Capítulo 01 - Tá chegando a hora de te encontrar...

420 20 4
                                    


... e a ansiedade vai chegar ao fim. Tô com medo, mesmo assim vou perguntar, pois o não já tenho, agora eu quero o sim.


Munique, 01 de fevereiro de 2020


- Você tá tão nervoso que parece que vai bater o pênalti pra garantir o título da Copa do Mundo agora mesmo. – Niklas Süle falou observando o amigo, que ajeitava a roupa pela enésima vez frente ao grande espelho de seu quarto. – Há quanto tempo vocês não se veem?

- Desde que ela foi estudar na Califórnia, há quase oito anos. – Leon respondeu e suspirou pesadamente. – Quando ela veio pra cá nas férias de meio de ano, eu sempre estava em pré-temporada em algum lugar longe. Nas festas de fim de ano, os pais dela foram pra lá e eu não a vi pessoalmente, a gente só se fala por Skype e FaceTime. Agora ela voltou, pois conseguiu uma bolsa de especialização na faculdade em Munique.

- E ela não faz ideia que você gosta dela? – Niklas perguntou e Leon negou com um aceno de cabeça. – E por que você nunca contou?

- Medo de perder a amizade. – Marius respondeu e Leon rolou os olhos.

- Podemos ir? Eu preciso chegar lá antes dos convidados.

- É um milagre você querer uma festa. – Niklas disse rindo e se levantou do sofá.

- Um milagre chamado Samantha Dune. – Marius zombou fazendo Niklas rir.

- Vamos logo. – Leon respondeu, simplesmente, e os três saíram da casa do jogador.

Foram de Uber, claro, porque Leon não pretendia ficar sóbrio o suficiente para voltar dirigindo pra casa. Não que fosse festeiro e gostasse de encher a cara, mas não dispensava uma boa cerveja quando lhe era oferecida. E seu aniversário de vinte e cinco anos lhe ofereceria muitas.

Ele, que nunca tinha gostado de festas de aniversário, viu-se ser convencido por sua melhor amiga, Samantha Dune, a celebrar seus vinte e cinco anos, porque ela estava voltando para a Alemanha, depois de passar quase oito anos nos Estados Unidos, e queria celebrar com o melhor amigo todos os aniversários que passaram longe um do outro. Leon nem mesmo achava que um dia veria sua melhor amiga pessoalmente de novo, a vida dela parecia ter se desenvolvido bem nos Estados Unidos e, por mais que soubesse como Samantha ama a Alemanha, sabia que ela vivia muito bem na Califórnia.

Samantha e Leon sempre foram muito amigos, de fazerem absolutamente tudo juntos e não se desgrudarem, mesmo que depois de Leon entrar para as categorias de base do VfL Bochum, aos oito anos de idade, eles tenham perdido boa parte do tempo de convívio e se vissem menos que antes, mas isso, na verdade, pareceu fortalecer a amizade.

Samantha era a maior fã de Leon e sempre fez questão de deixar isso claro, mesmo quando ele se transferiu para o Schalke 04, o maior rival de seu time do coração.

Leon percebeu que gostava de Samantha aos quatorze anos, mas sempre foi muito tímido e teve medo de falar sobre o que sentia e estragar a amizade. Quando, finalmente, achou que tinha coragem o suficiente para dizer o que sentia, Samantha chegou toda contente em sua casa, com uma carta de admissão para estudar na Califórnia, com bolsa integral, e se mudaria dali uns meses para o outro lado do mundo.

Leon tentou, desesperadoramente, esquecê-la e superar aquele amor que não daria em nada, mas isso só o fez gostar mais de Samantha, ainda que isso pareça ser a coisa mais clichê do mundo.

Enquanto seguiam para a festa, Leon tentava controlar o nervosismo de reencontrar sua melhor amiga depois de tanto tempo. Samantha estava linda, ele sabia porque via as fotos e estavam em constante contato por Skype e FaceTime, mas ver fotos é diferente de ver pessoalmente. E ele não sabia se estava preparado para isso.

Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora