— ChimChim, porque você tinha que vir tão longe ein? Precisamos ir para casa, senão omma vai nos matar e servir para o jantar, acompanhado de kimchi e panqueca de cebolinha - Jimin conversava mais consigo mesmo do que com o seu animalzinho de estimação.
Seu fôlego já estava curto e ele podia sentir as pernas cobrando o cansaço de ter subido todas aquelas escadas íngremes de seu bairro. No relógio em seu pulso já passava das cinco da tarde, o sol já se despedia da cidade se encontrando com o mar ao longe no horizonte, enquanto as nuvens carregadas de chuva tomavam conta do céu. O jovem se xingava por ter deixado o gato ter ido tão longe. Naquele horário o bairro colorido de Gamcheon reduzia o movimento de turistas, encontrando mais pelas ruas os moradores daquele lugar.
Gamcheon apesar de naquele momento ser um ponto turístico de Busan, algum dia já havia sido deixado de lado, já que era um dos lugares mais pobres da cidade. A surpresa foi grande quando os moradores receberam a notícia de que todo o bairro seria restaurado. As pequenas e humildes residências construídas sob os morros da cidade praiana, antes sem vida, agora eram cobertas por cores vivas. As ruas e escadas sinuosas exibiam verdadeiras obras de arte por todas suas extensões, chamando a atenção de milhares de turistas diariamente.
As opiniões eram divididas, alguns reclamavam do intenso fluxo de desconhecidos no bairro, já outros viram naquela mudança, uma oportunidade de melhorar de vida. E foi exatamente isso que os Parks fizeram. A mãe de Jimin tinha o kimchi mais famoso da região, sendo vendido até mesmo para supermercados da capital do país.
— ChimChim! - Jimin gritava entre as escadas, procurando pelo gato siamês.
As mãos pequenas eram esfregadas uma na outra, em busca de algum aquecimento, já que suas bolsas quentes foram esquecidas em casa. Aparentemente aquela sexta-feira não podia ficar pior.
Jimin havia tido um dia difícil. Estava no último ano do ensino médio e se preparava para os exames que o levariam a sua universidade dos sonhos, mas ele se frustrava mais a cada dia que passava. Mesmo que estudasse por mais de quatorze horas diariamente, parasse de acessar todas as redes sociais, não saísse com seus amigos, se dedicando exclusivamente para aquela maldita prova, seus resultados não melhoraram. O colégio havia passado alguns testes, a fim de preparar melhor os estudantes e em nenhum deles Jimin tinha conseguido alcançar a média necessária para ganhar uma bolsa. O que mais ele tinha que abrir mão? O adolescente se questionava enquanto passava por uma das poucas ruas retas de Gamcheon.
— Onde esse gato foi parar? - assim que as palavras saíram da boca do jovem, o gato cinzento passou correndo ao seu lado.
Jimin assustado com a astúcia do animal não se demorou em correr ao seu encalço. ChimChim desviava dos canteiros e carros com proeza e para quem observasse aquela cena de longe, parecia que o gato estava brincando de pega pega com o dono.
— Você vai ficar sem petiscos por um mês ChimChim, só por me fazer subir todas essas escadas. - o humano dizia a si mesmo.
— Aí está você, seu gato atrevido!.
O adolescente apoiava as mãos no joelho, tentando normalizar a respiração depois da breve corrida. Ele mantinha os olhos no animalzinho, que estava exatamente entre o pequeno princípe e a raposa, duas esculturas do famoso livro “O Pequeno Princípe”. Aquele lugar era um dos pontos preferidos dos turistas. Além das figuras dos personagens, podia apreciar uma das mais belas vistas que o bairro proporcionava. O sol já havia se despedido, mas as luzes das casas não tiravam a beleza daquela paisagem.
— Olha omma, como a vista daqui é bonita! - a voz grossa tirou a atenção de Jimin, que logo se voltou para um jovem próximo a onde seu gato estava - Não me lembrava disso aqui, acho que minhas memórias de infância foram todas embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre todos os olhares • MINJOON
FanfictionEra mais um dia de sol em Busan e Jimin procurava em meio as vielas da cidade litorânea seu gato de estimação. Era mais um dia na vida do estudante, se não fosse aqueles olhos. Namjoon admirado pela vista do mar, não percebera que seu passado estav...