26/08/2019
Aos 19 anos consegui meu primeiro emprego de carteira assinada. Foi um alívio muito grande pra mim na época. Tinha já 8 meses que havia saído da escola, e até aquele momento sem emprego.
Queria dar meus roles sem precisar pedir dinheiro ao meu pai. Sei lá, era muito chato ter que pedir 50 reais pra cada mina ou amigos que eu ia sair. E então, o dia do "Parabéns, você foi contratado" finalmente chegou. Era para o cargo de jovem aprendiz na Barra da tijuca num escritório mega luxuoso. Eu trabalhava Segunda a Sexta, com a exceção de Terça que era meu dia de capacitação teórica que o contrato exige. Entretanto, o primeiro mês é inteiro de capacitação teórica, tipo um intensivo. Aliás, a palavra "intenso" me traz pesadelos quando lembro dessa época, mas vocês vão descobrir logo logo...
A capacitação teórica, era feito no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, ali na Presidente Vargas.
Eu saia de casa as 10:30 e chegava em casa as 20:30, sendo que meu horário lá era de 13:00 até as 17h. Pra você ver que o trânsito da cidade do Rio é caótico.Posso dizer com todas as letras que essa capacitação mudou a minha vida completamente. Os amigos que fiz que tenho contato até hoje, as crushs que me magoaram e que me ensinaram muito (foram mais de uma rs') e cada memória e vivência que aprendi com eles
Lembro daquele dia como se fosse hoje...
A primeira coisa que eu fiz quando cheguei na sala era olhar o rosto de todos, pra ver se tinha algum conhecido. Mas não tinha, que azar hein. Logo depois de olhar no rosto de cada um, olhei pra cada
menina que tinha na sala, pra ver qual eu iria tentar algo, todo homem já fez isso na vida, ou faz ainda como eu
Ouço um barulho de porta abrindo, era a nossa gestora chegando
- Bom dia jovens, me chamo Sandra ! A partir de hoje serei a gestora de vocês durante essa primeira semana
Como não existia as famosas "Panelinhas", aquela sala imensa só tinha um silêncio quase que ensurdecedor.
- E como primeira atividade, quero que vocês pensem uma pessoa que inspire vocês – Disse Sandra
Lembro que coloquei o Allen Iverson (ex-jogador) da Nba e na minha opinião, ele foi o melhor driblador que vi até hoje. A vida de Iverson inspira muita gente, pois ele era um jovem sem perspectiva de vida que conseguiu superar as dificuldades. Enfim, o que tudo que Iverson significa não cabe a meras linhas.
20 minutos se passaram...
- E então jovens, dei tempo de sobra para que pensem em alguém- Disse Sandra
Sentávamos em formato de "U", 75% de um círculo.
- Quero que se apresentem e diga quem os inspira. Vamos começar desse meu lado direito, qual seu nome jovem ?
E meus companheiros de classe foram falando o que a gestora pedia, todos as inspirações eram muito bem pensadas e um pouco clichês
"Jesus Cristo", "Bk", "Djonga", "Cristiano Ronaldo", "Anitta" ... entre outros.
Enfim que chega a minha vez, apresentei-me, e também o restante da sala.
- Bom, agora quero que vocês pensem em uma letra de música que os represente
Eu como muito fã do Rap nacional, pensei em uma música que ouvi há poucas semanas. O nome da música é "Canção Infantil" Do Cesar MC com a participação da Cristal. A música tem cânticos de criança como o "A Casa", "A Tartaruga e a Lebre" com uma mistura de elementos que vivemos no dia a dia. É uma música bem pesada e triste pois conta a dura realidade que vivemos em uma melodia calma e doce até a metade, depois só vem "pedrada" de ideologia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É VOCÊ ?
RomanceNa vida, muitas vezes tomamos decisões no impulso. E só se percebe depois do estrago, ou então nos últimos segundos. Nesse romance você irá acompanhar toda a trajetória da vida de Nathan. Nathan está prestes a se casar, mas será que esse é o grande...