e dar toda a atenção para meu irmão, não que eu estivesse com ciúmes, eu só queria um pouco mais de atenção. Jungkook é um bom garoto e um ótimo irmão, ele sempre esteve ao meu lado, mesmo quando nosso pai ameaçou a me colocar em um colégio para crentes, com as irmãs e sei lá quem mais, nada contra, mas não é a minha praia. Será que ele acha a que eu era possuída e precisava ser exorcizada?
Meu pai sempre me culpou por ter "matado" nossa mãe, mas a verdade é que ela não resistiu ao parto. Nem eu nem Jungkook conhecemos ela, infelizmente Jeon Minhee partiu quando Jungkook tinha um ano e eu uns sete minutos de vida.
Até o ano passado eu morava com a nossa avó, em Busan. Ela cuidou de mim até meus doze anos, quando descobriu que tinha câncer e que deveria começar a fazer quimioterapia, consequentemente não tendo muito tempo e nem forças para cuidar de mim. Não que ela não tivesse condições, ela chegava muito cansada e sua rotina era corrida, cuidar de mim só a atrapalharia e eu a entendi completamente. Ela avisara que iria passar a descansar e que contrataria uma enfermeira para cuidar de si, na nossa terra natal. Prometera também que eu poderia a visitar sempre que eu quisesse, o que me deixou muito feliz.
Enfim, amanhã será meu primeiro dia de aula no ensino médio, eu estava com medo de tudo dar errado assim como na primeira vez que cheguei a casa de meu pai. Ele não gostava de mim e essa era a impressão que eu tinha desde que nasci. Já o meu irmão sempre foi o preferido, chamavam-no de "anjo", bom, mais ou menos, aquela peste de anjo não tem é nada, só se for a do "anjinho-de-pau-oco". Nunca me esquecerei do dia em que o mesmo arrancou a cabeça das minhas bonecas, vovó teve que me consolar dizendo que me compraria outra assim que pudesse. Entretanto, sempre que eu ficava triste, Jungkook me chama para jogarmos algum jogo ou para sairmos com seus amigos, sempre os mesmos seis garotos, seus seis melhores amigos.
Dentre eles, o mais velho, Kim Seokjin, o ser mais gentil de todo o planeta. O mais responsável e carinhoso dentre todos ali, e de uma coisa eu tinha certeza, sua namorada teria sorte em tê-lo. O mencionado fora abençoado com dotes culinários dos deuses.
Logo, Min Yoongi, o cubinho de açúcar azedo. Yoon é um cara fofo e irritado ao mesmo tempo, ouso dizer que tenho medo de quando o lado "Agust D" aparece. Apelidamos ele assim pelo seu grande gênio, mal humorado.
Jung Hoseok, o mais animado de todos ali, ele sempre está com um sorriso no rosto, sempre colocando minha autoestima para cima, quando eu tinha um dos meus surtos de ansiedade, quer dizer, as vezes ele surtava comigo também e parávamos tudo o que estávamos a fazer para comermos sorvete. Ele realmente é um amor e um dos mais próximo de mim.
O mais culto e intelectual é o Kim Namjoon, o garoto se destaca tanto com sua inteligência que é de se esperar um futuro próspero para o mesmo. Fluente em inglês e amarrado aos livros, era essa a visão que eu tinha daquele ser desastrado que me deve um sorvete depois ter derrubado o meu no ano passado. Não preciso dizer que quase o matei durante o ocorrido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As I Told You, Was a Promise - PJM
Teen FictionA puberdade é tão complicada! A adolescência em si é complicada! São tantas perguntas e tantas responsabilidades que eu mal consigo respirar, e não é só por causa da minha asma. Sou Jeon Jihye, uma garota de 14 anos que acabou de entrar no 1° ano...