Capítulo 02 - Se já percebeu esse desejo em meu olhar...

231 13 0
                                    


Vou ser mais sincero e pra você me declarar. Sonho em ter você, deixa eu te amar...


- D-desculpa. – pediu prestes a se colocar de pé.

- Não ouse levantar essa bunda daí. – Samantha voltou a falar séria e Leon começou a se questionar se tinha sido uma boa ideia falar com ela sobre aquilo, mas não levantou, permaneceu olhando para Samantha, que virou o resto da bebida e o encarou por um tempo antes de começar a falar com ele, num tom mais brando, mas ainda um pouco surpresa. – Realmente não é a hora e nem o local correto pra falarmos sobre isso, porque eu estou bêbada. E você também.

- Podemos conversar depois, se você quiser.

- Eu não sabia que você gostava de mim assim, Mausebär. – Samantha usou o apelido dado a Leon e ele sentiu o corpo relaxar um pouco. – Desde quando?

- Desde que tínhamos quatorze anos. E percebi no jogo contra o Stuttgart, em que eu fiz um gol e você invadiu o campo e foi me abraçar. Naquele dia eu tive certeza que gostava de você mais do que apenas como minha melhor amiga.

- Aquele jogo foi ótimo. – Samantha falou, dando um sorriso saudoso. – Menos a parte em que eu fui convidada a me retirar.

- Tive que implorar pra que você pudesse voltar a frequentar meus jogos. – Leon falou rindo. – Você era meu amuleto, tinha que estar lá.

- E você começou a gostar de mim do nada?

- Eu já gostava de você, mas não sabia que o que eu sentia não era apenas algo que amigos sentem. E quando eu me lesionei daquela vez, você não saia de perto de mim. Me acompanhava em tudo que podia, consultas, fisioterapia... Você sempre me tratou como prioridade, mesmo quando estava na Califórnia e a gente não se via. Eu sei que falar isso nesse momento não é o que você esperava ouvir, mas é que guardo há muito tempo e além de eu precisar falar, você também tinha o direito de saber. Desculpa por soltar essa bomba no meu aniversário e...

- Eu sei que eu provavelmente estou interrompendo alguma coisa muito importante aqui entre vocês, – Marius apareceu e olhou diretamente para Leon. – mas estão te chamando, parece que tem um parabéns a ser cantado.

- Ah! – Samantha falou animada e ficou de pé. – Eu esqueci completamente dos parabéns!

- Parabéns? – Leon perguntou confuso e ela o puxou pela mão.

- Sim! Com bolo e tudo mais. – Samantha respondeu ainda animada e Leon soltou um resmungo em desaprovação. Odiava muito essas coisas.

- Meu aniversário nem é hoje, Sam!

- E daí? Vamos comemorar hoje e na quinta. – Samantha deu de ombros, puxando Leon na direção de uma das mesas que tinha um bolo não muito grande, e se virou para falar de forma que só ele ouviria. – Nossa conversa ainda não acabou.

- Achei que seria aniversário sem bolo. – Niklas brincou.

- Sam nunca deixaria isso acontecer. – Leon resmungou em um tom derrotado e Samantha concordou com um aceno de cabeça e deu um sorriso convencido.

- Ei, pessoas! – ela falou mais alto. – Venham até aqui cantar parabéns para esse rapazinho bonito que completará vinte e cinco anos essa semana.

- Bonito dependendo de quem olha. – Thomas implicou, fazendo alguns dos amigos rirem. – Eu não vejo desse jeito.

- Invejoso. – Leon respondeu a provocação do amigo dando um sorriso e os convidados se aproximaram para cantar os parabéns, deixando Leon totalmente sem graça pela atenção toda direcionada a ele.

Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora