Distração

16 1 10
                                    

       

        - Como tem passado, Alice? 

     Observei a Sra. Rodriguez. Como todas as vezes em que a via, usava um coque espetacularmente arrumado. 

       - Bem.

       - Bem? - ela ergueu uma sobrancelha. Suspirei.

       - Ansiosa. Amanhã começa o meu último ano do ensino médio.

       Ela sorriu, fazendo suas bochechas erguerem e seus olhos ficarem puxados.

       - Compreendo. A maioria dos adolescentes fica angustiado para poder voltar as aulas e rever os amigos…

        - Ah, não. Não estou ansiosa por isso. Estou ansiosa porque é o último ano e não vejo a hora de sair de lá. Fico contente em pensar que depois de mais alguns meses não vou ter que voltar...

        Olhei para ela e imitei seu sorriso. Ela pareceu estupefata com a resposta e pigarreou antes de continuar.

         - E… quanto àquele assunto? Como está seu progresso em relação a isso? 

         - Tudo bem. Quero dizer, não tenho mais o visto depois que comecei a nova medição… 

         A Sra. Rodriguez suspirou aliviada. 

         E tentei não olhar para ele quando se moveu, escorando-se na estante de livros atrás dela. 

         Dia de volta às aulas. Tudo que eu precisava fazer era tentar ser invisível pelos próximos 200 dias.

         Mochila nos ombros, ok. Eu só preciso cruzar o corredor até a sala de aula. Vai ser fácil. É molezinha. É só andar...

         Encarei o portão da escola. Entrar com o pé direito pode aju…

           Senti uma dor enorme no cotovelo e nas costas.

          - Desculpe! 

          Olhei em volta para entender o que tinha acontecido. Eu estava no chão. E, caído à minha frente, um garoto de cabelos pretos e olhos azuis. Atrás dele algumas pessoas riam da situação. 

           - Eu estava distraído. Não vi você. - ele sorriu e se levantou me estendendo a mão. 

           - Tudo bem. - levantei sem sua ajuda. Ele recolheu a mão e coçou a nuca envergonhado. 

          Comecei bem. Primeiro dia e já estava estatelada no chão!

          Mudei minha rota para a enfermaria. Meu cotovelo latejava pelo contato com o chão áspero. A senhorita Marta passou um remédio nos arranhões e colocou alguns bandaids. 

          Voltei ao meu caminho. O sinal bateu assim que cheguei a porta.

         Observei a sala de aula. As mesmas pessoas de todos os anos. Passei reto por Elisa e Anna e sentei na última carteira da última fileira. 

          Seja invisível. Seja invisível que tudo será mais fácil…  

         - Alice? Oi!

         Fala sério

        Dei um meio sorriso para Elisa. 

        - Oi.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

4everOnde histórias criam vida. Descubra agora