Capítulo 1

186 29 20
                                    

Joalin Loukamaa era uma respeitada e comportada garota de 17 anos. Ela tirava A em todas as suas notas da escola e era a aluna que todo o professor sonhava em ter na sala de aula. Pelos últimos 2 anos, Joalin tem estudado em uma escola pública de Boston. Ela gostava de sua escola. Ela gostava até de seus professores. Mas havia uma coisa, uma coisa individual que ela ela não tolerava. Seu bullier, Bailey May.

Bailey era um causador de problemas. Ele sempre respondia aos professores, era mandado à sala do diretor e era até suspenso por por conta de uma ou duas lutas. E de todos os alunos, da escola inteira, que ele podia pegar no pé, ele escolheu Joalin.

Desde que começou o segundo ano em sua nova escola, Joalin foi o alvo de Bailey e ela não conseguia descobrir o motivo. Joalin se considerava uma pessoa legal. Ela se vestia bem e nunca deu início a algum problema. De fato, além dos professores, ninguém parecia notar Joalin, só Bailey. E não era de uma forma legal. Podia ser chamando ela de Jojo, empurrando ela nos corredores ou jogando "spitballs" em seu cabelo durante a aula, tudo isso sendo somado à sua experiência infernal do ensino médio. O que Joalin realmente almejava era uma amizade. Uma companhia que ela podia conversar e que a entenderia, mesmo com todos os seus vícios estranhos. Agora era o seu último ano e ela sabia que não havia encontrado isso naquela escola, e jamais iria.

Joalin estava caminhando para sua primeira aula do dia quando de repente todos os três livros didáticos que ela estava segurando foram empurrados de suas mãos. Eles bateram com força no azulejo do corredor e Joalin olhou pra cima, tendo a visão que ela havia se familiarizado.
Maliciosos e escuro olhos castanhos.

"Opa. Me desculpe por isso Jojo", Bailey riu em silêncio enquanto seguia seu caminho com um sorriso largo no rosto.

Joalin franziu as sobrancelhas para ele e abaixou-se pra pegar seus livros. Infelizmente era um dia típico e para Joalin era apenas o começo.
Bailey iria encontrar outro jeito de incomodá-la.
Ela apenas não sabia quando, onde ou como.

O dia pareceu passar sem incidentes , mais porque Joalin tinha cuidado de pegar caminhos diferentes de uma sala para outra todos os dias.
Um pequeno truque que ela descobriu. Às vezes aquilo funcionava, às vezes não. Talvez aquele fosse um dia de sorte.

Errado. A sorte dela drasticamente se dissipou durante a aula de Anatomia quando o professor os dividiu em pares. O coração dela caiu quando o professor anunciou que o par dela de laboratório daquele dia seria Bailey. Joalin havia tido sorte de não ter sido colocada com o rapaz nos últimos anos porque a maior parte do tempo ou Bailey matava aula ou estava suspenso. Mas não hoje.

Quando o professor disse à classe para se espalhar e encontrar seus parceiros, Joalin imediatamente foi até a mesa do seu professor: - "Sr. Cowell?"

-"Sim Joalin. O que eu posso fazer por você?" Ele sorriu agradavelmente.

-"Seria incoveniente se eu pedisse para trocar de parceiro com algum dos outros pares?"
Sr. Cowell franziu as sobrancelhas. -"Há algum problema?"

Joalin virou-se e seus olhos encontraram Bailey curvado confortavelmente em uma cadeira do laboratório. Ele já estava olhando para Joalin. Um sorriso divertido curvado em seus lábios. Joalin sentiu uma ligeira irritação pela diversão que aquela situação estava dando à Bailey e olhou de volta ao professor: -"Bem, é o Bailey, Sr. Cowell. Ele e eu não... nos damos muito bem."

-"Por que Joalin? Você parece se dar bem com todo mundo. E mais, você é a mais inteligente da minha turma e, bem... eu acho que trabalhar com você faria bem à ao Sr. May. Ele está... um pouco atrás dos seus estudos, mas talvez uma parceria com você irá ajudá-lo."

-"Um... Eu entendo isso Sr. Mas eu realmente preferia uma outra pessoa... por favor?"

-"Joalin eu sei que ele talvez não seja a pessoa mais fácil do mundo de lidar, como você disse, mas eu realmente apreciaria se você trabalhasse com Bailey." Sr. Cowell falou com finalidade em sua voz.
Não sendo alguém que discute com um superior, Joalin apenas acenou. -"Sim, Sr. Cowell."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝑩𝒖𝒍𝒍𝒚 𝒊𝒏 𝒍𝒐𝒗𝒆 | JᴏᴀʟᴇʏOnde histórias criam vida. Descubra agora