(Aline)
Eu estava na sala de espera da clinica de James. Nutricionistas tem clinicas ou consultórios? Enfim, só sei que eu estava sentada numa das cadeiras almofadadas da sua sala de espera que era grande, com piso de madeira e pinturas abstratas nas paredes de madeira. Num canto tinha um balcão de mármore, aonde duas recepcionistas loiras estavam fofocando enquanto digitavam coisas nos seus respectivos computadores. Quando cheguei e fui falar com elas notei, mesmo sentadas, que eram esbeltas e altas deveria ser para propaganda do consultório. Comigo, havia mais uma dúzia de pessoas aguardando para serem atendidas por um dos três nutricionistas que trabalhavam lá e, não sei o motivo, as mulheres já eram magras e os homens tinham corpos atléticos. Assim que fiz essa observação eu me repreendi mentalmente, as pessoas também procuram os nutricionistas por questões de saúde e não só pela aparência como era o meu caso. Para que eu parasse de ficar analisando as pessoas, eu foquei no meu tênis All Star que eu só vestia quando eu tinha folga, fiquei feliz por estar usando uma calça jeans e uma camiseta casual branca. Trabalho como secretária num escritório de advocacia em Campinas, apesar de ser formada em administração numa das mais renomadas Universidades do país tive que me contentar com esse emprego por causa que os outros me rejeitaram alegando que eu não combinava com a imagem da empresa. Em outras palavras: não sou magra. Eu não sou magra, mas também não sou obesa, tenho minhas curvas no lugar e com elas vieram uma protuberância abdominal chamada gordura acumulada na barriga. Refletia sobre a minha aparência enquanto enrolava o meu dedo no meu cabelo castanho que já era ondulado.
- Quem é vivo sempre aparece! - ouço uma voz masculina bem familiar, James estava parado na frente da porta da sua sala sorrindo pra mim e... merda! Ele continuava do jeito que eu me lembrava: lindo. Não, mais lindo ainda, com seu um e noventa, cabelos castanhos que oscilava entre liso e ondas que eram voltadas pra cima. Olhei pro seu sorriso que exibia seus dentes entre seus lábios carnudos. Foi impressão minha ou seus olhos castanhos estavam iluminados. - Não mereço um abraço? - perguntou ele brincando, então percebi que eu fiquei alguns segundos apenas boquiaberta olhando para o meu amigo que conheci antes de entrar na Universidade junto com ele. Fui até ele e o abracei em volta de seu tronco e ele colocou seus braços em minha volta, ele era tão alto e eu tão baixinha que minha cabeça pairava na linha de seu peito. Olhei pra cima enquanto ele olhava para baixo, olho no olho e sorriso com sorriso. Eu o soltei e dei um passo para trás, mas uma das mãos dele continuava na minha costa, bem no centro dela. O que eu não faria para que ele colocasse um pouco mais para baixo, quase no cós da calça...Ele me conduziu para dentro de sua sala que se resumia em uma mesa com papéis e canetas e um computador em cima dela, uma estante com alguns livros sobre alimentação e alguns porta-retratos. Sentei-me numa das duas cadeiras pretas fofinhas e ele do outro lado numa cadeira enorme que se parecia mais como uma poltrona. Ele sempre reclamou que sentia dores nas costas por causa de sua postura quando sentava nas cadeiras com encostos baixos.
- Que belo lugar, James. - falei ainda observando a sala.
- Eu sempre tive um bom gosto, você sabe disso. - ele estava com aquele sorriso travesso que eu vi inúmeras vezes, com seus cotovelos apoiados braços da cadeira.
Revirei os olhos, mas mantive um sorriso sem exibir os dentes.
- Mas, me diga, o que te trouxe aqui? Tenho certeza de que não precisa marcar um horário comigo para visitar um amigo.
Suspirei e olhei diretamente em seus olhos.
- Eu quero emagrecer. - fui direto ao ponto, James se ajeitou em sua cadeira e se aproximou mais da mesa com aquele olhar sério e sem qualquer sorriso.
- Aline... você nunca se importou com o seu peso e, pelo que me lembre, sua alimentação é saudável. Tem alguma influência externa sobre a sua decisão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu amigo nutricionista
RomanceAline sempre se sentiu atraída pelo seu amigo James, afinal que pessoa não se sentiria? Ele é tão bonito, mas ela engoliu essa atração durante tantos anos de amizade. Além do mais, uma atração é apenas algo corpóreo, ela nunca estragaria a amizade p...