Cachorro Dourado

124 15 6
                                    

O calor do sol adentrava minha pele me fazendo fechar os olhos, era uma sensação aconchegante é intensa. Brincando tentava puxar um galho de uma árvore , era em vão já que meu tamanho não favorecia, escutava minha mãe gritar para eu tomar cuidado e não acabar com uma flepa em meu dedo por conta do galho, suspirei desistindo.

Corri pelo quintal de minha casa. Morava em uma roça, por mais pequena que era era cuidada e rica em várias coisas principalmente em alimentos. Com minha corrida pelo local acabei parando atrás de minha casa onde era um lugar plano é logo afrente um certo matagal alto, era fim de tarde, tal lugar estava maravilhoso por conta da luz, o sol estava sumindo lentamente parecia que ele não queria ir embora, eu sentia tristeza nele por mais que ele seja tão radiante.. a brisa bate em meu rosto fazendo meus fios encaracolados nas pontas voar pelo ar. Lembrei de minha vó que me chamava de cachinhos dourados sempre que a luz do sol batia em mim, suas histórias sobre o sol me fazia falta, não conseguia esperar o dia que ela virá me visitar. Foi aí que me apaixonei pelo sol de uma forma intensa. Uma criança, tão delicada é inocente com uma curiosidade do tamanho do sol.

O sol e meu amigo, o sol nunca me deixará, ele sempre me persegue, ele não gosta que olhem para ele mesmo sendo tão belo. Meu querido sol, por favor seja minha luz para sempre.
  Pude ver um reflexo entre o matagal, o sol desaparecia de minha vistas se esconder no matagal, escutei um latido alto, super alto que parecia que estava latindo em um alto falante. Os matos começam a se mexer fazendo meu coração palpitar forte é rapido, dei dois passos para trás com o medo em minhas mãos, logo uma figura nem tão pequena ou grande sai de dentro daqueles matos fazendo eu suspirar de alívio.

Meu sorriso se abriu como de qualquer outra criança ao ver um cachorro, me agachei chamando o mesmo, o mesmo parecia recuar com o medo em seus olhos. Ele era cumprido mais baixinho, era peludo, seu pelo parece ser tão macio, a cor dele e um leve dourado, por conta da luz do sol ele ficava mais claro deixando o mesmo radiante igual o sol, sua língua era da cor roxa o que me fazia rir já que era minha segunda cor favorita. Ele continuou latindo em direção ao sol enquanto ele desaparecia, segundos depois o cachorro adentrou novamente o matagal me fazendo suspirar tristemente.
  
Querido sol, minha mamãe disse que não posso te tocar, ela disse que você me machucaria, mais eu não consigo acreditar nisso, por que você me machucaria? eu não sou uma criança má. Você mandou aquele cachorro até mim? A cor do pelo dele me lembra você! Ele tem o tom Dourado é Avermelhado. Querido sol, se essa foi a única maneira de conseguir ficar comigo.. eu irei entender, mais eu não quero que você me abandone todo final de tarde, é egoísmo? Aquele cachorro.. Cachorro Dourado.

  Espero que gostem 😛

𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜 𝑠𝑜𝑙 Onde histórias criam vida. Descubra agora