Prefácio

21 1 12
                                    

_ Alice _

        Para começar, eu me mudei para a casa ao lado da de Ian quando eu tinha 6 anos. Na época, ele tinha 8.

        A primeira vez que o vi, fazia uma semana desde a mudança e eu estava brincando de Barbie. Já ele, estava andando de bicicleta. Ou pelo menos tentando

       Sentada na varanda de casa, observei quando o menino de cabelos castanhos e olhos verdes saiu de sua garagem, empurrando uma bicicleta, e como tragicamente caiu assim que começou a pedalar. Sendo uma menina exemplar e muito educada, corri para socorrê-lo. 

        -Abram caminho, abram caminho!!! A Dra. Alice e sua assistente Jujuba estão chegando! 

        A primeira reação dele, foi olhar em volta. Quando percebeu que somente eu e minha boneca estávamos ali, começou a rir. 

      - Quem é você? - perguntou curioso. 

      - Sua médica! - abri minha bolsinha e tirei de lá um bandaid. Eu sempre andava com um, já que sendo a criança mais desastrada do mundo, vivia com os cotovelos e joelhos ralados. 

       - Ai!! - ele gritou quando, desajeitadamente, colei o bandaid em seu tornozelo machucado. 

       - Meu dever está comprido. Tome xarope de morando pelos próximos três dias que você vai ficar bem. De nada! - sai andando de volta à varanda. 

       Ele me observou por um tempo, depois se levantou e voltou a garagem, levando a bicicleta junto.

       - O que você tá fazendo? - perguntou reaparecendo na minha frente.

       - Brincando! - mostrei a boneca Jujuba - Porque tem uma bicicleta se não sabe usar? 

       - Eu sei usar! Só me desconcentrei. - disse envergonhado. 

       - Então me ensina? 

       - Não sabe andar de bicicleta?

       Neguei.

       Ele se sentou ao meu lado.

       - Na verdade, eu também não... 

      Eu ri e ele me acompanhou. 

       - Qual o seu nome? - perguntei.

        Ele estendeu a mão. 

       - Ian. Ian Parker. 

         Apertei sua mão e ele sorriu.

       - Sou Alice. Alice Durand. 

       A partir daquele dia, muitas coisas mudaram. Nos encontrávamos todos os dias no mesmo horário e, enquanto eu brincava, ele tentava pedalar.
       Um dia, minha mãe nos viu. Eu e Jujuba gritávamos incentivos para que ele conseguisse. Minha mãe se juntou a mim, achando graça da situação. Quando, naquela mesma tarde, ele finalmente conseguiu andar de bicicleta, dando voltas e mais voltas - completamente orgulhoso de si mesmo - minha mãe o convidou para o café da tarde. 

       E assim como aconteceu com nossos pais ao se conhecerem naquele café, Ian e eu ficamos melhores amigos. 

       Passamos por muitas situações, e eu tenho uma lista dos momentos que eu mais amo lembrar:

        ♡ Ele me ensinou a andar de bicicleta. Eu aprendi mais rápido que ele. A sua desculpa é que eu estava tendo um ótimo professor e que ele aprendeu sozinho.

4everOnde histórias criam vida. Descubra agora