Havia feito três dias que aquela suposta ''novata'' havia aparecido na escola e até hoje não a vi novamente. jungkook talvez tenha ficado fissurado nela pois não parava de falar naquela tal novata, chegou até me irritar pois queria me incluir em um de seus planos, dizendo que iria me fazer de armadilha para eu leva-la até ele como um cupido. E nessas conversas eu pude tirar boas risadas de suas idiotices e expectativas demais. Sempre tão inocente e tolo, eu deveria ter pena desse meu melhor amigo. Talvez eu estivesse certa que aquela garota era na verdade uma qualquer esperando a irmã, ou té mesmo uma amiga e até mesmo estivesse de passagem, estaria tão certa se essa garota não tivesse aberto a porta no meio da primeira aula, um tanto atrasada, com os cabelos meio bagunçados o que aponta que talvez tivesse corrido para chegar na sala; Calça preta skinny e uma blusa social branca, estava divinamente bonita em sua vestimenta.
— Me perdoe professor... — Profere um tanto baixo, quase em um sussurro. Provavelmente envergonhada por todos os olhares voltados a ela.
— Está tudo bem senhorita Im. Como estamos no começo do ao e das aulas ainda não pegamos tão pesado com os alunos. E como és novata, lhe darei esse desconto. — O professor se levanta pondo seus óculos e ficando ao lado da ''Im'' — Alunos, com honra lhe apresento uma aluno nova, Im Nayeon. Ela veio de Seul e é nova pela cidade. Espero que sejam gentis com ela.
— Obrigada, senhor Kim.
— Sente-se do lado... — Observo a sala — do lado da Momo, aquela de cabelos negros e óculos, por favor.
Ok, qual era a CHANCE, dessa novata se sentar ao meu lado ou próxima de mim?! Não sei o que aquilo quis dizer, se era Deus falando comigo e me mandando um sinal, só sei que permaneci diferente dos outros, com os olhos grudados em meu livro, como se não desse total atenção aquilo. E lá estava ela, vindo em minha direção, em meu caminho para se sentar ao meu lado, mesmo que um dia eu fale com ela, não seria hoje. Hoje tiraria esse da para observá-la e ver se é confiável ter sua amizade, afinal nem estou acostumada com isso mesmo.
Eu sou um tipo de pessoa que, antes de criar quaisquer laço com uma pessoa, observa ela para ver como; se tem mascara para cair; se é do bem e afins. Parece ser idiotice, mas com isso já me safei de muita amizade tóxica e falsa. E por causa disso também perdi boas amizades para pessoas erradas, falta de atitude. ¯\_(ツ)_/¯E bem, passei as duas primeiras aulas olhando-a de canto em um disfarce. Como que vou dizer ao Jungkook que sua garota dos sonhos está em minha sala e que fiquei com vergonha de falar com ela? Afinal, eu iria mesmo entrar nesse plano absurdo dele? Se ele quer tanto essa garota para ele, que ele venha atrás dela, não irei ser feita de fantoche novamente só porque eu sou eu. Talvez eu estivesse decidida, quer dizer, estou decidida que não falaria e nem faria nada por ele nesse quesito, é ridículo de minha parte manipular essa situação e no final eu ser a culpada e errada da História.
Já era a hora do intervalo e eu nunca fui acostumada a sair da sala, permanecia lá e aproveitava para escutar minha música favorita nos fones, se não fosse a novata ter a mesma ideia que a minha. óbvio que não iria expulsá-la por ela ser antissocial que nem eu e até porque ela é a novata daqui; Então resolvo pela primeira vez pegar meu livro de mangá, saindo da sala para procurar um local afastado de todos ali, só espero que Jung não desconfie já que eu sempre dava de cara com ele quando saia, que era bem raro.
[...]
As duas últimas aulas foram livres pois um dos professores havia faltado e o outro precisou urgentemente ir ao hospital, dando a liberdade de irmos para casa mais cedo mas não eu. Dei uma desculpa de que só poderia ir no horário normal pois meus pais só chegavam nesse tempo mas não passava de uma desculpazinha esfarrapada, afinal a chave de casa estava comigo e sempre esteve, só queria um pouco de paz para ler e escutar minhas músicas sem tanta algazarra de meu lado. Então estava, no fundão da sala, com as pernas em uma mesa enquanto lia e escutava Say So Japenese version para aprimorar meu inglês e saber as palavras corretas. A maior parte de minha vida é assim, monótona, fazendo as mesmas coisas e escutando as mesmas músicas[que nunca enjoam], meus pais já me advertiram dizendo que eu deveria ser mais sociável em tentar me enturmar mais, o problema não sou eu sabe? E sim as pessoas com quem acho ser legais. Talvez eu tenha criado uma barreira de proteção ao meu próprio psicológico para ele sempre ficar estável e sem falsas confissões de amor. Talvez esse seja meu erro, ou meu grande acerto de toda minha vida adolescente.
Só me dei conta de que a novata havia entrada na sala quando a musica havia terminado, e logo a olho por cima do livro me perguntando a quanto tempo ela estava ali, mas nem precisei fazer muito pois após nossos olhares se encontrarem, ela apenas abaixou a cabeça para desviar o olhar e saiu da sala com suas coisas. Eu a intimidei, talvez?
[...]
— Hey Momo!— Oh, olá Gukkie. — Pedalo mais devagar para ele poder me acompanhar.
— Saindo agora da escola? Sua mãe me perguntou de você.
— Ah, resolvi ficar lá para ler, sabe. Parece que você me encontrou, pois já está com outra roupa.
— Pois é, na primeira oportunidade eu fui embora, desculpa não avisar. — Dou de ombros — e eu ia te buscar, e acabei te encontrando.
— Que bom, certo? Não foi uma viagem tão em vão. — Sorrio de lado, limpando meus óculos rapidamente para não cair.
— Ah! Aproveitando que estamos aqui, queria te falar uma coisa.
— Diga. — Falo meio distraída.
— Ouvi boatos que aquela garota agora estuda na nossa escola! — Olho ele com os olhos arregalados, e se ele descobri que ela tá na minha sala e até agora não falei?! — você viu ela por lá?
— Na verdade não. — Como eu soei tão calma?!
— Oh, talvez você dê sorte amanhã.
—Por que eu? Por que você mesmo não faz isso? — Não queria ter falado dessa forma, porém não tem como evitar os pensamentos que tive mais cedo.
— Mas Momo, você disse que ia me ajudar...
— Não Jungkook, eu falei que iria pensar e agora você sabe minha resposta. Se quer, vá atrás e não mande outra pessoa poxa. Seja mais seguro de si.
— Oh.. — Provavelmente fui bem dura com ele, mas um choque de realidade não mata ninguém não é? — tudo bem, mas valeu pela ajuda do mesmo jeito.
— Certo. — Hirai, não faça isso, não fale! — mas se eu esbarrar com ela eu lhe falarei. — Merda!
— YEY! Valeu Momoring! Sabia que podia contar com você. — Beija minha bochecha e saí disparado em minha frente, me fazendo comer poeira com os pés, poxa até parece que eu faria isso. Droga Hirai você estava quase conseguindo pelo menos um pingo de dignidade. Argh. E lá vamos nós de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Half Of It [THOI - TWICE]
Teen FictionAonde a garota nerd terá que ajudar seu melhor amigo a conquistar uma garota, mas quem acaba se apaixonando por ela é ela mesma.