Capitulo 1

1.3K 83 78
                                    

* Durante um dos intervalos nas gravações da quinta temporada de The Originals, Candice e Joseph conversavam. *

Pov Joseph

E lá estávamos nós de novo, tomando café expresso entre uma gravação e outra. A gente conversava amenidades, nesse dia Candice estava me contando coisas sobre o projeto de jóias dela. Eu confesso que a partir de um determinado momento, não prestei mais tanta atenção ao que ela dizia, comecei a notar mais o quanto estava feliz com esse novo projeto, porque quando ela falava sobre isso, seus olhos azuis brilhavam mais do que o normal e ela abria um sorriso de orelha a orelha, aquele sorriso que mostra não só que ela está feliz de verdade, mas que transmite felicidade a quem está ao redor.

- Joseph? Joseph? - Candice me chamava, acenando pra mim, querendo me fazer acordar. Eu olhava pra ela, mas estava completamente perdido em meus pensamentos. Pra ela notar que eu não estava prestando atenção, é porque provavelmente eu estava com cara de idiota.

- Ah... oi.

- Tá tudo bem? Você parece que saiu do planeta de repente.

E riu da própria piada boba. Eu não achei graça de verdade, mas... eu não consigo deixar de sorrir quando estou perto dela...

- Me desculpe, Candice. Eu tenho ficado mais cansado ultimamente, com toda a correria, as gravações, você entende, não é?

Eu não menti. Realmente estava cansado naquela semana. Ela foi totalmente compreensiva. 

- Claro! 

Olhou pro celular rapidamente, depois voltou sua atenção a mim.

- Bem, temos 15 minutos de descanso ainda. Mais café?

E segurava seu copo de papel como se fizesse um brinde. Seu sorriso ainda estava ali, me hipnotizando de novo, então soltei um pigarro, tentando me concentrar e disfarçando um pouco tudo o que eu estava pensando sobre ela naquele momento.

- Ok!

***

Quem diria que um dia iríamos trabalhar juntos novamente. A última vez que isso aconteceu foi há tantos anos... Depois disso, nos encontramos poucas vezes, cada um ficou numa série diferente e parecia que nada mais aconteceria, até que decidiram que Klaus e Caroline iriam voltar a ter cenas juntos. Fiquei bastante animado pra reencontrar Candice. É muito gratificante pra mim dar isso aos fãs que esperaram por anos até conseguirem unir os personagens novamente. E confesso que gosto muito de Klaroline. Sempre gostei da dinâmica deles, então quando eu soube que ia voltar a acontecer, achei que seria interessante e que daria certo.

Me lembro bem do dia em que nos reencontramos nas gravações do primeiro capítulo da quinta temporada de The Originals. Candice chegou poucos minutos depois de mim no estúdio, sendo simpática com todos, até porque ela conhece praticamente todo mundo do elenco e da produção. A sensação que tive quando a vi chegando naquele dia ainda está viva na minha memória. Fiquei contente em vê-la, mas ao mesmo tempo um pouco apreensivo. Deve ser porque iríamos voltar a trabalhar juntos. Depois de tantos anos, será que a química entre Klaus e Caroline ainda se manteria? 

É. Provavelmente foi por isso que senti aquele estranho frio na barriga...

Eu a olhava tão animada conversando com um dos nossos colegas e fiquei pensando se deveria ir cumprimentá-la ou esperar pra não atrapalhar. Candice usava uma calça jeans azul clara e larguinha, botas pretas de cano curto, blusa branca e casaco florido. Ela estava com uma aparência leve e se vestindo de forma nada parecida com o que Caroline usaria, percebi isso depois. Continuei no meu canto e resolvi olhar meu celular. 

REENCONTRO: Uma história Jodice.Onde histórias criam vida. Descubra agora