Ao chegarem ao Centro da Paz, Alex foi levado à Sessão Nove, onde ficaria até sua passagem final. O Centro da Paz não tinha apenas funções relacionadas à saúde; era, na verdade, o prédio mais importante de toda a cidade. Possuía dez sessões, cada uma responsável pelo funcionamento de um aspecto da sociedade. A Sessão Um era a mais importante delas, ficava no último andar e abrigava o gabinete do Governante, o chefe de estado da cidade e líder da Crença. Era na Sessão Um que o Governante, auxiliado por uma equipe de conselheiros da Crença, tomava todas as decisões sobre a cidade e seus habitantes.
Logo que chegou à Sessão Nove Alex foi levado à sala do Especialista que ficaria responsável por acompanhá-lo em seu período no Centro da Paz. Era um homem sério, de cabelos e barba grisalhos, que explicou todo o funcionamento das instalações. Alex teria um quarto próprio, embora fosse menor do que estava acostumado. Tinha a opção de passar seus dias dentro dele ou na área comum da Sessão Nove. A área comum era onde os pacientes podiam interagir entre si, ler livros ou assistir a programas em televisores. Como paciente da Sessão Nove, ele também faria consultas periódicas com o Especialista em intervalos de dois dias para que recebesse medicações que abrandassem os efeitos da L-13, tornando seus dias não tão sofridos.
Sua primeira semana no Centro da Paz passou tranquilamente. Alex se acostumou com facilidade à sua nova rotina. Na maior parte dos dias não se sentia enjoado e nenhuma vez passou mal como quando teve o terrível sonho onde a doença havia tirado seus movimentos. Os sintomas da L-13 pioravam apenas quando era obrigado a falar sobre eles durante as consultas com o Especialista, que sempre se mostrava intrigado com o bem estar de Alex. Durante todas as consultas, a Marca do Crédulo coçava insistentemente em sua têmpora.
A Sessão Nove abrigava, além de pacientes terminais, as pessoas que sofriam de transtornos mentais e as gestantes que precisavam ser constantemente acompanhadas pelos Especialistas para assegurar a saúde do feto até o nascimento. Logo nos primeiros sete dias, Alex se aproximou de três outros pacientes da Sessão Nove.
O primeiro deles foi Jorge, um homem de quarenta anos de idade que sofria de uma doença mental que afetava seu raciocínio. Em decorrência de seu distúrbio, não era capaz de organizar seus pensamentos da maneira correta. Afora disso, era um sujeito amigável e pacífico. Ele vivia no Centro da Paz há mais de três anos.
O segundo era João, um senhor de idade que também sofria de uma doença terminal, como Alex. A sua, no entanto, fazia-o sentir fortes dores de cabeça a ponto de o deixarem cego durante suas crises.
A última era Mariana, uma moça grávida que era um pouco mais velha que Alex. Sua gestação já estava na vigésima sexta semana. Ela muito magra e isso trazia grande contraste entre seu corpo e sua barriga, que estava grande e parecia sempre inchada.
O trio recebeu Alex muito bem quando ele chegou à Sessão Nove. João, que também sofria de uma condição degenerativa, sabia bem o quão solitário podia ser a ideia de estar morrendo e por isso foi o primeiro a se aproximar de Alex. Convidou-o a se sentar com ele, Jorge e Mariana durante as refeições e isso logo se tornou um hábito. Naquela manhã, o quarteto estava mais uma vez reunido na área comum após o horário do café da manhã.
- Ele vai ter cabelos loiros, como os do pai. – Disse Mariana tocando carinhosamente sua barriga. – A Crença é mesmo maravilhosa. Imagino como deveria ser terrível carregar seu filho sem saber nem mesmo a cor de seus cabelos! – Jorge soltou uma risada, sua resposta inicial a tudo que ouvia.
- Penso naqueles que, como eu, tinham dificuldades relacionadas à mente. – Disse Jorge rindo como sempre. – Li um livro que contava como os loucos eram abandonados nas ruas ou em prisões chamadas manicômios. Pobres ancestrais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acredite
Science FictionO conto narra a história de Alex, o qual, numa sociedade onde a honestidade e a cumplicidade entre governo e cidadãos são pilares absolutos, se vê devastado após ser diagnosticado com uma doença terminal. Embora não se sinta tão mal quanto lhe dizem...