Marinette observava as pessoas que iam e vinham nos barcos do rio Sena, e aproveitou aquela inspiração repentina para esboçar uma futura coleção de roupas.
Desenhava pequenos detalhes nas peças, imaginando possíveis cores e tecidos. Ao notar que o casaco que esboçava ficaria perfeito nas cores verde e preto, se viu invadida pelas imagens de Adrien com o traje de Chat Noir.
Nem parecia que já tinha se passado duas semanas desde a batalha com Hawk Moth, ou melhor, com Nathalie akumatizada. As coisas depois daquele dia mudaram bastante.
Lembrou que, ao ficar a par da identidade do vilão de Paris, toda a equipe de super-heróis se comprometeu em fazer o possível para encontrá-lo e detê-lo, mas, desde então, não tinham feito nenhum progresso.
Marinette ainda não conseguia entender como Gabriel tinha feito para passar despercebido por tantas câmeras, por tantas pessoas, por tantos olhares que estavam sobre ele desde que descobriram que era Hawk Moth. Ninguém tinha nenhuma pista de onde ele poderia estar ou se ainda estava com o miraculous da borboleta, ou se pretendia retornar à Paris e isso a preocupava.
Imaginou que Nathalie saberia de alguma coisa, mas, ao ser questionada por Ladybug, a mulher mostrou-se surpresa ao saber que Gabriel era o vilão da cidade. Ela realmente parecia não saber de nada, mas Marinette pediu a Adrien para ficar atento a qualquer informação que pudesse ajudar a encontrar seu pai. E, até aquele momento, os heróis ainda não tinham nada.
Foi então que a azulada decidiu fazer algo um pouco difícil para ela: guardar os miraculous, incluindo o dela e o de Adrien, na caixa. Todo o cuidado era pouco. Não sabia se Gabriel os vigiava, e deixar as jóias por aí era muito arriscado.
Há uma semana, Marinette tinha construído uma caixa, com um mecanismo semelhante ao daquela que guardava seu diário, para esconder a caixa dos miraculous. Foi difícil se despedir de Tikki, mas sabia que aquilo não era um adeus. Estava mais para medida de segurança, enquanto não sabia onde Gabriel Agreste se escondia ou o que planejava. Sabia, desde quando tinha escutado a conversa dele com Nooroo, que ele a observava e pretendia akumatizá-la, então todo cuidado era pouco.
Imaginou que, quando descobrisse quem era Hawk Moth, tudo ficaria mais fácil, mas parecia que era exatamente o contrário disso. Agora precisava ficar em alerta sempre, controlar qualquer indício de emoção negativa dentro de si — já que era a única a saber onde estava os miraculous — e lidar com a preocupação de que ele ressurgisse de forma inesperada.
Felizmente, podia contar com Alix e Adrien, os únicos a saberem sua identidade. Mas isso também a preocupava. Eles também precisavam controlar qualquer emoção negativa que tentasse atingi-los.
Marinette respirou fundo e voltou para seus desenhos, sorrindo satisfeita com o resultado. Voltava a olhar para os barcos no rio Sena quando recebeu uma mensagem de Adrien.***
Não demorou muito para que o loiro se juntasse a ela, sentando-se ao seu lado para observar o local. Os dois sentiam uma leve brisa balançar seus cabelos e causar uma sensação de tranquilidade.
O silêncio que os envolvia era reconfortante, como se não precisassem de palavras para saber o que o outro sentia. Marinette deitou a cabeça no ombro de Adrien e ele acariciou seus fios azulados.
O loiro aproveitava aquele momento único, sentindo as preocupações com o pai e os miraculous o abandonarem por alguns instantes. No início tinha sido muito difícil lidar com aquela situação e, às vezes, acordava sentindo que tudo aquilo de jóias mágicas e vilões havia sido um pesadelo. Mas então lembrava-se do quadro de sua mãe revelando o esconderijo de Hawk Moth e via novamente aquela sensação de desespero tomar conta de si. Seu pai era Hawk Moth e agora ninguém fazia a mínima ideia de onde ele poderia estar.
Quando Marinette lhe contou sobre sua decisão de recolher todos os miraculous, incluindo os deles, o loiro imaginou que não era uma boa ideia. "Mas... e se ele resolver aparecer do nada? Como vamos enfrentá-lo sem os poderes?", tinha dito a ela, mas depois entendeu sua decisão. Se ele fosse akumatizado por causa de suas emoções negativas, uma das jóias já estaria nas mãos de Hawk Moth e, como Adrien sabia a identidade da guardiã, encontrar as outras seria fácil. Embora ainda achasse que seria perigoso não poder se transformar quando seu pai resolvesse aparecer, entendia que estava vulnerável com aquele desespero e preocupação o invadindo constantemente. "O Plagg também vivia me pedindo férias...", pensou, rindo ao lembrar do kwami. Já sentia falta de suas reclamações.
— O que está desenhando? — Disse ele, fitando os esboços da azulada.
— Talvez uma nova coleção. — Ela folheou o caderno, mostrando o que já havia terminado — Achei esse casaco a sua cara.
— É incrível, como tudo o que você faz, my lady. — Disse Adrien sorrindo e beijando a testa dela.
— Bom, então quer dizer que já tenho o modelo para um futuro desfile?
— Seria miaugnífico. — Ela revirou os olhos.
— E o gatinho ataca novamente! — Os dois riram.
— Então... amanhã, depois da escola, eu estou com a tarde livre. Sabe o que isso quer dizer, não sabe? — O loiro disse, aproximando seu rosto do dela.
— Humm... deixa eu ver... maratona de filmes de romance clichês? — Ele riu e roubou-lhe um beijo rápido.
Amavam a companhia um do outro, ainda mais naquele momento de tantas preocupações relacionadas aos seus alter-egos. Ambos sentiam seus receios diminuírem quando estavam juntos, sabendo que, independente do que acontecesse, poderiam contar um com o outro.
Ainda não tinham tornado público o relacionamento, mas é claro que existiam rumores. Certamente, daqui a algumas horas, os sites de fofoca estariam explodindo com fotos do conhecido modelo de Paris beijando uma garota à beira do rio Sena. Mas, como Marinette tinha sugerido, era melhor ir com calma. Pelo menos até que detessem Hawk Moth, que já havia deixado claro que seria capaz de usar a relação da azulada com filho para atingi-la. Por isso, assim como era na época que ela e Chat Noir fingiram estar juntos, os dois sempre diziam que eram apenas amigos.
— Espero que nenhum fotógrafo tenha visto isso. — Sussurrou Marinette.
— Acho difícil, a maioria deve estar ocupado cuidando da nova polêmica de plágio do XY, como se isso fosse novidade. — Os dois riram.
— Mas, e se tiverem tirado fotos? O que vamos dizer? Que amigos se beijam de vez em quando? — Riram novamente.
— Claro! E podemos completar dizendo que é pra deixar a amizade mais amigável entre os amigos, porque somos só amigos. — Os dois soltaram gargalhadas.
— Mas é sério, acho melhor tomarmos mais cuidado. — A azulada falou.
— Eu sei. — Adrien aproximou seu rosto do dela. — Estou louco pra poder dizer ao mundo todo que o coração do modelo mais cobiçado de Paris já tem dona, e seu nome é Marinette Dupain-Cheng.
— Por enquanto, é melhor você fingir que é um gatinho de rua, kitty. — Ela falou, o afastando como Ladybug fazia e o loiro sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Plano Irrecusável
FanficEm meio às obrigações de Ladybug e, agora, de guardiã dos miraculous, o que Marinette menos esperava naquele momento era receber uma visita de Chat Noir em sua varanda, lhe propondo um plano totalmente sem noção, que ela obviamente recusou no mesmo...