História 1: A nerd princesa.

3 0 0
                                    

Abri meus olhos lentamente, sentindo uma forte dor nas costas, levantei minha cabeça que estava apoiada em um livro de muitos que se encontravam pelo quarto, olhei para a janela e vi que faltava apenas segundos para amanhecer. Mais uma vez dormi no meio dos estudos.

Não adianta mais me deitar na cama e voltar a dormir se daqui a exatamente 10 minutos o alarme irá tocar. Levantei e fui direto ao banheiro tomar um banho para despertar.

Depois de banho terminado, fui me vestir para mais um dia "normal" de aula. O sol já brilhava ferozmente. Coloquei um moletom cinza com o nome "I love you", uma calça preta dois números maiores que o meu, e um tênis all star branco.

Peguei minha mochila com os livros que precisava e desci para tomar café. Ao entrar na cozinha vi minha mãe de frente ao fogão mexendo na panela, pelo cheiro supôs ser ovos com bacon.

-Bom dia.-sento ao balcão e pego uma xícara pondo café na mesma.

-Bom dia, querida.-Fala colocando um prato a minha frente com ovos e bacon.

-E o papai?-Pergunto dando uma colherada na comida a minha frente, que inclusive está uma delícia.

-Estou aqui minha princesa.-Ele vem até mim e deposita um beijo em minha testa.-Bom dia.-Senta-se ao meu lado.

-Bom dia.-Sorrio.

[...]

A aula seguia calma, o professor resolveu passar um teste surpresa, vale apena dormir desconfortável em uma cadeira, pelo ao menos estou tranquila, diferente de muitos de minha turma.

Um batido na porta me tirou de meus pensamentos. Olhei e vi a diretora com metade de seu corpo para dentro da sala.

-Bom dia alunos, Professor...-Todos falaram em uníssono um "bom dia", o professor apenas assentiu.

-Vocês terão dois novos colegas de classe.-Ela sorri.-Podem entrar.

Eu mereço. Já basta todos da sala e da escola me humilhando, tinha que chegar mais dois novatos.

Uma menina loira de olhos verdes cor esmeralda, pele clara, e um corpo de modelo entrou na sala com um sorriso tímido. Os meninos a encarava com um olhar malicioso.

Em seguida entrou um menino com fisionomia de atleta, também loiro, olhos verdes, mais claros um pouco da menina, sua pele era bronzeada. Devo admitir que ele é lindo, mas imagino que seja um babaca como todos os outros dessa escola. Ouvi vários suspiros e risadas das meninas.

-Apresentem-se.-A diretora falou.

-Oi, me chamo Betty e tenho 17 anos.-Ela falou, parece nem estar mais tímida.

-Está solteira?-Fábricio, o mais babaca de todo o universo perguntou. Ela assentiu.

-Me chamo Edward e tenho 18 anos. E pra sua informação, minha irmã está bem solteira.

Fabrício levantou suas mãos em forma de rendição com um sorriso divertido no rosto. Vai dar merda esses dois.

A diretora falou algo em seus ouvidos que fez com que os dois olhassem em minha direção, não deu para escutar oque era por conta da distância. Ela se despediu da turma e foi embora.

Um grupo de meninos do time da escola não perderam a oportunidade para chamar o novato para sentar perto deles.

Betty caminhava em minha direção com um grande sorriso no rosto.

-Oi.-Betty falou se sentando ao meu lado.

-Oi.-Olhei pra ela que estava com um sorriso no rosto.

-Qual seu nome?

-Eliza.-Sorrio tímida.

-Prazer, me chamo Betty, você já deve saber.-Ela dá uma risada.

-Prazer.-Sorrio gentil.

Não quero me decepcionar futuramente. Cansei de ver pessoas que dizem ser meus "amigos" se afastarem pelo simples fato de eu ser uma "nerd esquisita".

Já tinha terminado a prova quando o sinal tocou, hora do intervalo. Estava guardando minhas coisas quando sinto alguém se aproximar de mim, me virei e lá vinha ela, a garota mais popular da escola, a desejada por todos os meninos e invejada pelas meninas. Caroline, meu pior pesadelo.

-Nerd esquisita!-Sua voz saiu em tom de deboche.

-Oque você quer?-Minhas mãos já estavam tremendo.

-Só quero conversar com minha amiguinha.-Ela faz um biquinho.

-Não tenho nada pra conversar com você.-Tento caminhar para fora da sala, mas suas duas fiel escodeiras me param no meio do caminho com um sorriso no rosto.

-Está acontecendo alguma coisa aqui?-Betty, que estava na porta, vem até nós.

-Só estava conversando com minha querida amiga, mas já estou de saída. Até mais Eliza.-Caroline fala e saí com suas duas carrapatos.

-Está tudo bem?-Betty pergunta ao se aproximar.

-S-sim. Es-está tudo bem.-Forço um sorriso, que pareceu não agrada-la.

[...]

São exatamente 23:45hrs e eu estou deitada em minha cama com os olhos fixos na janela, a noite está fria, mas não há nenhum requício de chuva.

Sinto meus olhos pesados, o sono está chegando, não percebo e acabo adormecendo.







Qual devo continuar?Onde histórias criam vida. Descubra agora