Cap. Dois - The strange

12 1 0
                                    


Uma Semana Depois

Estava a uma noite de sua apresentação como nova supervisora. Ela já havia preparado o discurso, e o seu ex chefe havia deixado a sala hoje, e ela a noite já arrumara suas coisas antes de seguir para casa. A função dela havia sido assumida por alguém de fora, que ela iria ter que ensinar e mostrar algumas poucas partes do serviço.

A pessoa já entrara em contato por e-mail, pedindo alguns documentos, e pedindo algumas orientações. Por informações passadas a Momo, quem assumira seu lugar era uma mulher, morena, com uns vinte e três anos. Falaram bem dela, que ela era simpática, e animada de uma forma agradável, e talvez isso tenha despertado um pouco de inveja na loira, e também um tanto de curiosidade.

Vamos ver do que é capaz, essa tal de Myoui Mina.

A noite passa lentamente, com a Momo sem sono, e andante. Apesar de exalar confiança por cada poro do seu corpo, essa não era a realidade, não tinha como ser realmente confiante o tempo todo, mesmo com toda beleza e inteligência. No fundo ela tinha medo dessa Mina, que conquistou mais rápido as pessoas do que a própria Momo, e ficou na mente dela, o quão essa garota poderia subir rápido na empresa, mesmo vindo de fora já começou em um cargo alto. Ela seria mesmo uma ameaça?

Depois de duas ou três taças de vinho, a loira finalmente pegou no sono, e acordou pouco disposta. Ela acordou bem tonta e com enjoo, duas horas antes do previsto, então resolveu tomar um remédio, se deitar novamente e assistir um episódio de uma séria qualquer, para passar no mínimo uma hora, e ela ir relaxar na banheira.

Chegando na empresa, ela foi direto para a sala de reuniões, e metade das pessoas haviam chego, ela chegou meia hora mais cedo para saber como estavam as coisas, e cumprimentou a todos com toda simpatia que reuniu.

Logo todos chegaram, uma das últimas foi a Mina, e a primeira que ela cumprimentou foi a Momo, como se soubesse que a loira estava esperando por ela. Logo todos se sentaram, e as apresentações foram feitas, haviam três mulheres e sete homens comandando as filiais, e agora a Momo, encarregada de monitorar o trabalho deles, e pode apostar que aqueles homens não gostaram nada. É claro que a Momo se divertiu muito com isso, e pareceu para ela, que Mina também estava se divertindo por estar esfregando na cara deles que as mulheres estão chegando no poder, e talvez as duas tivessem algo em comum afinal.

A reunião acaba a Mina vem atrás dela. A loira olha a mesma curiosa, e pensa se deve ser gentil, ou se deveria apenas ignora-la, e falar que tinha muito serviço.

- Com sua licença, senhorita Hirai. Eu estava ansiosa para conhecer a chefe que tanto comentam na empresa, principalmente por ser tão adorável quanto de disseram.

A loira a observou, e deu um sorriso aberto. Ela olhou para sua volta, e depois de volta para a morena.

- Eu fico muito feliz em saber que te falaram coisas boas sobre mim, e fico feliz de ser uma pessoa tão sociável a assumir meu lugar, senhorita Myoui. Posso fazer algo por você?

- Na verdade, acho que sim...Pode me levar para tomar um café, se estiver livre claro.

Ela percebe que a morena a olha de cima a baixo, e estuda a reação da loira com muito interesse, e isso deixou Momo intrigada.

- Me dá uns dez minutos para dar uma olhada nos meus projetos de hoje.

Ela acena com a cabeça, então loira acenou de volta sem parar de sorrir, e foi até a secretária, que a informa que hoje seu ex chefe iria cuidar de tudo, e a sua única tarefa era cuidar das dúvidas da Myoui Mina, e inseri-la nos métodos de trabalho da empresa, pois quem estava no comando era o seu vice, que não era tão bom assim com pessoas, apesar de excelente no serviço.

Woman Like MeOnde histórias criam vida. Descubra agora