05:46AM
Me levantei lentamente da cama ainda desnorteada por ter acabado de acordar, suspirei logo abrindo um sorriso grande em meus lábios ao lembrar do motivo de eu acorda tão cedo. Sai da cama rapidamente me fazendo ter tontura, sorri pelo meu desleixo me recuperando, pego uma cadeira que ficava em minha escrivaninha é indo até minha janela, coloquei a mesma perto da janela e logo subindo, abri um enorme sorriso ao ver que acordei bem na hora. Minha vó sempre teve uma intuição perfeita, ela nunca errou em absolutamente em nada, ela me disse na sua última visitá que hoje o sol estaria mais radiante como nunca o que me deixou totalmente animada, fiz até um calendário com minhas canetinhas coloridas.. lembro que minha mãe quase enlouqueceu por eu ter afundado todas as pontas delas.
Me apoiei na janela me fazendo ter uma vista melhor, o sol começou a nascer fazendo eu pular de alegria, como minha vó disse ele estava mais radiante do que nunca! Suspirei feliz por está vendo tamanha beleza. Pude ver um movimento entre algumas árvores é me surpreendi quando vi o mesmo cachorro de antes, o mesmo se jogava no chão e se enrolava de uma forma engraçada acabei rindo muito alto chamando a atenção do mesmo, parei de rir ao ver ele se aproximando da janela, se ele tinha algumas intenções ruins era impossível me machucar ali já que minha janela era alta. O mesmo começou a se jogar no chão novamente me fazendo ficar boquiaberta, comecei a rir novamente do mesmo que parecia que estava adorando minha atenção.
Ouvi a porta do quarto de minha mãe bater me fazendo sair da janela rapidamente, me deitei na cama novamente fingindo está dormindo. Logo a porta de meu quarto é aberta me fazendo fechar meus olhos com força é torcendo para que ela não tire a coberta de meu rosto, prendi meu fôlego evitando qualquer tipo de barulho.— Pietra, eu sei que está acordada. A cadeira não veio parar perto da janela sozinha. – Falou com uma voz séria.
Parei de prender o fôlego sabendo que não adiantaria fingir, virei para ela com um sorriso de medo é sem jeito no rosto, a mesma negava com a cabeça me olhando me fazendo suspirar, ela pegou a cadeira que estava perto da janela é colocando na escrivaninha onde e seu lugar, logo voltou a olhar em minha direção com o rosto sério.
— Sua avó anda enchendo coisas demais na sua cabeça, não quero saber de você acordando de madrugada para ver o sol nascer, na próxima vez que eu te pegar fazendo isso pode ter certeza que eu coloco um pedaço de madeira nesta janela.
Ela falou enquanto apontava para a janela, concordei com a cabeça baixa sentindo o olhar dela ainda sobre minha pessoa, a mesma suspirou profundamente e logo saiu de meu quarto, suspirei fechando meus olhos novamente sem um pingo de sono. Ao fechar meus olhos pude ouvir um tipo de arranhado perto da janela, fui até a mesma novamente é pude ver o cachorro arranhando a madeira de minha casa, o mesmo começa a dar voltas no mesmo lugar ao me ver, sorri com aquilo olhando o local que já estava iluminado pelo o meu querido sol. Passei minhas pernas na janela logo saltando da mesma ficando ao lado do cachorro pelo lado de fora da casa, o mesmo começou a me rodear com uma enorme felicidade, me agachei acariciando o mesmo.
— Minha mãe surtaria se eu te levasse para dentro.. já minha vó, ela amaria te conhecer. Na próxima vez que ela vier irei te apresentar a ela.
Falei ainda acariciando o cachorro ali, abri um sorriso ficando em pé novamente fui pega de surpresa ao ver ele colocando suas patas em meus ombros, abri um sorriso percebendo que ele era maior que eu em pé, o mesmo sai da posição e começa a caminhar até o matagal como no dia anterior, acenei para o mesmo que me olhou antes de adentrar o matagal sumindo de minhas vistas.
O sol já se foi, agora só nos resta as memórias daquela luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜 𝑠𝑜𝑙
AdventureUma garotinha apaixonada pelo sol. Pietra é uma garota de dez anos que é apaixonada pelo sol por conta das histórias de sua avó querida, Rosa.