Capítulo 10.

529 66 81
                                    


Desculpem a demora.

Espero que estejam gostando. ❤️

__________

Bailey correu o mais rápido que pode até o sétimo andar, torcendo para que os outros ainda estivessem na Torre de Astronomia.

No momento em que colocou os pés para fora da enfermaria, sentiu uma dor forte na cabeça. Tentando ignorar, ele seguiu pelas escadas mantendo o pensamento em Shivani.

Quando entrou na sala de estudos, encontrou todos dormindo em cima dos livros e apenas Any passando os olhos por um exemplar de "Os Feitiços Mais Avançados Que Se Tem Conhecimento".

— Ei! ACORDEM. — Bailey falou aflito tentando ter a atenção dos outros. — Eu descobri! Eu descobri. — ele disse, esfregando a testa que doía.

Josh, Sabina e Sina acordaram num susto com o grito do garoto.

— O que foi? — Sina perguntou ainda grogue. — Meu Deus! Nós dormimos! Any, desculpa.

Any sorriu leve. Não queria acorda-los e sentia que estava em dívida com eles pelo tempo que passou distante, então resolveu não atrapalha-los.

— Descobriu o que, Bailey? — Josh disse passando o dedo nos olhos.

— Algo sobre a Shivani.

— A gente sabe que você tá apaixonado. — Sabina falou rindo.

— O que? Não! — Bailey falou nervoso. De onde Sabina tirou aquilo? — Eu tô falando sério. Eu descobri sobre o pomo.

Não é que Bailey fosse burro. Ele sempre teve dificuldade de aprender mas, depois do acidente, parece que ele ficou um pouco pior. Por isso, os outros não botavam muita fé nele.

— Ah, claro. O que foi? — Josh falou desacreditando.

— Vocês não acreditam em mim, não é? — o garoto falou chateado.

— Bailey, não temos tempo pra isso. — Any falou se aproximando do amigo. — Conta o que você descobriu.

O grifinório então contou tudo o que aconteceu naqueles minutos. Sobre a explicação de Heyoon, sobre como o pomo se abriu quando a garota encostou em Shivani.

— Esse pomo só vai ser aberto pela Shivani. — Bailey concluiu após contar detalhadamente os últimos minutos.

Any olhou para os outros três chocada.

— É sério isso!? Vocês não foram atrás de um livro de Quadribol?

— A gente deu pro Bailey ler! — Sabina apontou para o garoto. — Ele que deveria saber.

— Como você não descobriu isso antes? — Josh falou nervoso com Bailey. — Era literalmente só você ter lido o livro que a Sina te passou. Você acha que isso é uma brincadeira?

Bailey arregalou os olhos.

— Me desculpem... eu me entreti com as histórias dos times.

— Eu vou meter porrada nesse moleque. — Sabina falou brava. — VOCÊ TEM NOÇÃO DO TEMPO QUE A GENTE PASSOU PROCURANDO? EU NÃO DURMO HÁ DIAS!

— Estamos há três dias procurando que nem uns idiotas, com medo de morrer. — Josh completou. — Pra um garoto que nem você, além de não ajudar, atrapalhar.

Sina, observando a discussão, resolveu intervir.

— EI! Chega! — ela falou, se colocando entre eles. — Não importa. Foi o Bailey quem descobriu, não importa como foi. A gente não teria a resposta sem ele, vocês dois se acalmem.

Fighting Against The Dark - Harry Potter & Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora