Capítulo 3

1 0 0
                                    

- Você tá bem?

Os toques daquele homem deixam ela ainda mais atordoada,  como nunca se sentiu antes ; tem vontade de abraçar aquele estranho imediatamente .

- A-acho melhor você se afastar .

Jaziel , surpreso com a reação da moça,  afasta-se devagar , se assegurando que ela estava em condições de se manter em pé por conta Própria.

Sente mais uma vez uma força interior implorando para que , em vez de afastar-se , abraçar aquela obra dos deuses com todas as suas forças.

- Só tem uma explicação para isso . - fala a jovem , apontando para os dois .

- Só pode ser uma maldição.

- Só pode ser isso? A UNICA explicação aqui é uma maldição?

- E o que mais poderia ser ?

Ela o encara com deboche e os braços cruzados , esperando uma resposta.

- É..

Depois de alguns segundos tentando achar uma resposta plausível,  ele se rende .

- Ok , talvez eu não saiba agora , mas com certeza vou pensar em algo depois .

- Claro que vai . Voltando a questão,  o fato é que precisamos saber o que é isso .

- Claro. Só não sei como.

- Deve ter alguém , algum vidente dos deuses ,ou algo deste gênero.

- Bom , falando a verdade,  estou de viajem para encontrar uma certa senhora que dizem ter todas as respostas da vida . Talvez ela possa nos explicar o que está acontecendo entre nós e o que é essa força estranha que insiste em nos unir.

- O fato é de que , a única coisa que sei sobre você é seu nome . Quem garante que não foi voce que jogou algum feitiço para tentar me convencer de ir em uma viajem misteriosa, para algum fim que eu desconheço?

- Você ainda insiste em afirmar que eu sou culpado ? Pois bem , encontro uma mulher com armas sozinha , no meio de uma temida floresta , que diz também ter sentido a tal força,  que a trouxe até mim . Ela poderia facilmente ter lançado um feitiço ou algo semelhante .

- E com qual propósito eu iria fazer uma porcaria de feitiço que tenha esses efeitos , que me prendam a um estranho ?

- Oras , eu sou muito famoso , habilidoso , e , sem querer me achar , sei que as mulheres se jogam em cima de mim.  Você pode ter feito isso para tentar com que eu correspondesse sua paixão.

- O QUE ?! Esse é o MAIOR ABSURDO que já escutei na minha vida INTEIRA , e olha que já escutei muitos . Você,  em sã consciência,  acha que se eu tivesse conhecimento de encantamentos , iria desperdica-lo para fazer um homem com ego inflado cair aos meus pés? Por favor . Eu tenho muito o que fazer na vida .

- Ah , claro . Você deve ter muitos homens pra enganar ainda .

Aquelas palavras só deixaram Átane mais furiosa , por enquanto que Jaziel segurava a risada , observando como suas provocações haviam funcionado .

- Olha aqui garoto , se você vai ficar brincando comigo , eu te deixo falando com as árvores agora mesmo !

-Calma aí impaciente , era brincadeira .

Ela o encara com uma expressão brava , enquanto que o próprio da um sorriso , admirando como aquele temperamento o encanta mais .

- É o seguinte : Já está escurecendo . Se você quiser seguir sua viajem,  pouco me importa . Mas , podemos fazer uma fogueira e acamparmos essa noite . Amanhã decidimos o que faremos .

Jaziel concorda . .

Depois de algumas horas , eles finalmente sentam ao redor da fogueira e olham o céu estrelado .

- Me conte Jaziel , qual resposta você está procurando ?

Ele excita por um segundo , mas algo fala para confiar na bela e misteriosa mulher .

- Minha origem .

Ela assente e passam alguns segundos em silêncio.

- E você,  o que faz , aparentemente sozinha , em uma floresta sombria ?

Ela sorri antes de responder .

- Sempre me senti incompleta . Resolvi deixar a mulher que me criou e o lugar no qual nasci para procurar um verdadeiro lar , ou ao menos algo que preencha esse vazio .

- Já encontrou ?

Se alguém tivesse feito essa pergunta naquela manhã,  ela responderia sem excitar que não.  Mas agora , algo parece ter mudado . Ela ainda não entendia o que , mas parece que o pedaço que faltava estava prestes a se encaixar .

- Não - mentiu , pois estava confusa .

Ele resolveu manter em segredo que sentia o mesmo que ela , mas aquele fato ocupava seus pensamentos . Não era possível que aquilo fosse um tipo de feitiço recente , pois sentiu isso a vida toda . Qual era a explicação para isso ?

Jaziel remexe-se em seu lugar ,  sem sono. Parecia que fazia algumas horas desde que ambos tinham trocado boa noite . A lua avançou um pouco naquele manto escuro , cheio de estrelas .

Seus olhos saem do céu e se voltam para a bela mulher dormindo .

A luz fraca da fogueira a torna ainda mais bela . Seus cabelos alaranjados estão espalhados pela coberta , seu semblante transmite paz .

Ele não deixa de notar sua mão descansando no cabo da espada , pronta para qualquer ataque surpresa .

Seus últimos minutos antes de pegar no sono são assim , admirando aquela mulher e se perguntando como era possível existir tamanha beleza .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 30, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

 Destinados - Mitologia Grega Onde histórias criam vida. Descubra agora