Segredo

15 1 1
                                    

Day BY Day

Capítulo 1:

Segunda-feira, cinco horas da manhã, um horário comum para uns e um tanto cedo para outros, este é o horário no qual Alejandro acorda, ou melhor dizendo, levanta-se da cama, pois aos sons de estrondosos gritos não é possível dormir, seus pais brigam a noite toda, ao amanhecer tudo se acalma, seus pais na rotina do dia a dia nem se olham ou trocam palavras, nem falam um sobre o outro. Alejandro sai do quarto já arrumado para a escola, ele vai até a pia no banheiro e lava seu rosto para manter-se acordado, logo vai em direção a cozinha onde encontra sua mãe lavando a louça do café da manhã, ele se senta na mesa e abocanha um pedaço de torta que sua mãe fizera no dia anterior.

– Bom dia mamãe.

– Bom dia querido.

Seu pai já havia saído de casa, ele é um policial muito respeitado na sua cidade, e sua presença é muito importante, mas apesar de tudo isso ele tem um péssimo caráter, ele está recentemente muito frustrado com tudo, e demonstra muita violência para sua esposa e filho, é alto tem barba e cabelos pretos, corte de cabelo padrão, olhos castanhos. Já a mãe de Alejandro é uma mulher muito bonita doce e gentil, tem longos cabelos ondulados ruivos, olhos cor de âmbar, ela é secretaria em uma grande empresa de negócios na cidade local. E Alejandro é um garoto tímido, com poucos amigos, cabelos ondulados tingidos de prata, comprido em cima e raspado atrás e dos lados, um metro e sessenta e cinco de altura, olhos raros de cor amarelo vivo nas bordas e queimado perto da pupila.

De repente Alejandro sente uma vibração vindo do bolso do seu casaco preto de moletom, é uma ligação em seu celular vindo de sua amiga Airim, ele atende:

– Onde você está Jandro?!

– Desculpe já estou saindo de casa. – Ele responde com pressa pegando sua mochila, e logo desliga a chamada e guarda o telefone de volta no bolso. Ele da um beijo na bochecha de sua mãe e sai correndo pela porta, sorte a dele que em algumas quadras a frente fica o colégio. Não demora muito para que ele chegue no colégio e avista suas duas amigas em frente ao portão do colégio, July cutuca Airim falando algo para ela, e as duas acenam quando ele está perto da entrada, assim que ele entra todos seguem pelo corredor e entram na sala de aula. Airim e July estão na mesma classe que Alejandro, se conhecem desde o início do ano letivo, todos com dezessete anos de idade, é outubro quase fim das aulas, e ao invés de Alejandro se preocupar com sua vestimenta de formatura se preocupa com sua mãe e os abusos domésticos que ambos sofrem, seus únicos confortos são suas amigas, Airim uma ótima pessoa e amiga, de cabelos compridos de um lado e raspado do lado direito tingido de rosa Shock, trajes góticos, cega por três anos, perdeu a visão e seus pais num incêndio criminoso, mora com seu irmão Airoy dois anos mais velho que ela, era bailarina antes do incêndio. July é muito carinhosa, mas muito bobinha também, cabelos longos lisos e loiros de tom bem claro, sonha em ser detetive, alta e bonita, olhos verde-claros. Alejandro descobriu recentemente sua sexualidade, e está menos preocupado com isso agora, por conta de seus problemas em casa, ele também tem muitas poucas lembranças de sua infância, de seu antigo amigo também, ele apenas tem algumas lembranças e uma pulseira com um pingente especial feito a mão por ele. Novamente Alejandro se pega perdido nesses pensamentos de confusão e medo durante a aula, mas logo ouve alguém o chamando.

– Alejandro, oi, você está aí? Alô! – Era Airim, a aula já havia acabado.

– Ah, Airim desculpe, eu esqueci que a July tem dentista e saiu mais cedo, eu estava viajando he, he... - Ele diz nervosamente, logo pega estende seu braço para Airim segurar e assim guiá-la. July sempre leva Airim até o carro e o irmão que sempre está do lado de fora da escola depois da aula e antes também, como Alejandro chega atrasado e demora para sair da sala de aula, ele nunca o viu. Saindo do portão da escola, ele pergunta para Airim:

Dia após diaOnde histórias criam vida. Descubra agora