Capítulo 5 - "Carta mistério"

1.3K 80 72
                                    

𝗣𝗢𝗩 𝗗𝗶𝗽𝗽𝗲𝗿

Hoje fui a uma aventura mistério com o tio Ford e encontramos uma especie de plantas assassinas que aparentemente só comem cabras.
O tio Stan já não parece tão incomodado com o facto de eu querer passar mais tempo com o tio Ford, acho que a viagem que fizeram lhes fez bem, apesar de ainda não terem dito nada acerca dela.

Quando cheguei a casa fui logo para o meu quarto. Ele estava vazio pois a Mabel tinha ido sair com a Candy e a Grenda. Queria escrever a minha aventura com o tio Ford então fui buscar o meu diário que estava escondido embaixo da cama, quando o agarrei e o puxei montes de fotos da Pacifica e da Wendy cairam no chão, eu devia mesmo arranjar um lugar mais seguro para as esconder um dia a Mabel ainda as pode achar.

A festa pijama da Mabel tinha sido à 6 dias e durante esse tempo eu apercebi-me de 2 coisas.
1° eu já não gosto da Wendy
2° infelizmente agora gosto da Pacifica

Ou seja deixei de gostar de uma rapariga impossível e vou-me apaixonar por outra ainda mais impossível.

Depois de escrever as minhas aventuras com o tio Ford desço as escadas e vou até à loja. Quero ver se encontro a Wendy lá, visto que ela já sabe de tudo acho que não à motivo nenhum para não lhe pedir conselhos.

Quando chego lá a loja está vazia mas por detras da bancada estava Wendy sentada numa cadeira com os pés no balcão e a ler uma revista.

-Hei, Dipper - diz a Wendy

-Olá - respondo -Olha.......hm......não sei como perguntar isto mas..........eu preciso de conselhos, podes-me ajudar?

-Claro que posso, vai diz-me em que é que precisas de ajuda - disse a Wendy pousando a sua revista e retirando os pés do balcão

-É sobre ela - digo e a Wendy assente com a cabeça para que eu prociga -Eu quero voltar a falar com ela mas eu não sei o que posso fazer para a voltar a ver e mesmo que a encontre outra vez não vou saber o que lhe dizer...

Durante alguns segundos a loja foi inundada por um silêncio repentino mas que foi quebrado logo em seguida

-Acho que podias escrever-lhe uma carta anônima e marcar um sítio para ficarem os dois sozinhos

-Isso parece uma boa ideia assim não tenho a Mabel para nos espiar ou tentar fazer com que nos beijemos - faço uma pequena pausa - Mas o que é que digo se ela me perguntar o porque de lhe ter mandado uma carta anônima

-Dizes a verdade, que querias falar com ela num sítio sem mais ninguém - Wendy para de falar quando vê a minha cara de amedrontado com essa ideia mas depois prossegue - Olha se ela não quiser falar contigo de certeza que te vai dizer e tu sabes que é sempre melhor dizer o que sentimos às pessoas.

Esta última frase relembra-me o dia em que eu me confessei à Wendy e ela disse que não sentia o mesmo, isto deixa-me triste não tanto como na altura mas por outra lado sinto que isso não vai acontecer porque da última vez foi ela que me procurou mas mesmo assim o medo é inevitável.

-Tens razão, acho que vou fazer isso - digo

-Ei o meu turno já acabou queres ir para a sala ver televisão? - pergunta a Wendy e eu assinto

Enquanto estavamos a ver os programas horríveis de Gravity Falls eu não conseguia parar de pensar no que eu iria escrever na carta para a Pacífica, eu queria algo simples mas que ela meio que desconfiasse que tinha tinha sido eu.

Já era tarde e eu estava no meu quarto sozinho, pois a Mabel está lá em baixo a ver o patetive.

Queria contar-lhe sobre a Pacifica mas sinto que ainda não é a altura correta, mas eu preciso de ajuda para escrever aquela carta para a Pacifica e eu sei a Wendy não me pode ajudar com isso porque ela não sabe nada sobre ela.

Enquanto estes pensamentos invadem a minha mente sinto a porta do quarto a abrir, era a Mabel mas eu não sei come lhe explicar este assunto.

Passamos algum tempo a falar, mas não toco no assunto da carta, e depois vamo-nos deitar.

Ao fim de algum tempo reparo que a Mabel já está a dormir pois consigo ouvi-la a sussurrar os nomes dos rapazes de quem gosta. Ainda continuo a pensar na carta, estou farto de ficar acordado a noite toda a pensar em raparigas.

Já se passou um dia e neste momento estou no telhado a olhar para as árvores à minha frente com um caderno no colo a tentar ter ideias para a carta, mas não consigo pensar em nada decente. Até que de repente uma frase incrível preenche a minha mente e depois de alguns retoques acabou por ficar assim.

"Querida Pacifica,

Uma mansão assombrada não parece um bom sítio para conhecer pessoas mas foi aí que te conheci.

Vem ter comigo à Estrada do Esquilo 412, no sábado às 15.00h

Quando lá chegares descobres quem sou"

Estará muito estúpido? Gostava de pedir a opinião a alguém mas não à ninguém que me possa ajudar.

Ainda a pensar se a quarta estaria boa fui até à cidade e deixei a carta nos correios.

*Nesse mesmo dia mais tarde em casa de Pacifica*

𝗣𝗢𝗩 𝗣𝗮𝗰𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮

-Pacifica tem aqui em baixo uma carta para si - diz o meu pai ao ouvir isto desço as escadas vou buscar a carta e volto para cima. Não era normal mandarem cartas para mim até mesmo aquele rapaz que a minha mãe quer que eu conheça manda sempre as cartaz para o meu pai

Abro a carta e começo a ler. Mas ela não vem assinada e que pessoa é que eu conheci na mansão.......será o Dipper, com este pensamento o meu coração saltou, não pode ser eu não o conheci na mansão mas por outro lado nós conhecemo-nos melhor na mansão e é amanhã.

Os meus pais ainda estão chateados por eu ter saido sem avisar da última vez, claro que eu não lhes disse onde estive mas eu sei que vou conseguir sair na mesma.

Voltando ao Dipper será que ele quer mesmo falar comigo espero que sim, só tenho de esperar até amanhã para ver.

𝗣𝗢𝗩 𝗗𝗶𝗽𝗽𝗲𝗿

É hoje o meu "encontro" com a Pacifica e estou um pouco nervoso espero saber o que dizer quando estiver com ela.

Já tinha saído da cabana quando ouço a voz da Wendy a chamar-me e então quando chega ao pé de mim diz

-Vais ter com ela? - pergunta e eu apenas digo que sim com a cabeça - Bem, então vais precisar disto - dito isto ela tira o meu antigo chapéu e tira o dela da minha cabeça

-Porquê? - apenas pergunto

-Agora que tens alguém que gostes mais do que eu acho justo tu ficares com ele, podes querer dar-lho um dia - e de seguida ambos sorrimos um para o outro e eu sigo o meu caminho para o meu encontro.

°•.¸,ø¤º°'°º¤ø,¸¸,ø¤º°º¤ø,¸¸,ø¤º°'°º¤ø,¸.•°

E foi este o capítulo de hoje, sei que foi mais curto que o normal mas eu quiz deixar o resto para o próximo capítulo. Beijossss

♡Dipper×Pacifica♡Onde histórias criam vida. Descubra agora