1
É possível repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre o arrependimento. No arrependimento não há descanso nem paz, e por isso é a maior ou a mais amarga de todas as desgraças. ___ Giácomo Leopardi
Caminhar apressadamente pela avenida de Brooklin enquanto bebericava seu café da manhã, virou um costume na vida de April Collins, sua vida mudou desde que a garota se mudou de Stamford para Brooklyn. Ela precisou de fato seguir seus sonhos fazer faculdade de letras, já que sonha em se tornar uma escritora famosa futuramente.
Ajeitou a encharpe enquanto aguardava pacientemente o semáforo ficar vermelho.
Atravessou a rua numa correria passando pelas demais pessoas que atravessava e passava em seu caminho. Quase derrubou o copão de café em uma mulher esbelta com saia lápis e terno que gentilmente transmitia um formato V em seus bustos, ela a olhou feio e seguiu seu caminho.Ela e secretária pensou enquanto acenava com uma mão livre chamando um táxi que passou por ela. Continuou a andar apressadamente após checar no celular, ela estava uma hora atrasada para o trabalho, e não está interessada em levar sermão de Donatella Walker, sua chefe que ela conheceu através de seu melhor amigo Zac Russell.
Levantou a mão pela segunda tentativa chamando um táxi, que parou em sua frente, abriu a porta e adentrou dizendo o nome da rua exata,não demorou muito para o motorista dar partida.Enquanto checava o celular lendo as mensagens da mãe perguntando se ela estava bem. Era várias mensagens que April mais uma vez ignorou.
A garota quer seguir sua vida normalmente em seus vinte e um anos, quer ser independente pela primeira vez na vida. Mas sua mãe Suzanne é uma mãe coruja e apegada o que a faz se sentir sufocada.Ouviu-se o tilintar do sino da loja de joalheria assim que a porta foi empurrada levemente fazendo o rangido ecoar pelo local, chamando a atenção de April que naquele momento chegou a tempo antes de levar outro sermão, por sorte ouviu de sua amiga que a chefe não chegou.
Um homem alto aparentava ter em torno de um metro e oitenta e oito de altura, seus bíceps mesmo escondido sob seu terno estava visível que o rapaz malha, mas ao chegar até o balcão de perto, seus olhos deslizaram para as alianças de ouro.
______ Bem-vindo! Em quê posso ajudá-lo senhor _D'Angelo?____ Indagou a amiga de April
A garota permaneceu do outro lado do balcão em silêncio mantendo a postura,observando a amiga o atender vendo de fato a amiga tentar dar em cima do rapaz, o que a fez achar patético da parte dela já que Elena não costuma dar em cima de clientes,ela tem o tipo de homem ideal e possivelmente aquele rapaz seria o tipo dela. Pegou o celular após senti-lo vibrar no bolso, viu o nome do pai na tela, e preferiu ignorar a chamada,voltou o olhar para frente se deparando um um par de olhos cor de âmbar fixos nela.
April pude ver a beleza do homem, ele mantinha sua postura ereta, com os olhos por cima do ombro e a olhava. O silêncio constrangedor emanava o local, ali apenas os três com o rapaz a encarando por cima do ombro, sua expressão aparentava irritação, apenas um olhar serenos e calmo, mesmo assim seu olhar fez-a sentir um arrepio na espinha como se ela a tivesse intimidando através do olhar.
_____Aqui está o anel Rosé, senhor.___ Começou a falar Elena recebendo a atenção do homem.
April soltou um suspiro disfarçado, ajeitou a postura assim que o homem deu as costas. Observou a estatueta do homem, revirou os olhos enquanto em seu pensamento fazia uma piada sobre sua pessoa. E mais a vez seu celular tocou, novamente era seu pai a chamando.
Levantou o olhar e mais uma vez o homem a olhava por cima do ombro com a sobrancelha arqueada, a mulher saiu do balcão dando a volta caminhando para fora, enquanto atendia o celular ouvindo o pai falar rápido no fundo.____ Mamãe o quê?___ Indagou num fio de voz, apoiando a mão na parede da loja em um beco,torceu o nariz após inalar um cheiro horrível de peixe estragado.
_____ Sinto muito Appe... foi ataque fulminante.___ Dizia o pai no fundo da linha.____ Preciso.... preciso que venha...
A garota caiu de joelhos no chão, uma sensação de culpa pesava sua consciência, e um arrependimento de não ter atendido ás chamadas da mãe martelava sua mente. Seu cheiro descontrolado ecoava pelo braço fedido á podridão, nem isso a incomodava mais. Apenas a culpa e o arrependimento, uma dor constante no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stockholm Syndrome
RomanceUma garota que sonha em ser uma futura escritora de sucesso. Um CEO mulherengo que foi ameaçado de morte. Uma aventura sensual e perigosa entre dois opostos que atraem. E você? Está a fim de mergulhar nesta aventura perigosa e sensual cheia de mist...