Provavelmente já era a quarta vez que aquele despertador tocava para atormentar a cabeça de Alec, que pela primeira vez em tempos tinha conseguido dormir na noite anterior.
Mesmo se sentindo exausto, ele conseguiu dormir por mais de um segundo, e agora, estava a no máximo uma hora de começar no seu emprego, não era o seu emprego dos sonhos, mas bem, era o que ele teria que exercer ao menos durante aquele período.
Seus pais tinham morrido a poucos dias, na verdade, a exatamente um mês, e após resolver tudo o que ele poderia sobre a herança e como ele iria cuidar de seus irmãos, ele havia conseguido esse emprego. Cinegrafista de campo. Ele seria o cara que ficaria em uma van durante o dia todo, esperando alguma notícia de última hora. A única parte boa sobre isso, era que ele estava prestes a começar sua carreira no mundo do cinema, ser cinegrafista do maior jornal de Nova Iorque iria ser uma coisa boa em seu currículo, ao menos ele achava que sim.
Alec estava lutando contra sua vontade de ficar na cama o dia todo apenas tentando processar o que aconteceu no último mês, mas ele se deu conta mais uma vez de que ele teria que sustentar seus dois irmãos. Isabelle, estava no último ano da faculdade de direito, com certeza seria uma advogada renomada, mas ela precisava focar nos estudos, não poderia estagiar, e seu irmãozinho Maxwell que tinha sete anos, obviamente estava na escola, porém, por esse último mês ele estava vivendo com alguns parentes da família, apenas para que Alec pudesse ajeitar tudo para que ele voltasse. Então, pelo próximo ano, a pressão estaria toda sobre o garoto de olhos azuis, ele estava nervoso? Era claro que sim. Mas ele era o especialista em esconder o que sentia.
Já de pé, ele caminhou até o banheiro de seu quarto, deixando suas roupas pelo caminho - Alec não era conhecido por sua organização. -, e então, sem ao menos se olhar no espelho antes, ele foi direto para o chuveiro, com a água fria, ele sentiu cada gota percorrer sua pele branca quase pálida, e com seus olhos fechados e sua cabeça encostada no azulejo do banheiro, ele mesmo tentou se acalmar, não poderia ser tão difícil assim, não é?
[•••]
Após já ter tomado seu banho e feito sua higiene diária, o moreno estava parado em frente ao espelho, enquanto vestia sua camiseta, e agora já praticamente pronto com a sua roupa quase que monocromática. Ele vestia uma calça preta ligeiramente apertada em suas pernas e uma camiseta cinza escuro, com um tecido grosso. E como não poderia faltar, uma jaqueta de bomber também preta, com um tecido que imitava couro, e essa era a roupa de todos os dias de Alexander. Caminhando até a cama, ele se sentou para calçar seu coturno, e adivinhem que cor ele era!? Exatamente, laranja! Ok, é claro que não, era preto, como todo seu guarda-roupa. Com sua mochila já arrumada com alguns dos equipamentos que gravação que ele iria usar, o mesmo a colocou nas costas, e antes de descer as escadas, resolveu se olhar no espelho apenas mais uma vez.
— Alec, eu sei que você consegue, ok? Não vamos nos desesperar. Você já tem 22 anos, você consegue fazer isso sem surtar. Os seus irmãos dependem de você.
Respirando fundo, o moreno se dirigiu até às escadas, e com passos pesados desceu as mesmas, a cada segundo ele estava ainda mais perto do seu primeiro dia de trabalho, não sabia se seu corpo estava repleto de felicidade de sede por novas experiencias, ou se ele estava com um medo enorme de fracassar. Chegando no andar de baixo do apartamento, ele avistou Isabelle sentada no sofá da sala de frente a uma janela enorme que dava vista para toda Nova Iorque, a mesma parecia estar tomando uma xícara de café, ainda de pijama, observando a vista. E por achar aquilo estranho, Alec foi até a morena, para lhe dar bom dia e é claro a questionar sobre o porquê dela ainda estar em casa, e não na faculdade.
— Bom dia irmãozinho. Dormiu bem? — Antes que o garoto pudesse dizer algo, a voz de Izzy pode ser escutada soando pelo ambiente, ela parecia calma, porém claramente escondendo algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay Strong. - Malec.
FanfictionAlexander Gideon Lightwood, um garoto com seus 22 anos, se vê tendo que sustentar seus dois irmãos, e por conta disso, iniciou seu primeiro emprego como cinegrafista de campo de um dos maiores jornais de Nova Iorque. O que ele não esperava, era que...