Capítulo Único

42 4 1
                                    

Era mais um dia em Los Angeles, mas com uma data especial que a maioria das pessoas amam comemorar, o ano novo. Vários carros estavam em movimento na rua, pessoas andando de um lado para o outro, o sol radiante no céus, tudo indo conforme a comemoração, e como vocês devem saber, sou a Sofia Carson.

Eu realmente amo essa data, para recomeçarmos mais um ano, se reunir com família, amigos e várias outras coisas. Esse ano eu vou passar o ano novo com meus melhores amigos, Dove, Booboo e Cameron, os outros vão passar o ano novo em outro lugar.

Enfim, eu estava no centro da cidade para comprar mais algumas coisas para hoje à noite, tinha que estar tudo perfeito para um ano novo perfeito. Vou começar comprando uma roupa e sapatos novos para mim mesma, mas eu pensava em um vestido e sapatos de salto básico, nada que pudesse chamar atenção, então escolhi um vestido branco nem muito curto e nem muito comprido, com detalhes dourados e de alça alcinha. Os sapatos eram brancos, também, e tinha um salto médio, vamos dizer dessa forma, então depois que eu paguei o vestido e os sapatos, os coloquei dentro de uma sacola e segui andando novamente pelo centro com a sacola nas mãos.

Agora eu pensava que poderia ter decorações para não ficar tão sem graça, então eu parei em uma loja de decoração que tinha o que eu realmente precisava. Tinha várias opções de coisas, então eu pego algumas decorações básicas, pago, saio da loja e decido ir para casa, pois o resto das coisas eu já tinha.

Eu ligo para o meu motorista vir no centro em frente a loja de decoração, e alguns minutos depois ele chega, sai do carro e abre a porta para mim. Eu entro no carro, ele pega minhas sacolas, coloca no porta-malas, assume a direção e dirige até a minha casa. Eu realmente estava empolgada para o ano novo, mas na verdade ainda tinha muito o que fazer, e só vim no centro para comprar essas coisas básicas mesmo. Depois de alguns minutos, finalmente chegamos em casa, então meu motorista sai do carro, abre o porta malas pega as minhas compras e as entrega para mim. Eu pego as sacolas e caminho para dentro. Estava um pouco cansada, então eu entro dentro de casa, coloco as comprar em cima do sofá, vou até o meu quarto e fico pensando um pouco…

Algumas horas mais tarde eu estava no meu quarto prestes a me arrumar, até que eu recebo uma ligação. Era a Dove!

— Oi, Dove, tudo bem?

— Oi, Sofia, bem... Mais ou menos…

— Por quê? O que houve?

— É que eu acordei com gripe... E eu te liguei para avisar que talvez eu não possa participar da festa.

— Nossa, Dove... Quer saber de uma coisa? Eu não vou deixar você isolada no seu quarto em pleno ano novo, eu vou ficar com você!

— Não precisa se preocupar comigo, Sofia... Relaxe, pode ir, não vou ficar triste.

— Nada disso, Dove! Somos amigas, esqueceu? Eu vou estar do seu lado para o que você precisar! Vou estar com você nos momentos bons e ruins! E por isso vou ficar com você nesse ano novo, vou aproveitar para ligar pro Cameron e para Booboo irem também!

— Obrigada, Sofia... você é uma ótima amiga. Bom, estou esperando por vocês, até logo.

Então eu desligo a chamada e mando mensagem para o Cameron e o Booboo. Eles visualizam as mensagens e respondem em positivo, então eu desligo o celular e termino de me arrumar. Saio do quarto rapidamente e vou na casa da Dove a pé, já que não era longe e até chamar meu motorista pra me levar ia demorar séculos!
Alguns minutos depois, ao chegar lá, entro e vou correndo direto para o quarto dela. Quando entrei lá, vejo Dove sentada na cama com um prato de sopa no colo. Ela aparenta estar com dificuldade para engolir, então eu coloco apenas a cabeça para dentro do quarto dela e falo:

— Oi, Dove, cheguei…

— Oi, Sofia, pode entrar, fique a vontade.

— Os meninos já estão vindo…

— Bom... Sofia. Você vai perder a noite de ano novo... deveria ter ido...

— Eu já falei que não vou te deixar aqui sozinha, Dove…

Então neste instante a porta se abre. Booboo e o Cameron que haviam chegado, então nos cumprimentamos e começamos a conversar. Sinceramente não esperava que justo a minha melhor amiga ficaria doente logo no dia de ano novo, ela também ama essa data, mas independente de qual data seja ou o que acontecesse com a Dove ou com os meus outros melhores amigos, eu sempre estarei ali para ajudá-los e ficar do lado deles. A gente conversou tanto que nem vimos a hora passar, então eu olho pro relógio e percebo a hora.

— Gente! Faltam 5 minutos para meia noite! - Falo. - Que tal irmos na varanda para assistir aos fogos de artifício? Você consegue ficar em pé, Dove?

— Consigo, sim!

Então Dove se levanta da cama devagar, pois se ela levanta muito rápido é capaz de ter uma tontura ou algo do tipo. Nós fomos para a varanda do quarto dela mesmo e ficamos aguardando até que alguns minutos depois vários fogos de artifícios coloridos e brilhantes começaram a soltar no céu.
Eu realmente fiquei muito feliz por passar o ano novo junto dos meus amigos, nós não podíamos sair para a rua ou para algum lugar para comemorar, mas mesmo ficando dentro de casa apenas observando os fogos de artifícios se espalhando pelo céu, fico pensando de como a minha amizade com eles é muito importante na minha vida.

Nunca pensei que teria melhores amigos que eu podia confiar e amar para sempre, para mim, o ano novo não foi como eu planejava, mas na verdade, ele conseguiu ser bem melhor.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Different New YearOnde histórias criam vida. Descubra agora