Capítulo 1: Emboscada

103 6 2
                                    

— Continuem atirando seus covardes! — o jato ordena para seus capangas.

Em sua primeira missão a favor de Megatron, Starscream lidera uma invasão para ativar a Ponte Energon em território Autobot. Eles estão enfrentando um bloqueio, onde a passagem pelo desfiladeiro que leva até a Ponte foi selada por um campo de força gerado pela nave dos inimigos. 

O trio de Decepticons, Starscream, Skywarp e Thundercracker, ataca a nave de guerra em seus pontos fracos destruindo suas armas, assim obrigando os adversários a abrirem as portas para defendê-la por conta. Os Autobots voadores começam um ataque aéreo. Starscream desvia dos mísseis e aterrissa rapidamente, pondo os pés metálicos para dentro da nave inimiga sem esperar por seus comparsas. Ele deixa Skywarp e Thundercracker mantendo os caças ocupados.

O corredor se divide em três, e o Decepticon cheio de si anda pela passagem da lateral direita sem hesitar, apontando o fuzil de precisão. Aparentemente não há ninguém, está tudo muito quieto... Quieto até demais. O robô já está na metade do caminho, quando de repente o silêncio é quebrado por dois Autobots, um armado com lança míssil e outro com um fuzil de assalto. Eles abrem fogo em sincronia na direção de Starscream, que procura um lugar para se encobrir, mas não encontra.

Ele atira em um e desvia do foguete, ainda assim as balas do fuzil são rápidas demais e o acertam. O comandante se vê obrigado a correr de volta para a entrada e se encosta na primeira parede que divide o começo do corredor. Ali, ele dá uma pausa soltando algumas faíscas pelo corpo. 

Teimoso, Starscream tenta prosseguir sozinho pelo outro lado, porém dá de cara com outro adversário, que com a arma de precisão pronta dispara um tiro. Starscream revida acertando um tiro na cabeça do Autobot, matando-o na hora. A bala lançada pelo inimigo estava em rota para atravessar a centelha do Decepticon, no entanto como ele se moveu acabou tirando o foco do ponto vital e atingiu seu abdômen, ainda assim causou bastante dano... Ele fica um tanto atordoado.

Sem demora, logo no final do corredor surge um soldado com uma arma pesada. O robozão firma os grandes pés de metal no chão e prepara sua metralhadora. De lá ele a aponta e dispara à vontade contra o caça Decepticon, que é pego de surpresa recebendo a chuva de balas sem conseguir se defender. Nisso chega Skywarp e acerta um míssil no Autobot gigante, imobilizando-o, em seguida puxa Starscream do meio do corredor pelo braço, para atrás da parede. Lá ele pergunta indignado:

— Você está louco Starscream? Tá querendo morrer?!

O líder se encosta na parede colocando a mão sobre a ferida, com uma expressão de agonia. Ele responde demonstrando dor pela voz:

— Silêncio Skywarp! Ugh... Eu dou as ordens por aqui. — e ergue o braço atirando contra um inimigo.

Os três Cons estão cercados, mesmo assim trocam tiros precisos com a última tropa da nave. Eles resistem e derrubam um por um, até não sobrar mais nenhum Autobot. Quando termina, Starscream ordena aos seus subordinados:

— Procurem o controle da barreira... Vão!

Skywarp e Thundercracker acatam a ordem se retirando. Após a saída deles, Starscream enfraquece os joelhos e desliza encostado na parede, riscando-a com suas asas de metal que tira faíscas e faz um barulho irritante. Ele geme cansado.

Starscream - O Comandante em AscensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora