01 - Chegada

1 0 0
                                    

- está ótimo só vamos ensaiar mais uma vez!

- de novo clara?

- claro, tudo tem que estar impecável Luiza!

Essa era Clara Nunes a regente dos jovens , ela não era tão alta, tinha cabelos loiros, era casada com o presbítero da igreja, ela não tinha filhos, seu maior sonho era ser mãe, todos do grupo do jovens a amavam muito e trataram ela como mãe,  ela cuidava muito de todos!

- já cansei Eloísa, tenho que me arrumar...- diz Sófia

Sófia é melhor amiga de clara, elas se conhecem desde que se entendem por gente, Sófia era muito sensível e se apaixonava fácil. Ela estava doida pra conhecero novo pastor e sua família.

- Se acalme Sófia, também estou querendo ir embora mas não por isso, deixei minha mãe em casa só pra vir pró ensaio, falei que não demorava... - diz Eloísa olhando prós quatro quanto  da igreja.

- tudo bem gente , vocês devem estar cansados e ansiosos, podem ir pra casa. - diz Clara, dando as costas pra nós e indo pegar suas coisas

Naquele momento todos saíram da igreja, Sófia foi atrás de clara pra saber mais sobre o pastor e seu filho. Eu lembrei da minha mãe sai correndo da igreja com meu tênis da Channel amarelo e meu vestido azul é meu cabelo ruivo em um coque bagunçado, eu só pensava oque minha mãe iria falar, eu não tinha demorado tanto, passou milhões de coisas na minha mente, parecia até que estava andando em câmera lenta, meu coração palpitava e eu ficava cada vez mais temorosa, ao chegar na frente na minha casa entrei bem devagarinho, mas como tinha corrido tinha ficado sem fôlego e foi impossível ficar quieta.

- Eu estou vendo mocinha - chega minha mãe de cadeiras de rodas.

Sim, minha mãe era cadeirante, meus país eram muito exigentes , sair daquela casa era meu plano, termina o ensino médio e fazer médica em outra cidade.

- oi mãe, como você está? Des...- ela me interrompe.

- querida, não se preocupe comigo, estou bem! Olha pra você...Vai Se arrumar querida, hoje não é o dia que o NOVO pastor chegará ? Será que o filho...-Eloísa a interrompe

- não mãe, esse assunto não!

- Filha já está na hora de se casar!

Subo as escadas, deixando minha mãe falar sozinha e suspiro. Ao entrar no meu quarto cheio de desenhos meus, pego meu livro e começo a ler, quando menos espero chega a hora de arrumar para ir para o culto. Tomo um banho, visto minha blusa rosa escuro e minha saia longa preta com meu salto fino, não gosto muito de salto mas minha mãe me obrigou, deixo meus cabelos encaracolados.
Ao chegar na igreja o novo pastor não havia chegado ainda, sentei perto da minha amiga.

- ele ainda não chegou ló- disse Sófia

- ah Sófia, o foco aqui é Jesus não macho -me ajoelho e oro.

Quando começa o culto o novo pastor chega. Pastor Heitor Vieira era alto, um pouco moreno, olhos cor de mel, cabelo corte social, com seu terno e gravata muito chiques e bonitos, junto a ela chega sua esposa muito bonita igual a ele, mais baixa que ele, loira e branca do olho castanho, ela era gordinha mas ela estilosa. Junto sua filha Eloá, ela aparentava ter 7 anos e era muito bonita, simpática e elegante  como a mãe,  logo atrás deles chega o filho do pastor Arthur,  era alto, moreno, olhos cor de mel, cabelo social, não deu nenhum sorriso ao chegar na igreja era um cristão muito reservado e sério. Quando o antigo pastor se despedi e passa O microfone pro outro pastor ele apresenta sua família, logo depois o grupo dos jovens canta e o pastor trás uma breve palavra e vamos embora , eu ia embora com minha amiga.

-nossa...O filho do pastor é lindo né? - diz Sófia com um imenso sorriso no rosto.

- Soh não é por mal, mas para de falar de homem, no tempo certo você vai encontrar...- ela me interrompe

- oh céus loh !! Eu já encontrei o amor da minha vida - Sófia estava viajando...

Apenas fiquei em silêncio naquele momento e despedir de Sófia que estava tão pensativa que nem notou em me despedindo dela, a o entrar em casa minha mãe e meu pai estavam descutindo, sube as escadas e fui ao encontro do meu irmão mais novo ( Caio)

- mamãe e papai estão descutindo a algum tempo ló - diz Caio com os olhos cheio de lágrimas

- vamos pro meu quarto caio, dormi comigo essa noite. - falo tentando animalo

A pôs nos vestimos e orar fomos dormi, meus pais já tinham parado de brigar e foram dormi, antes de deitar foi ver se minha mae estava e ela estava, eles brigavam muito mas se amavam muito também,  eu não os entendia. Deito com Caio e de madrugada acordo sem sono e volto a dormi,  demanha cedinho eu levando me arrumo, acordo o Caio, o arrumo , levo a creche e logo a após vou a escola, tudo ocorria muito bem até ver o filho do pastor entrar na minha sala.

- bom gente esse é Arthur ele veio de outra escola e vai estudar esse resto de ano conosco. - diz a professora- sente com Eloísa,Arthur vocês são da mesma igreja irão se dar bem na minha aula!

Ele se senta comigo mas nem um bom dia ele fala, apenas quando a professora manda vermos no microscópio algumas bactérias...

- São unicelulares, né? - ele pergunta

- sim, pera você não sabia isso? Nossa

- Não,  qual o problema? Vida cristã consome muito tempo, o tempo que deveria estar estudando estou falando de Jesus, convertendo pessoas e outras coisas!

- ok, pregador! Aqui na escola enquanto você ser minha dupla , você não passa de um estudante! Então se esforça nessa matéria!

Essa foi nossa primeira discussão, eu juro que não falei nem a metade do que queria, depois da quela converssa ele não falou mais nada, nem eu, quando acaba a aula chega Sófia com um enorme sorriso.

- fiquei sabendo ein...

- ah não! Por favor Sófia fale de qualquer coisa menos dele por favor! Se soubesse o quanto irritante ele é!

- ah não é pra tanto! Todo menino que você conhece é irritante... estou vendo isso mesmo?

- Nem aí estou acreditando...

CHRISTIAN - A 1° palavra Onde histórias criam vida. Descubra agora