Capítulo 1

3 0 0
                                    

Certo dia , os deuses do Olimpo ouviram a profecia de que surgira um bebê que se tornaria um homem com habilidades de guerra , beleza e muita sabedoria , como Atena , mas com a sede de sangue de Ares e o orgulho e impetuosidade de Zeus.  Ele seria um grande homem , conhecido por todos os reinos,  e o próprio escolheria como iria usar todas essas habilidades .

  Eles temeram pelo pior . Depois de uma longa assembleia , decidiram criar o único elemento que pode trazer sentido e equilíbrio para um homem : Uma mulher .

Essa mulher foi desenvolvida pelos próprios deuses,  pensando naquele homem . Atena deu sabedoria e habilidade na guerra , Afrodite deu beleza e encanto abundantes , Ártemis deu a habilidade da caça com arco e flecha e Ares deu as habilidade com a espada.
Porém,  ela também deveria ter virtudes negativas . Zeus deu a ela orgulho e desabnegação e Poseidon deu teimosia .

  Atena amou tanto aquela criação,  que ela , juntamente de Afrodite,  reforçaram ainda mais suas qualidades .

Por fim , dado ao esforço de Atena , deu o nome da mulher em sua homenagem : Átane.

Hera , deusa do matrimônio,  junto com o deus do amor  Eros e a deusa da sedução Afrodite , criaram uma conecção entre ela e o bebê da profecia , que era indestrutível.  Nem eles próprios poderiam quebra-la , e nem mesmo um deus. Aquele laço possibilitaria que , assim que eles se unissem,  se tornassem como um , equilibrando a ambos e os tornando mais fortes. Até que isso acontecesse e depois que acontecesse , eles só desejariam e amariam um ao outro , e o destino acabaria os unindo .

Ela foi enviada na forma de recém nascida  à um casal humano , que recebeu instruções de não lhe contar de onde ela veio ou qual seu propósito ,  até que a própria encontrasse o rapaz .

Depois de 5 anos , o casal vivia feliz em uma simples casa como camponeses , porém sempre abençoados pelos deuses , que protegiam Átane .

Até que certo dia uma tragédia aconteceu . Na calada da noite a casa pegou fogo.  Depois de se alastrarem as chamas , uma amiga da família que morava no vilarejo viu e tentou ajudar , mas a única que conseguiu salvar foi a criança.

Ela criou a menina como se fosse sua irmã,  sempre contando a história dos pais dela . Como eram os únicos que sabiam da sua verdadeira origem , pra todos , era como se a garota realmente fosse filha deles.

Anos se passaram , até que Átane completasse 16 anos . Ela se tornou uma mulher absurdamente bela e atraente . Seus cabelos ruivos e longos chamavam a atenção,  assim como seus olhos azuis mais claros que o céu.  A sua pele era extremamente branca e suave , contrastando com a cor dos cabelos .

O que mais chamava atenção era sua personalidade e habilidades . Era não era nem um pouco delicada . Pelo contrário,  era independente , orgulhosa , teimosa e rebelde .
Além do que , suas habilidades com arco e espada , mesmo muito nova , eram maiores do que as do guerreiro mais experiente .

Muitos nobres que ouviram falar de sua beleza vinham de longe e ofereciam as maiores riquezas em troca de sua mão.  Mas ele nunca sentiu algo além de nojo por eles.

Átane sentia revolta de como as mulheres se prestavam aquele papel , de servirem como objetos de enfeite e para reprodução,  e ficavam paradas , enquanto que os maridos guerreavam  e decidiam tudo .

Quando completou 17 anos , ela foi embora de casa . Apesar de grata ,tinha o desejo de não depender mais da moça que sempre cuidou dela.

Ela mesma fez uma armadura e preparou provisões para a viagem . Queria ir para longe e explorar além daquele vilarejo isolado.

Depois de longos meses e de conhecer muitas pessoas e povoados,  ela encontra a floresta Nádis,  que ficava no limite do Reino de Lútris .

Passou algumas semanas no povoado mais próximo tirando informações do lugar . Ouviu que aquela floresta era temida por ser tão sombria e misteriosa .

A decisão já estava tomada : era o lugar perfeito para se estabelecer .

Átane ficava no centro da floresta.  Montava acampamento em alguns lugares ou dormia os relento , e de vez em quando ia a cidade para saber das informações mais recentes e arrumar armas , comida e roupas.

Mas ela sempre sentiu que faltava algo , que estava incompleta .

Por enquanto isso , não muito longe dali , caminhava um homem com um capuz preto . Ele carregava sua reluzente espada , afiada , e sua arma predileta , uma funda , na qual ele tinha grande habilidade .

Ele chamava -se Jaziel . Sua terra natal era um pouco distante , e ele deixou sua tia para mais uma de suas viajens .

Jaziel era um guerreiro famoso por suas lutas . Já vencera vários guerreiros inimigos e animais ferozes .

Desde cedo tinha habilidade na luta , além de ter se tornado um homem belo , desejado pelas mulheres por onde passava .

Ele estava fazendo uma viajem longe de sua terra , pois buscava compreender sua origem .

Tendo sido criado por sua tia , ele nunca soube quem eram seus pais ou por que eles o deixaram .

Quando ouviu falar que existia uma mulher que respondia as questões mais difíceis da vida , começou a viajem .

Jaziel sentia um imenso vazio na sua alma , um buraco que precisava ser preenchido . No seu ver , aquilo era a necessidade de saber sua origem .

Ao longo de seus 29 anos , já lhe foram oferecidas inúmeras moças em  casamento .

Mas todas eram fúteis e viviam de aparência.  Ele nunca conseguia ver uma companheira em alguma mulher . Tanto que chegou a conclusão que o problema era ele , e só parou de pensar neste assunto .

_

Átane usava o seu capuz de costume . Estava ali para saber as mais recentes notícias,  como sempre .

Sentou em um dos bancos do bar lotado e observou os homens bêbados assediando as garçonetes ou rindo e falando alto . Sentiu nojo de tudo aquilo , e estava prestes a agredir o bêbado do seu lado , que já estava a irritando , quando ouve uma voz conhecida .

- Querida , assim você vai assustar meus clientes .

- Pensei que não o veria hoje Bartolomeu.

Ela olha para o homem de uns 60 anos em sua frente . Cabelos grisalhos presos em um rabo , avental encardido e passo apressado. O mesmo de sempre .

- O movimento hoje está bom. Mas sempre tenho tempo pra você,  minha filha.

- Sei. - ela da um gole em sua bebida - quais as novidades por aqui?

- Parece que o último  irmão do rei foi ' assassinado '.

Átane ri do sarcasmo do velho .

- Esses assassinatos repentinos são,  no mínimo,  suspeitos.

- Com certeza . Mas quem somos nós pra questionar algo?

- Claro . Pra mim não importa , desde que não me afete.

O senhor revira os olhos com a frieza de sempre da mulher .

- Mas essa não é a maior novidade .

 Destinados - Mitologia Grega Onde histórias criam vida. Descubra agora