Capítulo 3

18 4 1
                                    

Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível. __ Diego Marchi

Observar o céu noturno após um dia corrido se tornou um hábito na vida de April, pensou na mãe lembrando do dia que a mulher costumava ficar sentada em frente á escadaria observando o céu, juntamente com April as vezes contavam estrelas.
Pensou e repensou em sua atitude parar com o homem, imaginou a mãe chamando sua atenção por tal comportamento.
Para sua sorte o rapaz não a processou o que a deixou aliviada.

Seu celular tocou fazendo a luz da tela acender em sua não, deslizou o olhar e viu o nome do pai na tela, a foto dos dois com a mãe. Levou o celular até a orelha após soltar um suspiro na tentativa de voltar a sua expressão normal.

_____ Oi, papai.___ Falou sorrindo observando os carros passar pela rua.____ Como está indo em Portugal?___ Indagou ouvindo o pai responde no outro lado da linha.____ Também sinto sua falta papai, sim já jantei. Já até tomei banho,agora estou vendo mais um episódio da série...ok, também te amo.

Desligou o celular assim que o ouviu desligar do outro lado, chegou as horas eram sete meia da noite, e a garota está na praça faz três horas, hábito de se acalmar do estresse diário.

Mais uma vez,começar o dia dando entrevistas de emprego, isso já até está virando hábito na vida de April. Mais uma vez foi colocada na fila de espera na loja.
Ela precisaria mostrar seus talentos e habilidades, April ama cozinhar,desenhar,bordar e dançar sendo que a dança saiu de sua lista após perder a mãe.
Entrou na loja de bolinhos com um pensamento positivo.

____ Próxima, número vinte e sete.___ Dizia a voz feminina vinda da caixa de som

A garota levantou-se e caminhou até a sala, ao adentrar encontrou a mesma mulher que havia visto ontem, a mesma mulher da qual ela viu na rua com saia lápis e terno, da qual ela pensou que seria secretária.
Deslizou o olhar rapidamente para o nome da mulher impregnado  pequena placa: Haylee Magnusson.

_____ Senhorita Collins?___ A voz soou pela sala a fazendo sair de seu leve transe.

____ Sim.___ Respondeu sustentando um sorriso simpático se aproximando á mesa da mulher.____ E um prazer conhecê-la,senhorita.___ Estendeu a mão.

____ Prazer.___ Disse a mulher pegando em sua mão.____Sente-se.

A garota sentou-se mantendo a postura ereta, atenta á qualquer pergunta seu desespero está visivelmente estampado em seu rosto, felizmente April conseguiu disfarçar.

____ O currículo.___ Pediu rindo enquanto erguia ambas sobrancelhas.

A garota retirou da parta o currículo que a mesma fez e estendeu para a mulher, que o pegou deslizando o ikajr para o papel.

_____ Seu primeiro emprego foi numa joalheria.___ Comentou balançando a cabeça em confirmação.____ Formada em letras.___ Levantou o olhar da papelada para a garota.____ Tem habilidade em cozinhar? Ou seja, facilidade em atender clientes?

____ Amo cozinhar, senhorita. E com certeza tenho facilidade em socializar.___ Respondeu ansiosa.

____ Perfeito.___ Ouviu o telefone tocar,e então o pegou atendendo.____ Diga, Anastácia. Sim. Qual o nome da pessoa?____ A mulher Franziu o cenho deslizando o olhar para a papelada enquanto ouvia atentamente o telefone.____ Obrigada por avisar, sim.____ Colocou o telefone de volta no gancho.

Dobrou ambas mãos sob a mesa por cima do papel, seu olhar sob a garota foi de pena, o silêncio constrangedor emanava o local, paenas April a olhava ansiosa para trabalhar ali agora mesmo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 03, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Stockholm SyndromeOnde histórias criam vida. Descubra agora