A tese

5 1 0
                                    

O Sistema Hyuck
Por: Gabriele Oliveira e qualquer um com ao menos um neurônio funcionando.

Sumário:
1. Introdução- apresentação do autor e de sua tese.
2. Desenvolvimento- contexto histórico.
3. Conclusão- desfecho da tese.
4. Referências- apoio para a pesquisa.

Introdução:

Sem dúvidas o Universo é uma imensidão de dúvidas. Tão vasto em seu desconhecido.

E eu como uma admiradora, com phd em astronomia, tenho o compromisso de desvendá-lo e catalogar todas as minhas descobertas. Desta forma, por meio deste artigo repleto de estudos e experimentos, com resultados que sustentam minha tese, tudo que você acredita conhecer em nossa galáxia ficará para trás.

Desenvolvimento:

Por milênios a humanidade não reconheceu a existência do Sistema Solar. Contudo, ainda no período antes de Cristo, segundo o calendário ocidental, gregos e babilônios foram os primeiros a utilizar a matemática para tentar prever a posição das "estrelas errantes" que apresentavam um movimento irregular. Depois a ideia de que a Terra possuía um formato esférico e que os demais corpos orbitavam à sua volta, surgiu e foi amplamente difundida. Aristóteles, um filósofo grego, propunha a existência de várias esferas cristalinas que giravam ao redor da Terra. Em cada uma delas estaria incrustado um corpo celeste, como o Sol, a Lua, os planetas e o conjunto das estrelas fixas. Ajustando-se as velocidades angulares dessas esferas seria possível explicar o movimento planetário.

A ambição natural humana de querer explicar o desconhecido, nós rendeu diversos estudos cumulativos durante os séculos. Teorias foram refutadas e o conservadorismo carbonizou milhares a frente de seu tempo. Diante dessas limitações para os intelectuais por mais de mil anos não houveram  evoluções no conhecimento astronômico ocidental, prevalecendo, portanto, o modelo geocêntrico que se escorava na aceitação da igreja católica.

Mas a repreensão e opressão, por mais assustadora que seja nunca limitaram a humanidade. Copérnico, Kepler, Galileu e Newton eventualmente surgiram e viraram o mundo de ponta cabeça ou melhor o inclinou levemente. É um pouco chocante e deprimente um dia você ser o centro de tudo e em algum momento passa a orbitar algo aparentemente bem mais especial que você, fere o ego de qualquer um. Foi preciso muito chá de camomila, boas consultas com um psicólogo para que as teorias se tornassem uma verdade, mas eventualmente aconteceu. 

2020 certamente está sendo um ano bem atípico e eu farei o favor de explodir seus últimos neurônios com minha mais nova descoberta.

O nosso maravilhoso, brilhante e inigualável Sol, não é o centro do Sistema Solar(teremos que rever esse nome). 

Em 6 de Junho de 2000 a prova mais que concreta de que a teoria heliocêntrica não passava de uma convenção errônea, surgiu.

Lee Donghyuk, que atende por Haechan- seu pseudônimo, um sujeitinho de 1,74 metros é na verdade o astro que orbitamos.

"Mas e quanto a todos os estudos, imagens de satélites, cálculos matemáticos?" Simples, segundo a linguagem popular "O Cão é muito bem articulado". Lee Donghyuk, doa humildemente de seu brilho para o pobre coitado do Sol, que recebe todo o crédito da luz que Lee irradia.

As provas estão por todo o lugar, com a onda hallyu, a informação se tornou acessível. Com uma simples fancam, uma foto ou os versos cantados por ele nas tracks do NCT, já provam toda a minha teoria.

Conclusão:

Sua a pele dourada, seus fios que mesmo assumindo qualquer tom continuam a reluzir, as pintinhas espalhadas por sua estrutura epidérmica e seu sorriso que sem os devidos precauções pode ferir os olhos humanos.

A força gravitacional que nos obriga a viver a sua volta, seu brilho que nos mantém aquecidos e vivos, seu amor que se projeta por meio de arco-íris junto a chuva. O que seríamos sem ele?

O pulsar de seu coração é o que faz nosso mundo girar, o tempo passar e a primavera se fazer presente.

Nós somos apenas uma pecinha do Sistema Hyuck.

Referências:

Nctzens, Lee Donghyuk utteds e biaseds, 2016.

Minha cabeça de boiola, 2018. Disponível em: twitter @nbhdwoodz.

Discografia do NCT, Seul, 2016- atualmente.

Qualquer um que tenha olhos, vai dar view em Punch e Ridin pra ver um negócio, Youtube, 2019. Disponível em: https://youtu.be/U08OSl3V4po

https://youtu.be/vofjeJvRT9c

Mark Lee, o boiola namorado dele, Toronto, 1999.

Wikipédia Sistema Solar. Disponível em:  https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Sistema_Solar. Acesso em: 5 de Junho.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sistema HyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora