A oração é a elevação do espírito e do coração para Deus. Grande parte do que aprendemos sobre a oração limita-se ao nível mental. Em criança, ensinam-nos a proferir orações, a pedir a Deus aquilo que necessitamos para nós e para os outros. Isto é apenas uma parte do mistério da oração.Nesse dias de computadores,telefones e pagers,as pessoas se comunicam mais do que uma com as outras.Por meio da oração podemos mostrar o nosso amor a Deus e ele fez com que isso fosse muito fácil.Podemos orar a ele a qualquer momento,Não é preciso de nenhum equipamento especial,nem ao menos carregar baterias ou pagar alguma taxa.Algumas pessoas oram diariamente,outras quando passam por problemas pessoais,outras nunca oram.Uma escritura faz o seguinte comentátio:''não vos lembrai do senhor nosso Deus nas coisas com que ele vos abençoou,mas sempre recordais das vossas riquezas,não para agradeçer ao senhor vosso Deus por elas.O doce poder da oração pode ser itensificado com o jejum,ocasionamente,quando for conveniente para sua necessidade particular.Oração inclui o respeito, o amor, suplica, e fé. Através de uma oração, o devoto expressa seu desamparo e dota o sentimento de "eu sou executor, e fazedor" da tarefa à Deus. Dando o sentimento de fazedor à Deus significa que reconhecemos que Deus está nos ajudando e que é Ele que faz a tarefa. A oração é uma importante ferramenta da prática espiritual no caminho espiritual.Podemos fazer oração até em silêncio,em pensamento,particularmente quando as palavras atrapalhariam.Frequentemente nos ajoelharmos para orar,podemos orar em pé ou sentado.a posição física é o menos que importante do que a submissão a Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devocional Com de Deus
SpiritualÉ aquele período do dia em que separamos um tempo para estar em comunhão com Deus de forma mais íntima. É o tempo que gastamos adorando-o, louvando-o, cultucando-o, lendo a Bíblia e orando.