Capítulo 1

16 3 1
                                    

Muito se ouve falar da resiliência e da persistência. Tratam-se de habilidades importantes, tanto para seu senso de satisfação quanto para o seu sucesso. Mas o que é, exatamente, ser resiliente?

A verdade é que ser resiliente é diferente de ser persistente ou insistente. A resiliência tem muito a ver com a capacidade de adaptação, flexibilidade e habilidade de manter-se estruturado perante à situações estressantes.

É comum encontrar muitas dúvidas referentes a esse termo, principalmente quando abordamos o seu significado prático. O que, efetivamente, torna uma pessoa resiliente? E, principalmente, como desenvolver essa característica se você ainda não a possui?

No caso eu aprendi isso desde muito nova. Mais como uma criança aprende isso ?

Simples a vida nós leva a isso.

-- Chegou menina nova vamos ver quem é?

Débora chama as demais coleguinhas do ofarnato para espiar sobre a brecha da janela do quarto.

-- Para nossa sorte ela é grande. Não passará na nossa frente. Adultos gostam de bebês. Fala Luanna. -- Vamos lá meninas vê lá de perto. Todas descem apressadas a escada velha de madeira que range sem parar.

-- Meninas vamos com calma, parecem uma boiada. Ralha à Diretora do ofanato. -- Se juntem quero apresentar a mais nova integrante. -- Essa é Thamires, a nova integrante. À levem para conhecer seu quarto.

Todas à olham de cima a baixo. E continuam paradas.

-- Andem dei uma ordem obedeçam.

Todas caminham na frente e sobem calmamente a escada com medo do barulho inrritar mais a diretora.

Thamires

-- Aqui será a sua cama. Perto da minha, aqui não temos armários e sim baús. Esse aqui à frente de sua cama,será o seu. Fala uma menina morena , de olhos negros e cabelos longos preto.  Aparenta ser um pouco mais nova que eu. -- A prazer meu nome é Clara, qual é o seu ?

-- Thamires. Estou sem jeito ela foi a única que falou realmente comigo as demais só me observam e viram a cara. Mais eu não fiz nada à elas. Para terem essa atitude. Coloco as meus únicos tesouros, uma mochila Rosa com flores azuis e amarelas. Contendo algumas peças de roupas, o livro de receita de minha mãe, e o meu bem mais preciso uma foto nossa. Que eu iria levar para à escola, para fazermos o trabalho de dia das mães. Foram as únicas coisas que eu pude pegar antes de tudo acontece.

-- Vejamos você. Fala a menina de cabelos loiros pela clara e olhos azuis. -- Entenda que aqui temos regras. Você como chegou agora, ainda não participou dos encontros, que é quando recebemos a visita de futuros pais.

1- Não vá em cima de ninguém espere eles virem até você.

2- Temos uma lista de meninas que estão na sua frente para acharem um família. Não à ultrapasse.

3- Não mecha em nada que não é seu. Tudo que ganhar tem que antes passar por mim, que sou a lider para vê se você realmente merece ficar com aquilo.

4- Somos limpas então por favor vá tomar um banho seu cheiro está impregnando o quarto. No final de sua última fala todas me olham e começam à rir eu viro  chacota.

-- Vai porquinha, aproveita lava bem esse cabelo duro deve tá cheio de piolho eca. Fala à menina de pele clara e cabelos mel. Olho em volta estão guargalhando sem para , menos à Clara. Eu corro para o banheiro me tranco na primeira porta que vejo. Começo a chorar ali eu percebo que coloco tudo que estava guardado desde do dia que minha vida ruiu. Fico ali por longos minutos sozinha até ouvir passos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RESILIENTEOnde histórias criam vida. Descubra agora