capítulo único

1.6K 162 102
                                    

Hey, voltei. Como vcs estão? Espero que estejam bem. Eu havia escrito essa há algum tempo mas não me lembrava onde havia guardado, eu finalmente encontrei ela. Espero que vcs gostem dessa OneShot, boa leitura. 🥀👄

(Os erros eu arrumo depois)
*****

– CAT!

A ruiva se assustou ao escutar o grito furioso de sua amiga. Receosa, ela terminou de lavar o copo de vidro que estava em suas mãos e o colocou no escorredor.

Com medo do que estaria por vir, Cat caminhou lentamente até o quintal, sabia que sua colega de quarto estaria lá.

– Foi você, não foi?–  Os olhos verdes furiosos encaravam a garota assustada.

– O-o quê? – Perguntou, embora soubesse do que se tratava.

– Foi você que quebrou minha moto!?

Cat engoliu em seco enquanto observava o estrago que havia feito mais cedo enquanto pulava corda. O retrovisor da moto estava no chão, pedaços do que sobrara do espelho estavam espalhados pelo quintal se misturando com o vidro da lanterna da moto que também havia sido quebrado. A lateral da moto estava levemente ameaçada e continha um grande arranhão que poderia ser visto de longe.

Cat suspirou, sabia que estava assinando sua sentença de morte mas ao mesmo tempo odiava mentir para a amiga e, naquele caso, a mentira seria inútil.

– Foi sem querer. – A ruiva disse, sua voz estava baixa e ela evitava encarar a loira, estava envergonhada e se sentia mal por ter estragado algo tão valioso para a amiga.

– Sem querer. – A loira riu com desdém. – Você sempre estraga tudo sem querer. Droga, Cat! Você não consegue ser normal?

– M-mas eu sou normal. – Respondeu confusa.

– Não, você não é! –  Sam passou as mãos pelos fios loiros, ela estava irritada demais para pensar nas consequências de suas palavras. –  Você sempre estraga tudo e atrapalha a vida de todo mundo!

Cat sentiu um bolo se formar em sua garganta e seus olhos arderem, logo as lágrimas surgiram.

– Eu preciso esfriar a cabeça. – Sam andou a passos rápidos até a porta.

– Onde você vai?–  A ruiva perguntou mas a única resposta que obteve foi o estrondo da porta ao ser fechada com violência.

Cat suspirou, a primeira lágrima deslizou por seu rosto, sendo seguida por outra e mais outra. Quando percebeu já não havia mais controle e os soluços escapavam por seus lábios sem permissão.

A ruiva caminhou até o banheiro, vez ou outra tropeçava em algo devido a visão embaçada pelo excesso de lágrimas.

Ela parou em frente à pia branca e deu uma rápida olhada em seu reflexo no espelho antes de abrir a torneira e se abaixar para lavar o rosto com o líquido gelado que saía da mesma.

Depois de longos segundos ela fechou a torneira e se permitiu observar seu reflexo no espelho. Seus olhos estavam vermelhos, assim como suas bochechas.

Cat observava cada detalhe de seu rosto em busca de algum defeito exorbitante, suspirou quando não encontrou nada que a fizesse diferente dos outros.

– Talvez o meu defeito seja atrapalhar a vida de todo mundo. –  Sussurrou para si mesma. –  Ou talvez Sam apenas não goste de mim...

Cat sentiu uma sensação estranha ao pensar na possibilidade de perder sua melhor amiga mas logo tratou de mudar o rumo de seus pensamentos.

A ruiva secou o rosto na toalha e saiu do banheiro. Caminhou até a sala e se deitou no sofá, ela queria encontrar uma forma de se desculpar com sua colega de quarto.

You are special - OneShot (Sam&Cat)Onde histórias criam vida. Descubra agora