Como vocês podem ver, a nossa primeira entrevistada não somente é talentosa, como é simplesmente linda, né?
Com vocês, iluminads_!!!
1. Fale um pouco sobre você e sua carreira.
Bom, eu sou geminiana, nasci no Rio de Janeiro e Helena Luz é um pseudônimo que escolhi para postar minhas histórias. A primeira vez que publiquei algo pra todo mundo ver foi em 2015, aqui no wattpad mesmo. Na época não tinha nenhuma intenção de ser escritora. Foi só em 2017, quando comecei a postar o meu primeiro romance longo, que comecei a sonhar com quem sabe um dia viver disso. Porém, como não só de escrita vive um escritor (pelo menos aqui no Brasil, né), na vida offline eu faço faculdade em psicologia.
2. Como iniciou sua jornada na escrita?
Comecei numa brincadeira entre amigos. No ensino médio eu tinha esses dois amigos de quem gostava muito, e um deles já tinha o hábito de inventar histórias. Não me lembro exatamente como, mas um dia surgiu a ideia de escrevermos uma história juntos, os três. E assim foi, começamos, cada um escreveu no máximo dois capítulos e, logo em seguida, empacamos (risos). Essa história não teve continuidade, mas despertou o meu interesse pela escrita e a minha criatividade. E agora estou aqui.
(Precisamos agradecer aos amigos da Helena por ajudar a despertar esse dom com as palavras!!!)
3. Conte um pouco a respeito dos seus livros.No wattpad, eu tenho dois contos de drama e pretendo voltar em breve com Apenas Respire, que é um livro que já tinha postado antes, mas retirei por não ter ficado completamente satisfeita com o resultado. Essa história trata sobre transição para vida adulta, autoconhecimento e, principalmente, ansiedade social. Recentemente também publiquei uma comédia romântica adolescente na Amazon, chamada "Goma de Mascar" e que narra o romance entre dois amigos que brigaram, mas são obrigados a planejar uma festa de aniversário juntos.
(Estamos ansiosas para o próximo livro. E sério, vão ler Goma de Mascar!!)