Você é minha Primavera

657 107 39
                                    

Era primavera.

Completavam-se cinco anos sem vê-lo. Sem ouvir a voz rouca sussurrando as mínimas palavras bobas sem sentidos que o fazia rir.

Seu peito apertava conforme o tempo passava e as notícias não chegavam, assim como as cartas de repente pararam há dois anos atrás. Estava preocupado, triste e com o peito transbordando de saudades. Seu grande amor estava longe, agindo no exército pela segunda vez após um suposto desconfio de guerra. Yibo havia se disposto a ir quando soube que seu pai iria assumir um dos batalhões, sendo assim, deixando Xiao Zhan para trás.

A partida foi dolorosa e enternecedora. As mãos geladas de Xiao agarravam fortemente o fardamento duro; os dedos quase amassam a veste alheia, como se não quisesse deixá-lo ir, e realmente não queria. Por outro lado, não era um sentimento tão diferente do de Wang Yibo, que tentava a todo custo abraçar o amante e acalmá-lo, odiando ser o motivo do choro do amado.

O sussurro da voz rouca em seu ouvido foi a única coisa que nunca se esquecera, mesmo que longos anos se passassem.

"- Voltarei para você."

Xiao se lembrava da voz quebrada, as lágrimas molhando sua bochecha até que o carinho do nariz alheio se fizesse presente, arrastando os lábios frios até os semelhantes antes de beijá-lo. O beijo foi lento embora eles tivessem pressa, pois o carro já esperava o rapaz. Depositando todo seu amor no beijo, Wang Yibo se esforçou muito para afastar-se.

E em seguida, ele se foi.

Mordendo o lábio, enfiou as mãos dentro do casaco enquanto observava a primeira neve cair. Dentro do carro o soldado sorriu olhando para o floco cair. E agora era primavera, a estação onde ambos vivam na própria bolha de amor, porém há cinco anos tem se tornado vazia e melancolica.

Observando pela janela algumas pessoas rirem, alunos e casais sentados na praça, deixou um sorriso tristonho escapar.

"Ah, eu sinto sua falta." - pensou.

Estava tão absorto que não percebeu que o murmúrio fora alto o suficiente para que os outros ouvissem.

- Você disse que voltaria pra mim.

Ouviu uma risadinha fraca e logo seus olhos se arregalaram ao notar que seus alunos ouviam. Um deles veio até sua carteira, trazendo consigo as folhas que recolheu.

- Aqui estão todas as redações. - Ele as colocou na sobre a mesa e então olhou para o professor, que tinha as bochechas levemente rubras. - O senhor gostaria de ir com a gente assistir um filme? Vamos pegar algumas flores e soltá-las no rio.

Se essa pergunta tivesse sido feita há cinco anos atrás, Xiao Zhan aceitaria sem pensar duas vezes pois ele gostava de manter um bom relacionamento com os alunos. No entanto, desde que ficara sozinho, ele havia mudado para uma pessoa mais reservada e menos divertida. Xuan Lu, uma de suas amigas e também professora, mencionava em todas as conversas sobre sua mudança e que ele precisava viver um pouco mais. Seguir em frente. Mas era uma das coisas que Xiao Zhan se negava a fazer, seguir sem o seu amado.

Contudo, ela não estava errada sobre viver mais. Sorrir mais. Mesmo que esteja sangrando por dentro.

- Eu não sei, ainda tenho que corrigir as atividades... - O menino resmungou, entristecido.

- O senhor pode fazer isso depois de curtir um pouco com seus alunos queridos? Por favor, até o professor Liu Hai Kuan também irá com a gente. - argumentou. O educador mencionado era um dos melhores amigos de Xiao Zhan, também era quem sabia convencê-lo facilmente em qualquer coisa. Uma das vezes foi o encontro com Wang Yibo quando eram jovens.

Todas as Estações | YizhanOnde histórias criam vida. Descubra agora